sábado, 20 de dezembro de 2014

TRAGÉDIA: Pai mata próprio filho em Orós


(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
A tragédia familiar aconteceu no começo da madrugada deste sábado (20) no Sítio Pereira dos Pedros, distrito de Orós. A polícia ao receber informações sobre uma briga familiar no sítio citado, se deslocou até a localidade e se depararam com Gilberto Luis da Silva de 40 anos, caído juntamente com uma faca tipo “peixeira” em frente a sua residência. Segundo a polícia, a mãe da vítima teria afirmado que houve uma discussão entre pai e filho por conta de bebedeiras e o autor o crime seria seu companheiro e pai da vítima.
Os policiais acreditam que a faca encontrada ao lado do corpo, tenha sido usada por Gilberto para tentar se defender de seu pai, e que as lesões encontradas no corpo indicam ser de uma arma branca maior, ou seja, uma foice ou “roçadeira”.
A polícia está investigando o caso e á procura do suspeito.

Menor é alvejado com um tiro na cabeça em frente ao IML de Iguatu


Momento em que a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU-foto: Alex Santana/Iguatu.net
Momento em que a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU-foto: Alex Santana/Iguatu.net
No início da tarde deste sábado por volta das 13h 45min. um menor foi alvejado com um tiro na cabeça quando saia do IML de Iguatu,  a vítima, P.E.L.B sofreu o disparo que foi efetuado por um homem em uma moto.
O menor foi socorrido por uma equipe do SAMU e segundo informações da PM foi transferido para Barbalha.
Em instantes novas informações

VIATURA DA POLICIA DE QUIXERÉ CAPOTA NO MOMENTO QUE SE DESLOCAVA PARA UMA OCORRÊNCIA DE ASSALTO.



Nesse dia 18/12/2014 (quinta-feira), por volta de 16h30min, a CP-1094, diligenciando na localidade de Barreiras, zona rural de Quixeré-CE, na tentativa de localizar algumas motos que haviam sido roubadas neste município, receberam uma informação de que estava havendo um assalto no centro do distrito de Água Fria, zona rural de Quixeré.
Imediatamente a equipe se deslocou para atender a ocorrência e, em uma curva bastante fechada de uma estrada carroçável que dava acesso ao distrito, já bem próximo ao local do assalto, a viatura derrapou, vindo a tombar na referida curva, tendo em consequência sofrido algumas avarias na lateral esquerda, quebrado o retrovisor externo do lado esquerdo e o para-brisa dianteiro. O Tenente Vinicius e o Soldado Elvis, foram socorridos para o hospital local e, em seguida, transferidos para Fortaleza-CE para melhor avaliação. Após o ocorrido, a PM compareceu ao local e constatou o assalto por 04 (quatro) homens armados de revólver em 02 (duas) motocicletas, sendo uma BROS de cor vermelha e uma outra motocicleta, sem maiores características anotadas, na loja “Zélia Confecções”, fato ocorrido por volta das 16h30min. A loja é de propriedade da senhora Maria Zélia de Sousa, 52 anos, casada, comerciante, natural de Russas-CE, residente no local da ocorrência, tendo sido informado pelas vítimas que os mesmos estavam usando capacetes com viseiras escuras, renderam ela, seu esposo e sua filha e subtraíram certa quantia em dinheiro (não informado), muitas mercadorias (roupas, calçados, um relógio technos dourado e um cordão de ouro) e fugiram tomando rumo ignorado.
Limoeiro Plantão Policial

Papa doa 400 sacos de dormir para moradores de rua no dia do seu aniversário

Papa doa 400 sacos de dormir para moradores de rua no dia do seu aniversário
O Papa Francisco doou, na última quarta-feira (17), dia do seu aniversário de 78 anos, 400 sacos de dormir para os moradores de rua de Roma. O presente foi entregue pelos membros da Guarda Suíça, responsáveis pela segurança papal. A previsão é de que na próxima semana comece o inverno mais intenso, que tem noites bastante frias na região do Vaticano.
> Papa Francisco intermediou aproximação entre EUA e Cuba
A iniciativa de caridade do Papa foi organizada pelo bispo polonês Konrad Krajewski, esmoler papal.
No total, 300 sacos de dormir foram doados aos moradores de rua, enquanto os outros 100 foram entregues a instituições de Roma que trabalham com pessoas carentes.
Esse foi o segundo aniversário que Bergoglio passou no Vaticano, e no ano passado ele também comemorou de uma maneira especial: quatro sem-teto tomaram café da manhã com ele na residência oficial do Papa.
Fonte: Diário do nordeste

Extintores do tipo ABC serão exigidos a partir de 2015


Extintores do tipo ABC serão exigidos a partir de 2015
A partir do dia 1º de janeiro de 2015, os carros de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhões, ônibus, micro-ônibus, entre outros, só poderão circular se estiverem equipados com extintores de incêndio com carga de pó do tipo ABC.
Conforme registro do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE), os veículos deverão estar regularizados até o dia 31 de dezembro deste ano. O novo equipamento exigido pela legislação federal  é mais eficaz no combate ao fogo que se propaga por materiais sólidos, como bancos e tapetes.
Segundo a assessoria do órgão, “os agentes do Detran farão a fiscalização dos veículos mais antigos, para constatar se o mesmo está equipado com o extintor com pó ABC”.
De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo sem equipamento obrigatório é considerado infração grave, ocasionando multa de R$ 127,69 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário do veículo, que deverá ser retido para regularização.
Fonte: Diário do nordeste

Atropelamento deixa homem ferido em Quixeramobim



Um atropelamento ocorrido na noite desta sexta-feira, 19, deixou um homem ferido no município de Quixeramobim. O acidente foi registrado por volta das 19h00min na CE 060, km 2012.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim o acidente ocorreu próximo à localidade de Cupim e deixou um homem de 53 anos ferido. A vítima foi atropelada por um veículo identificado como sendo um Gol, de cor prata, vindo a se evadir do local sem prestar socorro à vítima que foi socorrida pelo SAMU com fratura exposta na perna direita e ferimentos na face para o Hospital regional de Quixeramobim