sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vereador denuncia que colega tem contrato ilegal com Prefeitura de Quixeramobim

Carlos_MassaA
De acordo com a CF, o parlamentar fica sujeito à cassação de seu mandato ao contratar com Poder Público.
O comportamento apresentado pelo vereador Clebio Pavone nas últimas sessões da Câmara Municipal de Quixeramobim, não vem agradando alguns vereadores da base aliada do prefeito Cirilo Pimenta. Clebio vem mesmo que discreto se apresentando como uma nova oposição ao prefeito, cobrando explicações do executivo e apoiando ideias colocadas pelos vereadores que sempre fizeram oposição. 
Na última sessão, 11, o clima esquentou logo após o vereador Clebio Pavone relatar o problema do hospital e sobre diminuição no salário dos servidores. Carlos Massa(foto) disse que Clebio estava sendo ingrato com o prefeito. “Isso é o mínimo ingratidão, e ingratidão é a pior coisa. Nós sabemos que ele chegou à presidência da Câmara, através do prefeito que pediu a gente para que votasse nele. Eu mesmo fui eleitor do Clebio Pavone, eu e minha família. A maioria dos favores, 90%, que ele fazia pra minha família e pra toda popularidade foi através da gestão municipal, do prefeito Cirilo Pimenta. Então isso é no mínimo ingratidão, se o senhor quer ser prefeito que seja, mas não cuspir no prato que comeu durante 20 anos. O Senhor sabe da competência do prefeito, e você fez junto durante 20 anos. Que seja prefeito pelo seu mérito e não derrubando o mérito de quem foi gestor durante 20 anos”, completou. 
Em seguida Clebio respondeu que todos eram pra estarem no mesmo patamar. “Se eu fiz o meu trabalho, se faço o meu trabalho, independente se eu fui aliado, se sou aliado, só estou reconhecendo as falhas como vossa excelência deveria reconhecer. Nós não podemos aceitar por que não tá bom. Não tá ruim pra vossa excelência que tem um salário bom, tem seus pontos lá em Fortaleza alugados que dá 7 a 8 mil reais segundo informações, vossa excelência tem um ônibus levando os alunos ganhando dinheiro da prefeitura. Tá bom pra vossa excelência, pro povo não tá”, completou. 
A discursão ainda continuou quando Carlos Massa disse que a popularidade de Clebio tinha sido conquistada durante os 20 anos que permaneceu aliado ao prefeito. O mesmo respondeu que diferentemente de está do lado do prefeito ou não, ele continua trabalhando. 
No final a vereadora Cristina Pimenta, irmã do prefeito, encerrou a discursão dizendo que fica triste quando um vereador quer ser melhor do que o outro. Segundo Cristina todos tem popularidade e todos foram eleitos pelo povo.
Fique por dentro
Por incompatibilidade entende-se um impedimento que veda o parlamentar, desde a expedição do diploma ou desde a posse, auferir vantagem, direta ou indiretamente, do Poder Público, ou utilizar-se do mandato para conquistá-la tranquilamente. 
De acordo com a Constituição Federal, há dois momentos precisos em que parlamentares ficam sujeitos à cassação de seus mandatos: a expedição do diploma e a posse. E essas incompatibilidades, também são aplicáveis a nível municipal, por força do que dispõe do artigo 29, IX da Carta Magna. 
O artigo 54 da Constituição Federal prevê que os parlamentares, desde que diplomados e empossados, não poderão praticar uma série de atos, que poderiam influenciar em suas atividades próprias.                       Revista Central:  

Temporal adia Argentina x Brasil para a noite desta sexta-feira


Um temporal em Buenos Aires adiou a partida entre Argentina e Brasil para esta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez. Com o campo alagado, a confirmação oficial do adiamento foi anunciada por volta das 21h15. Chove forte na cidade desde a tarde desta quinta.

- Não tem condições de jogar. Em comum acordo, decidimos jogar no mesmo horário amanhã - afirmou Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF, ao SporTV. (Fonte: O Povo Online)

TV pública da Argentina provoca o Brasil em vídeo para promover o clássico


O clássico entre Argentina e Brasil, que acontecerá na noite desta quinta-feira, em Buenos Aires, foi marcado por provocações antes do duelo. Uma delas foi feita pela TV pública do país hermano, a “TVP”, que fez um vídeo para anunciar a partida e ironizar os brasileiros de alguma forma.

Na gravação, são exibidas imagens dos torcedores e dos jogadores da seleção brasileira aos prontos por conta da humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Enquanto isso, são mostradas imagens dos argentinos em festa e com sorrisos, mesmo com o vice no Mundial e na Copa América.

Assista ao vídeo AQUI. (Fonte: Globo.com/Extra)

Morre vítima de acidente, aos 29 anos, o sindicalista Danylo Almeida

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira, 11, deixou uma vítima fatal no município de Quixeramobim.
Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu por volta das 23h00min na localidade de Cupim. A vítima pilotava uma motocicleta Tornado de placa HYJ 5772, com inscrição de Quixeramobim, quando segundo populares, veio a colidir com um cavalo que estava na rodovia.  Francisco Danilo Araujo de Almeida, 28 anos, ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mais não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.  Danylo Almeida Casado, pai de uma filha de dois anos, Danylo estava em seu segundo mandato no Sindicato e comandava ao lado de Rosângela Alves, o Programa A Voz do Camponês, produzido pelo STRAAF todos os sábados na Rádio Campo Maior AM 840.
Danylo Almeida atuava no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim, na articulação da juventude. Familiares, amigos e autoridades do município lamentaram a morte do sindicalista. 

Quixadá registra duas tentativas de homicídio em menos de 12 horas


Foto: Diário Sertão Central
O município de Quixadá registrou duas tentativas de homicídio nesta quarta-feira, 11. A primeira ocorreu às 13 horas, no Conjunto DERT. Um vigia de 29 anos foi alvejado na mão com um disparo de arma de fogo.

Já a segunda tentativa foi registrada no início da noite, quando uma mulher de 26 anos foi alvejada nas costas e na cabeça enquanto estava na calçada de sua residência, também naquele bairro.

A Polícia informou que testemunhas afirmaram que quatro homens chegaram ao local e efetuaram os disparos contra a mulher, que foi socorrida ao Hospital Eudásio Barroso. Segundo informações, seu estado de saúde é estável. A Polícia Civil investiga a motivação e a autoria dos dois casos.

Dupla armada de pistola assalta farmácia e foge de mobilete em Quixeramobim

Os criminosos não dão trégua na região. Mais uma vez a polícia voltou a registrar assalto a estabelecimento comercial na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu por volta das 20h05min desta quinta-feira, 12, em uma farmácia localizada na Rua Abílio e Silva, no centro de Quixeramobim.
Segundo informações da polícia, por volta das 20h05min dois indivíduos pilotando uma mobilete de cor prata, armados de pistola, entraram na farmácia Formula verde e anunciaram o assalto. A dupla levou a importância de R$ 200,00 (duzentos reais) e um celular da marca Samsung. Após a consumação do fato os indivíduos tomaram rumo ignorado. Viaturas realizaram diligências mais até o fechamento desta matéria os elementos não tinham sido identificados e nem localizados. 
O SERTÃO É NOTÍCIA