domingo, 25 de novembro de 2012



ALERTA URBANO > Animais famintos procuram alimentação no lixo



Quixadá >
 A cada dia se observa uma quantidade maior de bovinos, ovinos, caprinos e suínos circulando pelas ruas de Quixadá. Como são animais criados habitualmente no campo, geralmente por agricultores, encontrar alguns deles pastando pelas praças e até no lixo é de causar estranheza. Um proprietário de cinco vacas que pediu para não ter seu nome revelado justificou não ter como controlar suas criações. Por conta da pior seca dos últimos 30 anos não há mais pasto. Com fome procuraram alimentação em qualquer lugar, inclusive no lixo.

A reportagem do Diário Sertão Central se deparou com uma vaca degustando dejetos ao lado da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Alto São Francisco. Assustada uma vizinha comentou: se posse um porco até que a gente não se impressionava, mas uma vaca. “Na minha casa a gente bebe leite todo dia. No meio da lixarada com certeza vão trazer doença pra gente também. Para piorar a situação existe lixo acumulado por todo canto da cidade”. Alerta a moradora. Ela pede o auxílio das equipes de limpeza pública e de zoonoses  do Município.

Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentr