terça-feira, 26 de abril de 2016

Morre ex-lateral do Fortaleza, Patrick Fabionn


O ex-jogador de futebol Patrick Fabionn Lopes morreu na manhã desta segunda-feira em decorrência de complicações de uma cirurgia no cérebro. O ex-atleta, que era natural de Muriaé, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O ex-lateral-esquerdo tinha 35 anos e teve passagens por Mirassol, Cruzeiro, Fortaleza, União de Leiria (POR), Ituano e Nacional de Muriaé, onde encerrou a carreira de jogador.

Tio do ex-jogador, o empresário Fernando Cesar Lopes, disse que o falecimento de Patrick foi confirmado na manhã desta segunda-feira.  (Do Globo Esporte)

policiais realizam prisão de acusados de homicídio de verdureiro em Quixadá


De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá (BPM), uma ligação anônima contribuiu para que a Polícia Militar realizasse à prisão dos acusados do homicídio do  verdureiro de Quixeramobim, Luis Felipe Alves Batista, assassinado à bala no último Domingo Dia 24/04 naCidade de Quixadá
Segundo a PM, Cícero Cabral, foi quem pilotou a moto no homicídio de Felipe, no último Domingo Dia 24 de Abril em Quixadá. Foto: Polícia Civil de Quixeramobim. 
Segundo os policiais, um dos acusados do crime estava escondido numa residência localizada na Rua Peri Barrocas, no bairro Campo Novo.Viaturas da PM compareceram ao local denunciado e localizaram a moto Honda Brós preta de placa OSM-8494, de propriedade de Cicero Cabral dos Santos, de 21 anos.Ele acabou sendo capturado e confessou ter praticado o assassinato do verdureiro quixeramobinense, Felipe, horas antes.
Esse indivíduo da foto é o Tiago, segundo Cícero Cabral, ele é seu primo.Foi ele que executou o verdureiro Felipe de Quixeramobim
Cícero também confessou ter praticado o crime na companhia do seu primo, um indivíduo de nome Tiago.Ainda segundo a confissão de Cícero à polícia, ele conduziu a motocicleta e seu primo Tiago efetuou os disparos contra a vítima.Outro indivíduo identificado como Eudivan, vulgo ''Fala fina'', também foi preso pela Polícia Militar, poucas horas depois do crime.Ele é acusado de ter participação nesse homicídio.
A imagem mostra o Caminhão Mercedes Benz, vermelho, de placa OSU 6275, crivado de bala. Foto: Gentilmente cedida à reportagem. 
O caminhão Mercedes Benz, vermelho, de placas OSU 6275, ficou crivado de bala.A vítima não teve chance de defesa, foi alvejada com um tiro no peito esquerdo.Os indivíduos não chegaram a levar nada do veiculo.Estavam no veículo a vítima e seu motorista.A policia ainda encontrou uma pistola 380 com duas cápsulas deflagradas.As Polícia Militar e Civil estão realizando diligências na tentativa de capturar Tiago, executor da vítima.
Essa matéria é uma Reportagem Exclusiva do Departamento de radio jornalismo do Blog Quixeramobim News, de Quixeramobim

Quixeramobim News - A Realidade dos Fatos!

Postado por redação  - Blog Quixeramobim News. 
Colaboração na Matéria: Delegacia da Polícia Civil de Quixeramobim. 
Radialista Alexandre Lopes - DRT 5722/CE.

Em defesa do consumidor, Eunício quer impedir que operadoras limitem internet

Eunício Oliveira
Mesmo com a determinação do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em proibir, por tempo indeterminado, o limite de acesso à internet banda larga fixa, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) deu entrada em projeto de lei para assegurar a navegação ilimitada.
Segundo ele, a medida é fundamental para impedir que a mudança da regra seja feita pela Anatel em ocasião futura.
De acordo com o texto apresentado pelo parlamentar, ficará assegurado aos usuários da internet o direito à não limitação no volume de dados das conexões fixas e a lei entraria em vigor após 45 dias após a data da sua publicação. A garantia na Constituição passaria a proibir qualquer mudança nas regras pela Anatel e operadoras que prestam esse tipo de serviço.
O Senador Eunício Oliveira justifica a apresentação do projeto com base nas últimas movimentações dos provedores de conexão à internet em banda larga no sentido de estabelecer limites ao volume de dados disponibilizados para as conexões fixas, o que para ele, acarretará grandes prejuízos para o consumidor.
“Essa alteração certamente prejudicará os consumidores, que terão que pagar valores ainda mais elevados para poderem usufruir de acesso ininterrupto à internet”, argumentou o parlamentar cearense.
A medida, como colocou Eunício no projeto, vem para impedir os abusos dessas operadoras. “No atual momento, quando se verifica uma atuação coordenada desses grandes grupos tentando aumentar seus lucros por meio de cobranças adicionais indevidas aos consumidores, é necessária uma resposta rápida do Congresso”, disse.
Na semana passada, a polêmica sobre o tema tomou grandes proporções após o presidente da Anatel, João Rezende, afirmar que havia chegado ao fim a era da internet ilimitada e se posicionar a favor das operadoras, ao definir um prazo de 90 dias para que as novas regras impondo limites ao acesso fossem executadas pelas empresas.
Polêmica no Senado
No senado, a mobilização a favor dos consumidores foi iniciada pelo senador Eunício Oliveira ao levar a reclamação ao plenário . Na ocasião, o peemedebista chegou a afirmar que o ato da Anatel era arbitrário e pediu a exoneração do presidente do órgão, caso ele não ficasse ao lado dos consumidores e exigir a oferta de serviço de qualidade.
A queixa do senador ganhou apoio de outros senadores, que também passaram a pedir o recuo da Anatel, além de agendar audiência pública para que João Rezende e as operadoras possam explicar tal ato em Comissão do Senado.