sexta-feira, 28 de julho de 2017

Homem sofre queda de moto e é esmagado por caminhão na zona rural de Quixeramobim

Uma queda de moto seguida de atropelamento deixou uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (28) na zona rural do município de Quixeramobim.
Por volta das 6 horas, na localidade de Salgadinho, um agricultor de 51 anos de idade morreu ao sofrer uma queda de sua motocicleta e logo em seguida ter sido atropelado por um caminhão não identificado. Uma testemunha que passava pelo local, contou aos policiais militares que a vítima possivelmente estava embriagada quando veio a se acidentar.
Uma equipe da Perícia Forense esteve no local e o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização dos devidos procedimentos. do site MonólitosPOST 

Homem mata a esposa e em seguida tira a própria vida na zona rural de Boa Viagem

post-feature-image

Um crime bárbaro chocou populares do distrito de Ibuaçu, zona rural do município de Boa Viagem, na região Central do Ceará. O caso ocorreu por volta das 21h desta quinta-feira, (27).

De acordo com as primeiras informações colhidas pelo Portal Sert News, um homem conhecido por Toinho, agricultor, acabou desferindo um golpe de arma branca no pescoço da sua companheira, de nome Cleide, após uma discussão. Ambos residentes no local denominado por Alto, pertencente à vila de Ibuaçu. Após a ação, o homem com uma espingarda acabou atirando contra si próprio, vindo a óbito logo em seguida.

A Polícia Militar foi informado e uma viatura se deslocou até o local, moradores estão chocados com o ocorrido, relatando nas redes sociais tal acontecimento.

O casal deixou dois filhos, um menino de apenas 5 anos de idade e uma menina de 11 anos.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Revista Central

Decreto antecipa 13° salário para aposentados e pensionistas

O Diário Oficial da União publica hoje (28) decreto presidencial que antecipa o abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social. O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.
Segundo o decreto, a primeira parcela corresponderá “a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto”, junto com o benefício a ser concedido no mês. O restante será pago em novembro.

***** Informações com: Agência Brasil

Ceará tem 61% dos registros de chikungunya no Brasil


Com mais de 80 mil casos confirmados de chikungunya no primeiro semestre de 2017, o Ceará tem 61% dos casos da doença registrados no Brasil. Os dados, do Ministério da Saúde, foram contabilizados até a 25ª semana, em 24 de junho. De acordo com o boletim epidemiológico, no mesmo período de 2016, o estado tinha 30.766 casos, o que representa crescimento de 160% em relação ao ano passado.

Entre os prováveis motivos apontados por especialistas para o aumento de casos da doença estão clima propício, seca e aumento da população de Aedes aegypti. Para Robério Dias Leite, infectologista pediátrico em Fortaleza, no caso do Ceará, a seca foi fator determinante. "Tivemos um grande período de seca, e neste ano uma melhora, mas ainda estamos abaixo dos níveis médios de chuvas no estado. Isso favorece porque durante a seca as pessoas tendem a armazenar água e isso contribui no desenvolvimento do mosquito", explicou.

A existência de uma alta nos casos de dengue pode indicar um aumento futuro dos casos das outras arboviroses. "No Ceará, a gente já estava observando um aumento nos casos de dengue. Essas duas coisas estão muito relacionadas ao mosquito, provavelmente uma expansão grande do vetor por lá. Então, você prepara o terreno para a doença. Quando você tem uma grande densidade de Aedes aegypti em alguma localidade, o terreno está pronto, qualquer pessoa contaminada que chega ali começa a ter o material propício para fazer um novo surto", avalia Antonio Bandeira, infectologista e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O médico Robério Dias Leite chama a atenção para a necessidade de mais pesquisas que comprovem se os vírus da zika, dengue e chikungunya competem entre si "por espaço" nos mosquitos. Um estudo divulgado pela revista "Nature" em maio deste ano aponta para a possibilidade de que os três vírus sejam transmitidos na mesma picada do Aedes. (Do G1-Ceará)