quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Paróquia realizará casamento comunitário de 87 casais

A Paróquia de São Francisco da Chagas de Canindé irá realizar no próximo sábado, dia 1º de dezembro, o casamento comunitário de 87 casais.

De acordo com o Fabio Soares, coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial, o evento faz parte do trabalho da pastoral familiar, que esteve orientando esses casais durante o período de um ano.
A expectativa é que a partir desses casamentos, sejam também levadas em conta outras questões de evangelização das famílias. 
O evento está previsto para acontecer a partir das 17:30h, na Quadra Paroquial.


______________________________________
Casa Campos : Tudo o que há de melhor em Tapetes, Lingerie, Bolsas, Brinquedos, Calçados, Celulares, Relógios, Roupas, Tecidos e Acessórios
 Praça Tomaz Barbosa, 990 – Centro - Canindé
Fone: (85) 3343.0073.

Agricultor morre em acidente de motocicleta no município de Pedra Branca


E-mail
A Polícia tem registrado muitos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas no município de Pedra Branca.
Mais um agricultor morreu em consequência de um trágico acidente de motocicleta no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. De acordo com a Polícia Militar o guiador do veículo perdeu o controle e se chocou com uma cerca, com ele estava mais duas pessoas o que também configura como excesso de passageiro.
Dois individuo trafegavam na BR 226, com destino ao distrito de Mineirolândia, o piloto perdeu o controle do moto, vindo a chocar-se contra uma cerca de arame farpado. Antônio Ismael Vieira Moraes, 18 anos, natural de Pedra Branca, residente no Sítio Mundo Novo, foi socorrido juntamente com outra pessoa, mas morreu no hospital da cidade.  A vítima estava guiando a motocicleta de placa OCT-4460, vermelha, ano 2011.
A Polícia tem registrado muitos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas no município de Pedra Branca, é visível o crescimento de frota desse tipo de veículo. Muitos estão inaptos a conduzir motocicletas. Não há fiscalização.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Civil de Pedra Branca

Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599

Nota de Falecimento
   De  JOÂO  VITORINO
João Vitorino.       A questão de o que acontece, especialmente com os humanos, durante e após a morte (ou o que acontece "uma vez morto", se pensarmos na morte como um estado permanente) é uma interrogação frequente, latente mesmo, na psique humana. Tais questões vêm de longa data, e a crença numa vida após a morte como a reencarnaçãoou ida a outros mundos é comum e antiga (veja submundo). Para muitos, a crença e informações sobre a vida após a morte são uma consolação ou uma cobardia em relação à morte de um ser amado ou à prospecção da sua própria morte. Por outro lado, medo do Inferno ou de outras consequências negativas podem tornar a morte algo mais temido. A contemplação humana da morte é uma motivação importante para o desenvolvimento de sistemas de crenças e religiões organizadas. Por essa razão, palavra passamento quando dita por um espírita, significa a morte do corpo. A passagem da vida corpórea para a vida espiritual.
Apesar desse ser conceito comum a muitas crenças, ela normalmente segue padrões diferentes de definição de acordo com cada filosofia. Várias religiões creem que após a morte o ser vivo ficaria junto do seu criador (Deus).
Muitos antropólogos sentem que os enterros fúnebres atribuídos ao Homem de Neanderthal/Homo neanderthalensis, onde corpos ornamentados estão em covas cuidadosamente escavadas, decoradas com flores e outros motivos simbólicos, é evidência de antiga crença na vida após a morte.




    
Robson da Conceição Silva
Francisco de Assis Matins

Francisco Edvan Rocha Alves

Polícia prende quatro integrantes da Quadrilha dos Alves

A Polícia Civil do estado do Ceará continua investigando a quadrilha de criminosos que tevequatro de seus integrantes presos na manhã do último sábado, 24, na CE-040, no município Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, sob a acusação de um crime de morte no município de Horizonte, onde foi vítima Edicleuton Canuto Medeiros, irmão do agente do ProCidadania Ediclene Medeiros Canuto, 23 anos, e de Edvaldo Medeiros Canuto, de 16 anos, que foram sequestrados e mortos em setembro de 2011, e que tiveram seus corpos enterrados em cova rasa em um rio na zona rural do município de Caridade.

Após trocarem tiros com a polícia, foram presos pelo Ronda do Quarteirão, no último sábado, 24 de novembro: Francisco Edvan Rocha Alves, o Edivan; Francisco de Assis Martins Barbosa, o Assis Alves; Robson da Conceição Silva, o Gordo; e Alberto Cassiano de Freitas, o Cara de Macaco, este último baleado e levado ao IJF de Fortaleza.

Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres e uma pistola e de acordo com o que informou a polícia civil, os quatro foram presos quando tentavam livrar o flagrante do crime de morte cometido em Horizonte. A polícia informou, também, que este grupo de criminosos teveenvolvimento no assassinato dos irmãos Ediclene e Edvaldo em 2011, no município de Caridade; além da prática de outros crimes, como roubo de gado, assaltos e homicídios. Os criminosos já vinham sendo procurados há bastante tempo pela polícia.

Além dos quatro presos no último sábado, dia 24, a polícia ainda procura por outros três integrantes do bando, que respondem pela alcunha de Fernando, Xerém e Rabecão. Segundo a polícia, são criminosos de alta periculosidade. 

Fotos Polícia Civil:

Dupla assalta agência dos Correios da cidade de Solonópole


E-mail

A Polícia Militar da cidade de Solonópole, no Sertão Central cearense, registrou mais um assalto à agência dos Correios. Conforme as informações de testemunhas dois homens armados de revolver, um com short alaranjado e camisa preta, o outro de camisa azul, aparentemente dois jovens, ambos de capacete, o que dificultou o reconhecimento, adentraram a agência e anunciaram o assalto.
As investigações serão comandadas pela Delegacia Regional de Senador Pompeu.
A agência como sempre não informou o valor levado, já com o dinheiro os dois fugiram em uma moto. Um cerco policial foi montado entre as cidades próximas, como Milhã, Banabuiú e Jaguaretama, os quais se deslocaram o mais rápido para fazer o apoio.
A polícia fez varreduras nas rodovias que dão acesso a região, mas os bandidos conseguiram furar o bloqueio. As investigações serão comandadas pela Delegacia Regional de Senador Pompeu, responsável pela área.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook. 

Mais informações:
Destacamento de Policia Militar de Solonópole
Rua José Carlos Freire Machado, 114, Semeão Machado
Telefone: (88)-3518-1999 / 88-9661-3405
Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro 
Contato: (88)3449-1324


MISTÉRIO MACABRO > Caixões de defunto perambulam pelas ruas de Quixadá


Quixadá > O surgimento de duas urnas funerárias, uma delas de criança e uma outra de adulto, encontradas nas ruas de Quixadá está intrigando a Polícia. A primeira delas, utilizada no enterro de recém-nascido foi encontrada com um bêbado. De acordo com o inspetor Carlos Vieira, da Delegacia Regional de Polícia Civil, ele circulava pela cidade, com a urna debaixo do braço, buscando troca num litro de cachaça.
O outro artefato funerário, para sepultamento de adultos, foi encontrado em um terreno baldio, nas proximidades da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Até a manhã desta quarta-feira, 28, ninguém havia comparecido a Delegacia de Polícia para reclamar a propriedade das duas urnas. Além de estarem em boa condição de uso, quando foram encontradas não havia nenhum corpo dentro delas. Boa parte da população da cidade está intrigada com o mistério.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentra     Publicado por