domingo, 5 de junho de 2016

HOMICÍDIO: Homem é executado a bala neste domingo (05) em Quixadá

b9dab22f-94e8-40c9-b083-ff85586b4a7c
Um homem identificado como Francisco Macário Silva Filho, de 23 anos, foi morto a bala na noite deste domingo (05), na calçada de um bar localizado na Rua José de Alencar, ao lado da Biblioteca Pública de Quixadá, no Bairro Centro.
Segundo as primeiras informações, Francisco estava numa cadeira de rodas – recuperando-se de um acidente ocorrido em fevereiro deste ano -, quando foi alvejado por vários disparos de armas de fogo. A vítima foi atingida fatalmente na cabeça. A morte, portanto, foi imediata.
A Polícia Militar resguarda o local do crime até a chegada da perícia e do rabecão do IML.
Em 29 de abril de 2014, Francisco Macário foi preso em flagrante por embriagues ao volante, dano ao patrimônio publico, resistência, desacato e ameaça, após realizar manobras perigosas no Centro de Quixadá, ser perseguido pela polícia e bater o veículo que dirigia contra a viatura e o carro de outro civil.
22f837c3-4caf-473a-9961-16e3a9ee37af

Capotamento: Automóvel do Conselho Tutelar de Quixeramobim fica destruído após acidente

Um acidente de trânsito por pouco não termina em tragédia no município de Quixadá. O caso ocorreu com um automóvel pertencente ao Conselho Tutelar do município de Quixeramobim.
Segundo informações repassadas  por volta das 12h30mindeste sábado, 04, o automóvel seguia para o município de Quixadá quando o condutor perdeu o controle vindo a capotar. O acidente aconteceu na localidade de Sitios Novos, no distrito de Juatama. No momento do acidente somente o condutor estava no automóvel. O mesmo foi socorrido por populares para Quixadá, mais segundo informações não sofreu nenhuma lesão e passa bem. 
o site O Sertão é Notícia

TRADIÇÃO RELIGIOSA >10ª Missa do Vaqueiro em Quixeramobim

Em comemoração ao Padroeiro Santo Antônio, a cidade de Quixeramobim vivenciou mais um momento histórico relacionado à cultura local. Neste sábado, 04, foi realizado pela 10ª vez a Missa do Vaqueiro, celebração que já virou tradição na Terra de Antônio Conselheiro e leva uma multidão de fiéis ao centro da cidade.
A festa da vaqueirama começou por volta das 17 horas quando uma grande cavalgada percorreu as principais ruas da cidade. Após o percurso, os vaqueiros presentes se aglomeraram no Centro Geográfico do Ceará, onde acompanharam a celebração eucarística presidida pelo Padre Adauto Farias, apaixonado pela cultura nordestina e principalmente pelas musicas de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.
Outra novidade foi à imagem de Santo Antônio que pela primeira vez foi levada durante a cavalgada. Agentes de Trânsito garantiram a segurança do percurso. Uma multidão acompanhou toda a celebração eucarística acompanhando os cânticos e festejando mais uma Missa do Vaqueiro durante as festividades do Padroeiro Santo Antônio.
CONFIRA O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO DAS FESTAS DE SANTO ANTÔNIO EM QUIXERAMOBIM
05/06
6º dia da Trezena de Santo Antônio (Centro)
MISSA do IDOSO: 8 horas
Responsáveis: Cantores do Reino e Infância Missionária
Responsáveis da Missa da noite: Catequese, E.E.F.M. Assis Bezerra, E.E.F. Pe. José Van Esch, Escolinha São Vicente e Senso.
Celebrante: Pe. Natal Nunes – Paróquia de São Francisco de Quixadá
06/06
7º dia da Trezena de Santo Antônio (Pompéia – Bairro Salviano Carlos)
Responsáveis: Grupo de Jovens São João Paulo II, Pastoral Familiar, Leigos da Misericórdia, E.E.F. Socorro Benício Coelho, Pestalozzi, Escola Maria Vidal Pimenta Lima.
Celebrante: Pe. Pablo Nogueira Anselmo (Reitor do Seminário Propedêutico – Quixadá)

07/06
8º dia da Trezena de Santo Antônio (Pompéia – Bairro Salviano Carlos)
Responsáveis: Pastoral da Esperança, Movimento Eucarístico Jovem, Pastoral da Educação, E.E.F. Cel. Virgílio Távora, Escolinha O Pinóquio, Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e Escolinha Luz do Saber.
Celebrante: Pe. Dalci de Aquino (Paróquia de São Francisco – Quixadá)

08/06
9º dia da Trezena de Santo Antônio (São Vicente – Bairro Monteiro de Morais)
Responsáveis: Projeto São Vicente, Pastoral da Criança, Pastoral do Dízimo, CEI Nazira Skeff, Escolhinha Pequeno Príncipe, E.E.F. Maria Carneiro e Vicentinos
Celebrante: Frei Sérgio (Paróquia de São Francisco de Canindé)

09/06
10º dia da Trezena de Santo Antônio (Humberto Bezerra – Bairro Monteiro de Morais)
Responsáveis: Neo Catecumenato, Apostolado do Oratório, Renovação Carismática Católica, E.E.F.M. Humberto Bezerra e CEI Helena Pontes
Celebrante: Pe. Adailson (Paróquia de São Miguel Arcanjo de Quixeramobim)

10/06
11º dia da Trezena de Santo Antônio (Rodoviária – Bairro José Airton Machado)
Responsáveis: Comunidades dos Distritos de Damião Carneiro, Distrito de Uruquê e Distrito de Passagem, além do Liceu Alfredo Almeida Machado
Celebrante: Pe. Bonfim (Diretor Provincial das Filhas da Caridade de Fortaleza)

11/06
12º dia da Trezena de Santo Antônio (Vila Betânia – Bairro Duque de Caxias)
Responsáveis: Pastoral do Batismo, Equipe de Nossa Senhora, Legião de Maria, E.E.E.P José Alves da Silveira e E.E.F. José Carneiro
Celebrante: Pe. Evaldo de Carvalho (Paróquia de São Pedro e São Paulo)
LEILÃO: 21 horas

12/06
13º dia da Trezena de Santo Antônio (Conjunto Esperança – Bairro Luiz Almeida)
Responsáveis: Acólitos, Pastoral da AIDS, Pastoral da Comunicação, E.E.F. Dr. Joaquim Fernandes, E.E.F. Dona Mundoca, CEI José Teogenes e E.E.F. Heloísa Dinelly
Celebrante: Pe. Silvio Mitoso (Provincial da Província de Fortaleza – Congregação da Missão)

13/06
Dia do Santo Antônio
5 horas: Missa (Responsáveis: Apostolado da Oração e Neo Catecumenato)
Celebrante: Pe. Antônio José Garçes
6h30min: Missa (Responsáveis: Legião de Maria e Vicentinos)
Celebrante: Pe. José Cunha Rebouças Junior
7h30min: Missa (Responsáveis: Renovação Carismática e Boa Semente)
9 horas: Missa Solene de Santo Antônio (Responsáveis: Equipe de Liturgia 
Celebrante: Dom Ângelo Pignoli – Bispo Diocesano de Quixadá
16 horas: Procissão de Santo Antônio
Percurso: Saindo da Matriz, passando por Rua Monsenhor Salviano Pinto, Rua Rafael Pordeus, Rua Vereador José Franco, Rua Cícero Alencar Araripe, Rua 13 de Junho, Rua Dom Quintino, Capitão Raimundo, Américo Militão, Anísio Mendes, Monteiro Filho, Teixeira de Freitas, Rua da Cruz, Cônego Aureliano Mota, Álvaro Fernandes, Monsenhor Salviano Pinto, retornando à Matriz.

14/06
Subida da Imagem de Santo Antônio – 19 horas
Celebrante: Pe. Junior e Pe. Antônio
Responsáveis: Equipe de Liturgia O site O SERTÃO É NOTÍCIA