domingo, 29 de junho de 2014

EM QUIXERAMOBIM A Polícia registrou lesõe à bala na noite deste sábado 28


A Polícia registrou  lesões à bala na noite deste sábado para domingo na cidade de Quixeramobim. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) o  crime ocorreu por volta das 19 horas no bairro Maravilha. Um ex-presidiário de 31 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na face e golpeado a faca nas costas e acima do peito esquerdo.a   vítimas foi socorridas para o hospital de Quixeramobim /// A vítima veio a óbito   ///Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá  
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

  •  
  • .


TRÂNSITO no INTERIOR > Plantão policial registra vários acidentes em cidades do Sertão Central



Pelo menos 10 acidentes foram registrados nas últimas 24 horas em cidades do Cento do Estado. O mais grave deles ocorreu no início da noite deste sábado, 28, no município de Solonópole. Segundo a Polícia a vítima, um motociclista de 36 anos, seguia pela BR-226, quando na localidade de Sítio Cachoeirinha foi colhido por outro veículo, ainda não identificado. O motociclista sofreu fraturas expostas na perna direita e no braço direito. Ele foi transferido para o Instituto José Frota (IJF) em Fortaleza.
Ainda na noite do sábado, outro motociclista, de 32 anos, levou uma queda no Centro de Pedra Branca. Uma testemunha informou à Polícia que ele seguia em alta velocidade e caiu ao tentar desviar de outra motocicleta que havia parado num cruzamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. A equipe de socorro de urgência informou que a princípio a vítima sofreu traumatismo craniano.
Em Senador Pompeu, na madrugada deste domingo, 29, mais um motociclista se envolveu num acidente. De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá, a vítima, de 24 anos, colidiu com um animal, na localidade de Inharé. O motociclista sofreu apenas escoriações. Outros dois motociclistas haviam colidido mais adiante, quando seguiam no mesmo sentido de direção. Como souberam da chegada da equipe da Polícia Militar naquela região, para atender a primeira ocorrência, se evadiram. Ambo estavam embriagados.

Homem é assassinado na cidade de Quixadá


Um homem foi assassinado na noite deste domingo, 29, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime foi no bairro Campo Velho. 
A vítima foi executada dentro de casa. 
Detalhes logo mais                                                                                                                                                                                                                              REVISTA CENTRAL

EUNICIO É OFICIALIZADO COMO CANDIDATO DO PMDB



O senador Eunício Oliveira foi homologado como candidato ao Governo do Estado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na convenção do partido, que ocorreu na manhã deste domingo (29).
 
Na ocasião, o político fez críticas indiretas à concorrência, encabeçada pelo deputado Camilo Santana (PT), que também teve sua candidatura homologada neste domingo pela coligação que inclui Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e Partido Comunista do Brasil (PC do B)
Eunício fez questão de frisar a aliança nacional entre o seu partido e o PT, dizendo que "tem muita gente querendo ser dona do presidente Lula, da presidente Dilma". 
 
"Eu fui à convenção [nacional do PMDB] na semana passada e foi o Estado do Ceará que definiu a aliança nacional com o Partido dos Trabalhadores.Portanto, aqui ninguém é dono de absolutamente ninguém", defende.  
Em seu discurso, Eunício criticou a gestão Cid Gomes em áreas como saúde e segurança e fez questão de destacar ações anteriores às do atual governo, incluindo as de seu correligionário, Tasso Jereissati. 
 
“Vou andar esse Ceará inteiro para dizer ao povo que a saúde do Ceará é muito ruim, a pior do Nordeste. Aumentaram a criminalidade aqui em quase 180%. Na época do Tasso e Lúcio, o Ceará não aparecia nas revistas do País como uma das mais violentas. O erro está na gestão, na arrogância de não receber as pessoas. No meu Governo, teremos diálogo”, disse 
 

Quixadá: Condutora avança preferencial e colide com caminhão no cruzamento da CE-060 com CE-456

colisao_triangulo_varjota_quixada
A microempresária havia comprado o carro na segunda-feira, 23, e ainda não tinha contratado o seguro. A parte frontal do veículo ficou totalmente destruída.

Polícia Rodoviária Estadual – PRE (posto Quixadá), comandada pelo cabo Crisóstomo e soldado Jocileudo esteve no local atendendo a ocorrência e fez o teste do bafômetronos dois condutores, tendo o resultado negativo.

Segundo a PRE, a microempresária Luana Daniele Ramos da Silva, 22 anos, conduzia o Fiat Siena de placas OHZ-3150, inscrição de Fortaleza, e ao avançar a preferencial, colidiu com o caminhão Mercedes Benz de placas NCK-4190, Ipaporanga-CE.
O motorista do caminhão, José Mendes da Silva, 38 anos, levava uma carga com bananas e disse ao portal Revista Central que até viu o automóvel, “mas não esperava que ia avançar e na colisão o meu caminhão ainda tombou na rodovia”. José Mendes sofreu ferimentos em uma das mãos. Luana Daniele assumiu o erro, “eu juro que não vi o caminhão e por isso avancei”, ela ficou ilesa. 
A microempresária havia comprado o carro na segunda-feira, 23, e ainda não tinha contratado o seguro. A parte frontal do veículo ficou totalmente destruída. O caminhão também ficou com o lado esquerdo danifico. As bananas foram arremessadas no chão.
Veja as fotos na Galeria RC:



Veja na RC TV:
Clique na opção "Curtir" em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Posto da PRE em Quixadá
 Rodovia-060
Tel.: (88) 3412-3131

Clique na opção "Curtir" em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Posto da PRE em Quixadá
 Rodovia-060
Tel.: (88) 3412-3131

Maradona chama Pelé e Beckenbauer de idiotas


Maradona at 2012 GCC Champions League final.JPG

O argentino Diego Armando Maradona acusou, em seu programa de televisão, Pelé e Franz Beckenbauer de defenderem a Fifa apenas por interesses particulares. “Hoje estive revendo algumas besteiras que Pelé e Beckenbauer disseram, de que estavam de acordo com a Fifa. Claro! Como não vão estar, se são pagos por eles? É uma vergonha!”, disse o argentino. “Estes dois, que saíram do museu, dizem coisas estúpidas porque são dois idiotas. No fim das contas, são dois idiotas, a mando do chefe”, disse, referindo-se ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

As críticas feitas no programa De Zurda, exibido na emissora venezuelana Telesur, foram motivadas pela punição ao atacante uruguaio Luis Suárez, por causa da mordida no italiano Giorgio Chiellini. Segundo Maradona, Pelé e Beckenbauer nunca foram exemplos de jogo limpo. “Fico louco com essa gente, porque querem defender o indefensável. Os dois deveriam estar calados. Pelé lesionou vários companheiros de profissão, e Beckenbauer dava cada cotovelada no ombro que até poderia te matar.”


MISÉRIA

HELOISA HELENA SAI CANDIDATA AO SENADO





Convenção realizada neste domingo (29) pelo PSOL referendou o nome da vereadora Heloísa Helena (PSOL) para disputar o Senado contra Fernando Collor (PTB/AL), que é oficialmente candidato à reeleição desde o dia 20. O engenheiro agrônomo Mário Agra disputa o Governo.

Nos discursos, Heloísa e Mário Agra criticaram as elites, Collor, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e o deputado federal Renan Filho (PMDB).

- A elite alagoana é reacionária, mesquinha, pequena. O Collor foi quem mais destruiu este Estado. O Renan Calheiros é o supra-sumo da corrupção neste País. O Renan Filho responde a vários processos. Será uma batalha grande. Teremos o gogó, o tempo de televisão e as redes sociais - disse Agra.

- Vamos combater o laranjal podre mantido por Fernando Collor para inviabilizar a candidatura - afirmou Heloísa.

A convenção do partido aconteceu na sede da legenda, no bairro do Farol, na capital alagoana. Militantes diziam que era "hora de reparar" a imagem de Alagoas e eleger "a verdadeira esquerda". O PSOL se aliou ao PSTU.

O encontro teve um instante de tensão. Um dos filiados, Tony Cloves, contratou um grupo de pastoril, que dançava, protestava e fazia "apitaço" na porta da sede da legenda, além de estender faixas e cartazes pedindo para que ele, Tony, fosse indicado no lugar de Mário Agra no pleito.

Os manifestantes foram impedidos de entrar por não serem filiados ao PSOL. Tony Cloves foi o único do grupo a participar da convenção. Enquanto era entrevistado dentro da sede, Heloísa Helena era vaiada do lado de fora.

Até o momento, foram confirmados os nomes do deputado federal Renan Filho (PMDB/AL) e de Fernando Collor (PTB/AL) por Governo e Senado pela Frente de Oposição e do senador Benedito de Lira (PP) e Alexandre Toledo (PSB), também na disputa por Governo e Senado. Nesta segunda-feira (30), último dia do prazo das convenções, deve ser confirmada a candidatura do procurador Eduardo Tavares (PSDB), apoiada pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Fonte: O Globo

Surpresa Costa Rica elimina Grécia nos pênaltis e vai enfrentar a Holand

Surpresa Costa Rica elimina Grécia 
nos pênaltis e vai enfrentar a Holanda (Yves Herman/Reuters)


O maior mérito da Costa Rica foi exatamente a maior qualidade da Grécia: saber resistir. Mesmo com um homem a menos durante toda a prorrogação e boa parte do segundo tempo. 

O time de Bryan Ruiz, Joel Campbell, Bolaños e do novo herói nacional, Navas, está na história da Costa Rica. Independentemente do que aconteça contra a Holanda. 

A vitória dramática sobre a Grécia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, garantiu a inédita classificação às quartas de final da Copa do Mundo. Brilhou Navas, que defendeu a cobrança de Gekas, quarta dos gregos, além de outras milagrosas com a bola rolando. 

O zagueiro Umaña selou a vitória por 5 a 3 da marca da cal. Uma vitória que havia escapado aos 45 minutos do segundo tempo, quando Sokratis achou o gol grego já nos acréscimos; Ruiz abriu o placar.

Holanda bate Ochoa e elimina México como fez com o Brasil em 2010


Holanda marca contra o México

Sem muito brilho, a Holanda venceu o México por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo (29), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Os mexicanos foram superiores em parte do jogo, mas permitiram que os holandeses virassem em um intervalo de 5 minutos, no final do confronto.

O jogo lembrou a eliminação do Brasil em 2010, na Copa da África do Sul, também para o time Laranja. Na situação, a Seleção Brasileira também chegou a estar na frente do placar, mas apagou depois dos 30 minutos do segundo tempo e viu Sneijder marcar um gol, participar de outro e classificar a Holanda, nas quartas de final.

O goleiro mexicano Guillermo Ochoa voltou a se destacar em Fortaleza, como fez contra o Brasil na fase de grupos, sendo selecionado o Homem do Jogo para a Fifa. Com grandes defesas, o goleiro quase ajuda a classificar o México. Mas Sneijder, que ainda não tinha marcado no Mundial, ressurgiu e empatou. E Huntelaar, já nos acréscimos, em pênalti controverso, virou. Giovani dos Santos marcou o gol da Seleção Mexicana.

Homem é lesionado a bala durante seresta em Quixeramobim


 

   
A polícia registrou mais uma lesão corporal a bala durante a madrugada deste domingo, 29. O caso ocorreu em um bar na Rua Ademar Nogueira, no bairro Conjunto Esperança.

Segundo informações da polícia o crime ocorreu por volta de 01h50min durante uma seresta. A vítima foi identificada como sendo um pedreiro de 39 anos. O mesmo foi lesionado com uma perfuração no braço direito que transfixou e atingiu ao pulmão, e, um tiro de raspão no abdômen. Logo após a ocorrência a vítima foi socorrida pelo SAMU até o Hospital Regional de Quixeramobim, e em seguida foi transferido para um hospital em Fortaleza devido às gravidades das lesões. A polícia procura um acusado de ter cometido o crime que segundo a PM se trata de um ex-presidiario.

Mais Informações:

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

(88) 3441-0302
O Sertão é Notícia

Crime pela Net: Menor é apreendido acusado de vender drogas pelo facebook em Quixeramobim




                                  Foto: osertaoenoticia.com   
 
A polícia apreendeu dois menores acusados de venderem drogas no município de Quixeramobim.

O primeiro caso foi registrado por volta das 11h30min desta sexta-feira, 27. Segundo informações da polícia, um menor de iniciais V.W.L.S, 16 anos, foi abordado pelos policiais durante blitz de saturação e com o mesmo foi encontrado 02 pinos de cocaína e uma quantia de R$ 10,50 (dez reais e cinquenta centavos). O menor foi apresentado a Delegacia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Ainda durante esta sexta-feira, a polícia voltou a apreender outro menor. Desta vez o que chamou atenção dos PMS foi à forma utilizada pelo menor para oferecer a droga. Segundo a polícia uma postagem na pagina do facebook pertencente ao menor de iniciais J.W.M.H, 15 anos, anunciava a droga. O termo “conhas” é um diminutivo da erva entorpecente cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha. “Quem quiser é só ligar”, e em poucos minutos 14 pessoas já haviam curtido a proposta e surgiram alguns pretendentes.

O menor foi apreendido por volta das 15h30min também durante um patrulhamento de rotina. Segundo a polícia, juntamente com o mesmo foi apreendido 03 Papelotes de Maconha, 01 Lanterna, 01Celular da marca NOKIA e uma Tôca Preta                                                                                                                                    .O Sertão é Notícia

Dois motoristas são presos com base na “Lei Seca” na cidade de Quixadá

bafometro_RC
A PM conseguiu recuperar três motocicletas com registros de roubo em Quixadá, Quixeramobim e em Ibaretama.  
A Polícia Militar prendeu mais dois condutores bêbados na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Na Rua José de Queiroz Pessoa, uma viatura abordou um motorista de 46 anos, o qual conduzia um GM/Kadet de placas HUI-1987, em visível estado de embriaguez.
Ao ser realizado o teste do bafômetro,foi constatado 0.87 mg/l sendo autuado no art. 306. (conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem).
Ainda em quixadá, Policiais realizavam rondas no bairro São João quando avistaram um veiculo Gol, de placas HUW-2283, ao ser abordado, um o condutor de 33 anos estava visivelmente alcoolizado.  Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mesmo assim, foi preso.
A Polícia Militar conseguiu recuperar três motocicletas com registros de roubos em Quixadá, Quixeramobim e em Ibaretama.  Um pintor foi preso em Quixadá com uma moto roubada. 

Serviço: REVISTA CENTRAL 
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Posto da PRE em Quixadá
Rodovia-060
Tel.: (88) 3412-3131