quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Agricultor morre ao sobrar um curva entre distrito e cidade Solonopole


O permanente do destacamento recebeu uma denúncia que havia acontecido um acidente de trânsito na CE 473 (sitio Vista Alegre) que liga a BR 226 ao Distrito de Assunção - Solonópole –CE. De imediato foi acionada a composição da VTR 9022. Que já acionaram a viatura do SAMU. E fizeram deslocamento para o local. Chegando ao Local constataram a veracidade da denúncia. Logo os profissionais do SAMU constataram que a vitima já estava em estado de óbito. De imediato foi acionada a Pericia, Rabecão e tentado informa a PRE do KM 20, por telefone e radio, mas não logramos êxito. Compareceu ao local o Perito e o Rabecão. A vitima foi identificada Como o Sr. Zacarias.A.Rolim. nascido aos 10.05.1940, agricultor, Foi constatado que a vitima vinha no sentido BR 226 ao Distrito de Assunção, em sua moto Honda CG 125, Titan KSE, ano/modelo 2003, Azul, placa HYB 0759, chassi 9C2JC30213R627744, RENAVAM 816566585 em seu nome. Quando sobrou em uma curva, vindo a sofre uma queda após o acostamento. O local já e conhecido por acontecer vários acidentes, sendo a maioria com vitima fatal. Hoje, dia 07/11/2017, por volta das 11h50min. Natureza: Solonópole: acidente de trânsito com vitima fatal. Confira fotos cenas fortes enviadas por internautas
Com informações do Copom/Policia Militar.

Justiça determina soltura de homem mantido preso por engano durante mais de três anos


A vítima Júnior Gomes é homônimo do réu acusado de um homicídio cometido em Jucás. Havia dois cadastros referentes ao mesmo processo

A vítima esteve mantida na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte sob a 
suspeita de um homicídio com requintes de crueldade cometido em Jucás 
( Foto: Reprodução/TV Verdes Mares )
Após cumprir pena durante três anos e quatro meses por um crime que não cometeu, um homem identificado como Júnior Gomes foi solto nesta terça-feira (7). A vítima esteve mantida na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte sob a suspeita de um homicídio com requintes de crueldade cometido em Jucás, no dia 13 de março de 2012.

De acordo com a advogada Eveliny Viviane Ramalho, da Comissão de Direito Penal e Penitenciário da OAB-CE, a prisão indevida se deu porque Júnior Gomes tem um homônimo, ou seja, há uma outra pessoa com grafia idêntica ao seu nome. Enquanto a vítima era mantida em cárcere em Juazeiro do Norte, um outro Júnior Gomes, este, réu confesso do homicídio, era mantido preso na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A advogada explica que a confusão teve início quando, em 2014, a Justiça emitiu um mandado de prisão no nome do suspeito. O mandado foi cumprido na cidade de Pedra Branca, a, cerca de, 250Km de Fortaleza, como se o réu estivesse foragido, quando, na verdade, ele fora transferido de prisão.

"O Júnior que não cometeu o crime esteve preso desde julho de 2014 até ontem. Passou um tempo detido na delegacia de Pedra Branca e depois foi transferido ao Juazeiro do Norte. Em setembro deste ano tivemos inspeções na cadeia de Juazeiro e a vítima insistiu com um dos nossos advogados sobre a sua inocência", conta a integrante da Comissão.

Conforme Eveliny, o diretor da unidade penitenciária de Juazeiro do Norte percebeu que havia dois cadastros referentes ao mesmo processo. A partir de então, a advogada percebeu que um dos Júnior Gomes era mantido em cárcere de forma indevida.

"Fui até Jucás, onde aconteceu o crime, e no interrogatório vi que o acusado já tinha confessado o crime, inclusive, em audiência. A vítima sempre vinha alegando inocência, mas ninguém a ouvia. Não é comum que esse erro aconteça no Estado do Ceará", lembrou a advogada.

Ainda segundo Eveliny Viviane, até o momento, não foi decidido se a vítima entrará com processo contra o Estado devido ao erro. Quando presa, a vítima era morador de rua. Para ela, a captura se deu devido a um preconceito dos policiais. A reportagem entrou em contato com a Secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Justiça e Cidadania (Sejus), mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

(Diário do Nordeste)

Nove cidades da Região do Cariri registram chuvas nesta quinta-feira



Municípios da região do Cariri registraram chuvas no intervalo de 7h desta quarta-feira (8) até as 7h desta quinta-feira (9). As precipitações se deram pela influência de um sistema frontal no sul do Nordeste que permitiu a formação de áreas de instabilidades atmosféricas.

O registro de maior chuva aconteceu no posto Santo Antônio, na cidade de Ipaumirim, distante 420 quilômetros de Fortaleza. Lá, o volume acumulado foi de 21 milímetros. Na mesma cidade, o posto sede registrou 12,8mm.

Além de Ipaumirim, o Cariri recebeu chuvas nos municípios de Abaiara (10mm), Crato (8mm), Barbalha (7,8mm), Aurora (3,5mm), Missão Velha (3,5mm), Cariús (1mm), Jati (1mm) e Lavras Da Mangabeira (0,7 mm). Conforme o supervisor da unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, precipitações como as registradas neste período de 24 horas são comuns nesta época do ano.

Previsão

Para esta quinta, a previsão é de chuvas isoladas no Noroeste do Estado, Maciço de Baturité, no Sertão Central e no Sul do Ceará.

Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro. À noite, a Funceme prevê chuvas isoladas no sul do estado.

Já nesta sexta-feira (10), o sistema frontal que trouxe chuvas para o Cariri tende a se afastar mais para o oceano, porém há possibilidade de chuva isolada naquela região. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro. No sábado (11), a previsão é de condição mais estável em todo o Ceará.

(Do G1 CE)

Polícia Civil desarticula grupo envolvido em homicídios e outros crimes em Fortaleza e Ocara

r


Um grupo criminoso de alta periculosidade, suspeito de homicídios e envolvimento no tráfico de drogas e armas de fogo, foi desarticulado pela Polícia Civil do Estado do Ceará, após um trabalho desenvolvido pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No total, foram indiciadas oito pessoas, entre elas, uma mulher que teria articulado o homicídio do próprio irmão, em março deste ano. O resultado da ofensiva foi divulgado em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (08).

As apurações iniciaram após o homicídio que vitimou Henrique Washington de Sousa Silva (33) - sem antecedentes - no bairro Mondubim, no dia 05 de março. Na ocasião, o homem foi atraído até um local, onde foi morto com disparos de arma de fogo. Com os trabalhos policiais, os mandados de prisão foram representados e deferidos junto ao Poder Judiciário.

Duas dos envolvidos foram presas, nessa segunda-feira (06), no bairro Granja Lisboa, Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). São elas: Camila de Sousa Silva (32), que é irmã da vítima e participou do esquema criminoso; e Girlene Ferreira Rodrigues (32), suspeita de atrair Henrique Washington até o local do crime. Ambas sem antecedentes. O mandante, identificado por Robenilton Souza Fontana (29) - conhecido por "Paulista" - já se encontra recolhido no Sistema Prisional respondendo por tráfico de drogas. O mandado judicial, contra ele, também foi cumprido na segunda-feira (06). "Paulista" era cunhado da vítima e companheiro de Camila.


De acordo com o diretor da DHPP, Leonardo Barreto, o homem confessou o crime, em depoimento, e afirmou que ordenou a morte de Washington, pois este vinha atrapalhando a comercialização de entorpecentes na região. Uma vez que ele não concordava com a prática ilícita nas proximidades da residência dos seus parentes.
Outro indiciado foi Antônio Rafael Vieira da Silva (27) - conhecido por "Quixadá" e com passagens por lesão corporal dolosa e ameaça - que é apontado como o executor do homicídio. Ele também havia sido preso, em maio deste ano, junto com Maria Leiliane Fernandes Costa (29) - sem antecedentes, em Messejana (AIS 03), após uma operação desencadeada em conjunto pela DHPP e a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Na ocasião, os dois foram localizados no momento que realizava uma entrega de entorpecentes - 200 gramas de cocaína e 60 gramas de crack - que seriam levados até a cidade de Ocara (AIS 15).

Após as prisões em Fortaleza, as equipes de policiais civis seguiram até Ocara, no intuito de prender os demais envolvidos, que seriam os destinatários da droga. No município, a Polícia foi até o imóvel onde residiam Maycon Reginaldo de Freitas do Nascimento (29) – com passagens pela Polícia por contravenção penal, lesão corporal dolosa, roubo e tráfico de drogas; e Antônia Aline Mariano dos Santos (28) – sem antecedentes. Com os suspeitos, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado, e 380 gramas de maconha. Ainda na cidade, os policiais prenderam outra partícipe do grupo, identificada por Maria das Graças da Silva (29) – sem antecedentes, que estava em posse de 33 trouxinhas de maconha.

Ainda de acordo com Leonardo Barreto, na cidade de Ocara era mantido um braço do grupo criminoso, que era sustentado pelos envolvidos. "Eles serão indiciados com a individualização da conduta de cada um, ou seja, homicídio qualificado, organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico", destacou. A Polícia Civil agora mantém as investigações, no intuito de identificar outros crimes que o grupo tenha participado. (Fonte: SSPDS)