sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Sete anos após sofrer tentativa de assassinato, radialista Franzé Rodrigues é morto em Morada Nova


A Polícia de Morada Nova registrou na tarde de hoje, 11, o assassinato do radialista Francisco José Rodrigues, 43 anos, conhecido por Franzé Rodrigues.

Segundo informações, o crime ocorreu no bairro Açude Velho, próximo a residência da mãe da vítima. O mesmo foi alvejado por disparos de arma de fogo no rosto. Em janeiro de 2011, Franzé sofreu uma tentativa de assassinato quando foi atingido por três tiros enquanto estacionava sua motocicleta dentro de casa.

A Polícia investiga se a morte de Franzé tem relação com sua atuação profissional.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Consórcio vence licitação para construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe


Avaliada em R$ 121.738.995,48, foi divulgada o resultado da licitação para a construção Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ). Venceu o certame, o Consórcio Marquise/Normatel.

O resultado foi divulgado na última terça-feira, 08, no Diário Oficial da União. A unidade hospitalar regional será construída em Limoeiro do Norte.

Com sede em Limoeiro do Norte, o novo hospital regional dará cobertura à população de 532,3 mil habitantes de vinte municípios da quinta Macrorregião de Saúde.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Homem é preso suspeito de matar companheira e diz que estava "possuído" quando cometeu o crime


Um homem foi preso na última quarta-feira, 9, suspeito de matar sua companheira e enterrar seu corpo em uma cova rasa, no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em depoimento, Lucas Matias de Lima, 29 anos, declarou ser pai de santo e revelou que, no momento do crime, estava possuído por uma entidade. Ele foi preso quando pulava muros de residências na tentativa de fugir dos policiais militares.

Rosiane Dantas da Silva, 27 anos, conhecida por "Diana", foi morta na madrugada da última segunda-feira, 7, a golpes desferidos na região da cabeça. A causa da morte será revelada em laudo pericial elaborado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Investigações conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, com apoio da Delegacia Metropolitana de Pacatuba e da Polícia Militar, chegaram à localização de Lucas na casa de sua mãe, próximo à Ponta da Serra de Pitaguary. Em depoimento, o suspeito declarou que a esposa estaria mantendo um caso extraconjugal e que cometeu o crime por estar possuído. Segundo o homem, ambos pertenciam à umbanda e moravam em uma área indígena do povo Pitaguary.

Na casa do casal, a Polícia apreendeu uma panela, um pedaço de pau e uma pá contendo manchas de sangue. Conforme investigações, Lucas matou a companheira na residência, na frente do filho de 7 anos. Ele enterrou o corpo da vítima ao lado do quintal de casa. (Do O Povo Online)

OPERAÇÃO NARCOS" EM QUIXERAMOBIM. OPERAÇÕES TAMBÉM EM TAMBORIL E NOVA RUSSAS



SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ.
Operação NARCOS, em Quixeramobim, na qual 140 policiais civis e militares, bombeiros militares e peritos criminais participaram em 45 viaturas, além de um helicóptero, do cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão, além da vistoria na Cadeia Pública. As diligências resultaram em 10 pessoas presas, 09 armas apreendidas, sendo 03 revólveres, 01 pistola, 01 pistola Air soft, 02 rifles e 02 escopetas. Também apreendemos celulares, drogas, mais de 23 mil reais em espécie e veículos.


ARMAS APREENDIDAS.
Em Tamboril, 03 presos com a apreensão de uma pistola 380, uma espingarda calibre 12 e munições de calibre .40. Em Nova Russas, mais 03 presos por tráfico de drogas, dois em flagrante e um por mandado de prisão. É a Segurança Pública atuando em vários municípios do Interior, não apenas na Capital, apreendendo drogas e armas, prendendo pessoas perigosas, buscando assim diminuir o problema da violência em todo o Estado do Ceará.

MEGA OPERAÇÃO.

BLOG SINHÁ SABOIA

Tentativa de fuga em massa é registrada durante a madrugada na cadeia pública de Quixadá

Uma tentativa de fuga foi registrada durante a madrugada desta sexta-feira (11) na cadeia pública de Quixadá, localizada no Centro da cidade. Muitos tiros foram ouvidos e assustaram os moradores das imediações da penitenciária.
Por volta das 23h:50min os agentes penitenciários e policiais de serviço na cadeia pública suspeitaram que os detentos da parte superior da cadeia estavam tentando empreender fuga. De imediato foi solicitado reforço do Raio e Cotar que juntamente com os agentes conseguiram evitar uma fuga em massa na penitenciária. Após contagem de presos ficou confirmado que nenhum conseguiu êxito na fuga.
Após buscas na parte interna da cadeia, foi encontrado um buraco que os detentos haviam feito na laje, causando avaria na cela, e que os mesmos já estavam próximos ao telhado. Nas buscas foi encontrado ainda uma “tereza” espécie de corda feita com lençóis, uma roupa para fuga e 01 aparelho celular.
Durante a tentativa de fuga nenhum detento foi ferido pelos disparos, os mesmos foram colocados em outras celas para conserto da que havia sido avariada.                    site MonólitosPOST