sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Moto tomada de assalto em Quixeramobim é recuperada após ser flagrada em Radar Eletrônico

A Polícia Civil de Quixeramobim divulgou na tarde desta sexta-feira, 12, a informação de que tinha recuperado uma motocicleta tomada de assalto. Segundo informações divulgadas na página do Facebook da própria polícia, a moto Honda CG 150, Titan, de placa ORQ 0766, com inscrição de Quxeramobim, foi recuperada nesta quinta-feira, 11, em um bar, na localidade de Jundiá, em Senador Pompeu.
A polícia chegou ao veículo após ter sido flagrado em um Radar Eletrônico. A mesma tinha sido roubada no dia 19 de setembro de 2015. Em sua página, a polícia também alerta que “só existe furto ou roubo porque tem um individuo que mesmo sabendo ser o objeto fruto de assalto, paga barato para ter o bem que não é seu e que no mundo globalizado não existe mais desculpa para dizer "a eu não sabia"”. O mesmo irá responde por receptação. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Recém-nascida é achada em terreno baldio no município de Amontada


(Foto: Antônio Rodrigues Barros Filho/Arquivo Pessoal)
Uma criança recém-nascida do sexo feminino foi encontrada por moradores na manhã desta sexta-feira (12), em um terreno baldio no município de Amontada, a 180 quilômetros de Fortaleza.
José Ivanildo Teixeira, 40, foi um dos primeiros a chegar ao local onde o bebê estava. "Ela estava chorando muito, deitada no chão, enrolada em vários cobertores e o cordão umbilical não havia nem sido retirado", disse.

Ivanildo entrou em contato com a polícia do município, mas devido às condições da criança, resolveu levá-la para o hospital. "Não conseguir ver o bebê naquela situação, tinha até formigas subindo no rostinho dela, tinha que ajudar", afirma.

A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Rigoberto Romero de Barros, onde encontra-se sobre os cuidados dos profissionais de saúde. Segundo a unidade, ela foi alimentada e passa bem.

Segundo Ivanildo, vários moradores da cidade entraram em contato com ele para fazer doações a criança. "Hoje mesmo fui novamente ao hospital para deixar roupas e fraldas que recebi para ela". (Do G1-CE)

PM é baleado na frente da mulher e do filho de cinco anos em Fortaleza

Um policial militar foi baleado na manhã desta sexta-feira (12), próximo ao Terminal Lagoa, no Bairro Parangaba, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, Samuel David Nogueira Moraes estava dentro do seu veículo com esposa e o filho de cinco anos quando foi abordado por dois homens em um assalto.

O policial reagiu, e os suspeitos efetuaram seis tiros. Segundo a polícia, três disparos atingiram o policial, sendo um no abdômen e no braço esquerdo e direito.

Após os disparos, os suspeitos fugiram em um veículo.

O policial foi encaminhado para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba) e passa por cirurgia. O estado de saúde do policial é grave.

A criança e esposa não ficaram feridas. Equipes da Polícia Militar realizam buscas na área para tentar prender os suspeitos. (Do G1)


Por enquanto, a Olimpíada brasileira é das Forças Armadas


Até agora as três medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos foram obtidas por atletas militares.

Quem ganhou a de prata no tiro esportivo foi o 3º sargento do Exército Felipe Wu. No judô, a de ouro e a mais nova de bronze foram alcançadas pelas 3º sargentos da Marinha Rafaela Silva e Mayra Aguiar.

Dos 465 atletas do chamado ‘Time Brasil’, cerca de 30% é militar (145). O sonho do Ministério da Defesa é conquistar 10 medalhas ao todo e dobrar os números de Londres, quando os militares obtiveram cinco medalhas.
(Do Radar Online)

Bando explode e assalta carro-forte em São Luís do Curu, no Ceará

Um grupo explodiu e assaltou um carro-forte em São Luís do Curu, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (11) após trocar tiros com os agentes de segurança que faziam o transporte de valores.

De acordo com policiais de São Luís do Curu, vários homens encapuzados conduzindo pick-ups cercaram o veículo blindado forçando o motorista a parar, no quilômetro 82 da BR-222. Eles roubaram o dinheiro transportado no veículo após utilizar explosivos para arrombar o carro-forte.

Ainda de acordo com PMs, os assaltantes fugiram em direção à cidade de Umirim, onde os policiais tentam fazer um cerco ao bando.

A Polícia Militar afirma que não há registro de feridos. Até a tarde desta quinta, ninguém foi preso, mas os policiais reforçaram as buscas. (Do G1-CE)