segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Papa pede clero unido no Brasil diante de "escandalosa corrupção" (Foto: Maurizio Brambatti/EFE) O papa Francisco defendeu neste sábado a necessidade da união do clero no Brasil diante da "escandalosa corrupção" ocorrida no país durante um encontro com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. As informações são da Agência EFE. "Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem ter perdido a esperança em um futuro melhor pelos enormes problemas sociais e por uma escandalosa corrupção, o Brasil precisa que suas curas sejam sinais de esperança", disse o papa. Para Francisco, os brasileiros precisam ver um "clero unido, fraterno e solidário". "Os sacerdotes precisam enfrentar lado a lado os obstáculos, sem cair nas tentações do protagonismo ou de fazer carreira", afirmou o pontífice. "Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês atuarão nisso como protagonistas", disse o pontífice aos estudantes e membros do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, recebidos por ele por causa do 300º aniversário da descoberta da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do país.


(Foto: Maurizio Brambatti/EFE)
O papa Francisco defendeu neste sábado a necessidade da união do clero no Brasil diante da "escandalosa corrupção" ocorrida no país durante um encontro com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. As informações são da Agência EFE.

"Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem ter perdido a esperança em um futuro melhor pelos enormes problemas sociais e por uma escandalosa corrupção, o Brasil precisa que suas curas sejam sinais de esperança", disse o papa.

Para Francisco, os brasileiros precisam ver um "clero unido, fraterno e solidário". "Os sacerdotes precisam enfrentar lado a lado os obstáculos, sem cair nas tentações do protagonismo ou de fazer carreira", afirmou o pontífice.

"Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês atuarão nisso como protagonistas", disse o pontífice aos estudantes e membros do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, recebidos por ele por causa do 300º aniversário da descoberta da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do país.

Água do São Francisco deve chegar ao Ceará em janeiro, prevê governador do Estado

Expectativa de Camilo Santana, que esteve na semana passada em Brasília para tratar desse assunto, também é inaugurar os primeiros 52km do Cinturão das Águas até dezembro próximo
Segundo Camilo, a ideia é que a empresa responsável pela obra estabeleça três turnos de trabalho
 para acelerar os 20 km restantes entre Salgueiro (PE) e Jati (CE) ( Foto: Elisângela Santos )
A tão sonhada chegada das águas da transposição do Rio São Francisco no Ceará deve mesmo acontecer em janeiro próximo. A expectativa é do governador do Estado, Camilo Santana, em visita ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo ele, a ideia é que a empresa, responsável pela obra, estabeleça três turnos de trabalho para acelerar os 20 km restantes entre Salgueiro (PE) e Jati (CE).

"Conversei com o ministro da Integração Helder Barbalho e o senador Eunício Oliveira para isso. Até porque, a transposição junto com o Cinturão das Água representa uma segurança hídrica para o Estado no abastecimento de água para a população", afirma.

Camilo já visitou o local das obras duas vezes, no início da retomada dos trabalhos e outra recentemente. Ele deve voltar lá antes de dezembro. O governador destaca o Cinturão das Águas, parceria entre governos do Estado e Federal. "Os primeiros 52 km, trecho entre Jati e Rio Jaguaribe/Castanhão serão concluídos em dezembro e aí aproveito para ir até à transposição".

Aliado a isso, destaca Camilo, outras ações são desenvolvidas pelo Estado, como os poços longitudional do Aquífero Duna/Cumbuco, cujo primeiro ramal (são dois, com quatro pontos) deverá começar a fase de teste em novembro próximo. "São novas alternativas que garantem água e esses poços, com tecnologia utilizada em petróleo, estão entre elas. A meta é cavar mais dois, no Pecém e Taíba, até o próximo. eles, juntamente, com adutoras, outros poços, a dessalinização e, também, a transposição, vão garante o abastecimento humano, para a pecuária, agricultura e indústria".

(Diário do Nordeste)

Presa estelionatária no Ceará suspeita de fazer saques do PIS com 100 documentos falsos

Uma mulher de 27 anos suspeita de aplicar golpes em todo o Nordeste foi presa na última sexta-feira (23) em Maranguape, na Grande Fortaleza. De acordo com Jaime de Paula Pessoa, titular da delegacia de Defraudações e Falsificações do Ceará, a mulher faz parte de uma quadrilha que aplica golpes em vários estado do Nordeste.

Com ela, foram encontradas 100 de carteiras de identidades falsas. Os documentos seriam usados em fraudes em saques do Programa de Integração Social (PIS) e FGTS. “Ela já aplicou golpes em vários estados. Além de Fortaleza, ela, junto com outras pessoas da quadrilha, aplicou golpes em Natal, Teresina e São Luís”.

Jaime Pessoa conta que o marido dela foi preso há 20 dias por praticar os mesmos golpes, não em Fortaleza, mas em Natal. “Geralmente o golpe consistia da seguinte forma. Ela pegava o nome das pessoas e retirava dinheiro do PIS, além de realizar várias compras no comércio. Ela nos contou em depoimento que há poucos dias, estava em São Luís e fez várias compras. Todo dinheiro roubado dos comércios e do PIS era repassado uma parte para o chefe da quadrilha”, explica Jaime Pessoa.

Segundo a polícia outras cinco pessoas estão foragidas. Alé das identidades, foram encontrados cartões de lojas e 24 comprovantes de saques do PIS no valor total de R$ 937,00. A mulher está detida na sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações do Ceará. (Do G1-CE)

Colisão entre carro e moto deixa vítima fatal em Itatira.

=Na noite deste sábado (21) um homem morreu no município de Itatira depois se envolver em um grave acidente em uma estrada do municipio.
O homem pilotava uma motocicleta modelo Titan de placas QSV 4695 quando colidiu com um carro modelo Gol de placas HVH 2346.
O acidente ocorreu na estrada que liga o distrito de Lagoa do Mato a sede do municipio, proximo a bar conhecido como “Bar do Pery”.
O homem ainda chegou a ser socorrido para o posto de saúde do distrito de Lagoa do Mato, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem foi identificado como Antonio.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML e deve ser liberado para sepultamento.
Imagens mostram como ficou o veiculo Gol e a moto Titan que se envolveram em um grave acidente na noite deste sábado (21) em Itatira deixando uma pessoa morta. Nas imagens é possivel ver que a motocicleta ficou completamente destruída.
O veiculo Gol tambémsofreu estragos. Parte da frente do carro ficou amassada e outra parte do vidro quebrada devido a força do impacto.
Fonte: Sert News.

Indivíduos invadem residência na localidade de Logradouro em Banabuiú e executam uma pessoa no local.

Uma denuncia via 190 recebida no dia 22/10/2017 por volta das 19h45min, informou à viatura 1482 de que na localidade de Logradouro, dois indivíduos em uma moto de cor prata teriam adentrado em uma residência e efetuado vários disparos em uma pessoa.Ao chegar no local informado foi constatado que a vítima se tratava de F.A.B.S. Logo em seguida foi solicitado a presença da perícia, juntamente com o rabecão. Após feita a perícia foi constatado que a vítima foi alvejada com 04 disparos de revólver calibre 38mm na cabeça. O corpo foi então encaminhado para o IML de Quixeramobim.
Banabuiú é Notícias