quinta-feira, 18 de maio de 2017

Alunos seguem a pé após transporte escolar parar por falta de combustível; Prefeitura nega informação e afirma ter se tratado de um problema técnico



Desde o último dia 16 que circula na internet um vídeo em que mostra alunos do município de Itatira caminhando a pé para suas residências após o ônibus escolar, apresentar problema. O fato ocorreu na localidade de Poço da Pedra, zona rural.
Segundo os estudantes, o problema detectado inicialmente seria a falta de combustível. Logo que a informação foi divulgada, um print de uma suposta publicação do prefeito Antônio Almir circulou explicando o fato. Na mensagem, o gestor teria dito o seguinte: “Desculpas pelos transtornos, gente. O responsável pelo combustível me garantiu que o carro foi abastecido para semana. O combustível não tava mais no carro, roubaram o combustível”.
Ontem, 17, o gestor voltou a utilizar sua rede social para falar sobre o assunto e atribuiu o problema do ônibus à um defeito no filtro de combustível do veículo: “Tivemos um problema com um de nossos ônibus que transportam alunos. A princípio todos os alunos pensaram que se tratava de falta de combustível. Mas o que realmente aconteceu foi o problema em um filtro de combustível”. 

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

CONTRIBUIÇÃO PARA O ABASTECIMENTO | A barragem de Quixeramobim

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água
Quixeramobim voltará a contribuir para o abastecimento da sede do município, o reservatório tinha entrando em colapso a aproximadamente 550 dias, e durante parte deste período a captação foi feita através de poços.
Com o aporte ocorrido até o momento, o reservatório encontra-se em condições de voltar a contribuir, por pelo menos 5 meses, com o abastecimento da sede do município e para viabilizar a operação as equipes da COGERH e do SAAE já iniciaram as ações visando montar a estrutura para iniciar a captação.
O SAAE pretende captar 50 mil/l/h, a proposta foi apreciada pela comissão gestora do sistema hídrico fogareiro que foi unânime em valida-la. A operação permitirá um incremento significativo para o sistema de abastecimento da cidade que continuará tendo com fonte principal o Açude Pedras Branca.                                                                                                                                       
Paulo Ferreira
                       

Quixeramobim: Carro tomba e ocupantes usando cinto de segurança saem ilesos em Quixeramobim.

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quarta-feira, 17, impressionou quem passava pela CE 060, nas proximidades do km 207 em Quixeramobim, no trecho conhecido como volta da serra.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, por volta das 16h30min a condutora, que seguia sentido Senador Pompeu/Quixeramobim, perdeu o controle de um veículo com placa de Quixadá, descendo um abismo e tombando.
Populares que chegaram logo em seguida ficaram impressionados devido as ocupantes, duas senhoras, saírem ilesas do veículo.
As mesmas reclamaram apenas de algumas dores no corpo.
Segundo um dos agentes de trânsito que atendeu a ocorrência, o uso do cinto de segurança foi primordial para que houvesse apenas danos materiais.

Colisão entre veículo escolar e Hilux deixa uma vítima fatal em Morada Nova


Foto: Portal Vale do Jaguaribe
Nesta quarta-feira, 17, por volta das 6h30min um transporte escolar, Kombi, colidiu com um automóvel de modelo Hillux. O acidente aconteceu no município de Morada Nova, na CE-138.

Segundo informações da Polícia Militar, na caminhonete seguia o médico Daniel Frota, 36 anos, e o motorista Cícero Renato. Os mesmos foram surpreendidos pela Kombi, que saía de uma estrada carroçável, que dá acesso a Quixelô.

A caminhonete capotou várias vezes e o motorista não resistiu, vindo a falecer. Já o médico sofreu escoriações pelo corpo, sendo socorrido pelo SAMU.

Ainda segundo informações, na Kombi seguiam três pessoas, o motorista e mais dois passageiros. Entre eles, um adolescente de 15 anos sofreu fraturas nas duas pernas. O outro passageiro, uma criança de 09 anos, sofreu uma pancada no joelho.

As vítimas foram socorridas ao hospital daquele município. O médico e o adolescente foram transferidos para Fortaleza.