quarta-feira, 7 de maio de 2014

Em maio, três espetáculos desenvolvidos no Porto Iracema das Artes entram em cartaz em Fortaleza‏


Durante o mês de maio, três espetáculos cênicos desenvolvidos por alunos do Porto Iracema das Artes entram em cartaz em Fortaleza, de sexta a domingo. Os espetáculos de teatro “Caio e Léo”, do Outro Grupo de Teatro, e “Priceworld - Sociedade a Preço de Banana”, do EmFoco Grupo de Teatro, seguem em temporada às sextas e sábados deste mês. O solo de dança “Fascínio pelo Vento”, de Bruno Gomes, ocupa a sala Hugo Bianchi do Theatro José de Alencar aos domingos. (Da Assessoria de imprensa Porto Iracema das Artes)

Câmara de Vereadores de Iguatu aprova lei que proíbe uso de capacetes em estabelecimentos


A Câmara de Vereadores de Iguatu aprovou, no último dia 29 de Abril, por unanimidade, o projeto de Lei 5/14 de 11 de Março de 2014, proposto pelo vereador Marconi de Matos Filho (PT).

A ementa “proíbe, no âmbito do município, a utilização de capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, pelo condutor e pelo passageiro de motocicletas quando o ingresso e permanência nos estabelecimentos públicos e privados”.

A lei ressalva que bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face de pessoa. Desta forma, o condutor e o passageiro de motocicletas deverão retirar o capacete antes de serem atendidos pelos frentistas nos postos de combustíveis e durante sua permanência no local, por exemplo.

A lei prever que os estabelecimentos públicos e privados deverão afixar cartazes informativos em seus locais de entrada, contendo além do numero desta lei, os dizeres: “Proibido o uso de capacete ou qualquer cobertura que oculte a face, para ingresso e permanência neste local”.

A iniciativa se deu após uma onda de assaltos cometidos, em sua grande maioria, por motociclistas utilizando-se capacetes. Para o parlamentar, essa é “uma medida para ajudar no combate à violência na cidade”. Marconi acrescenta que a nova norma irá dificultar a ação dos bandidos.

A lei está em vigor desde 11 de Março deste ano.

Iguatu.net

Cadeia móvel para bandidos durante a Copa do Mundo


Delegacia móvel

Com o objetivo de facilitar o atendimento à população durante a Copa do Mundo, a Polícia Civil dos estados-sedes irá ampliar a área de atuação e passará a atender também em delegacias móveis. A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) é a responsável pela distribuição desses equipamentos em todo o País.

As delegacias móveis são ônibus equipados para executar atividades básicas de uma unidade convencional de polícia, como sistema de telefonia com ramais conectados a uma central celular e equipamentos de informática, para impressão e digitalização de documentos.

Além disso, os veículos contam com um servidor de dados para armazenamento de informações e execução dos sistemas da Polícia Civil, além de conexão 4G para acesso à internet e sistema de vídeo-monitoramento de alta definição para acompanhamento e gravação das atividades internas e ao redor do veículo.

As unidades oferecem serviços de forma rápida e individualizada, acelerando os processos de atendimento e resposta, diminuindo o tempo de espera, otimizando os recursos e dando o suporte necessário ao cidadão.

As unidades móveis serão ainda facilitadoras que, além de desafogar as delegacias das regiões onde atuam, cumprem objetivos como oferecer conveniência para que o cidadão registre boletins de ocorrência.

Vaticano afasta 848 padres por abuso desde 2004

O Vaticano divulgou pela primeira vez nesta terça-feira (6) estatísticas abrangentes sobre como disciplinou padres acusados deestuprar e molestar crianças, afirmando que 848 padres foram destituídos e outros 2.572 receberam sanções menores ao longo da última década.
O embaixador do Vaticano nas Nações Unidas em Genebra, arcebispo Silvano Tomasi, revelou os números durante o segundo dia de questionamentos por uma comissão da ONU que monitora a implementação de um tratado contra tortura.
Tomasi insistiu que a convenção se aplica somente dentro da Cidade do Vaticano. No entanto, ele divulgou estatísticas sobre como a Santa Sé tem julgado casos de abuso sexual em nível mundial e, de forma significativa, não contestou a alegação da comissão de que a violência sexual contra crianças pode ser considerada tortura.
O arcebispo afirmou que, desde 2004, mais de 3.400 casos de abusos tinham sido encaminhados para o Vaticano. Ele disse que, na última década, 848 sacerdotes tinham sido afastados do cargo ou devolvidos ao estado laical pelo papa. Outros 2.572 foram condenados a uma vida de penitência e oração ou alguma outra sanção menor, que é muitas vezes usada quando o sacerdote acusado é idoso ou enfermo. Segundo levantamento da Associated Press, só no ano passado foram registrados 401 casos, sendo que 43 padres foram impedidos de praticar o sacerdócio e 358 receberam medidas disciplinares.
Reconhecendo o elevado número de sacerdotes punidos com pena menor, Tomasi disse que as penas representam uma ação disciplinar e que o agressor é “colocado em um lugar onde não tem qualquer contato com as crianças”.
Agência Estad

Miley pede que plateia troque beijos e fume maconha em show


Miley Cyrus apresentou a Bangerz Tour em Londres, na O2 Arena Foto: Reuters
Miley Cyrus está de volta aos palcos, depois de um período afastada por uma alergia a antibióticos. Na última terça-feira (6), ela abriu sua turnê europeia em Londres, na O2 Arena, e deu o que falar mais uma vez. Durante a apresentação, com todas as roupas e coreografias sensuais que todo mundo já espera, ela ainda incentivou os fãs a beijaram pessoas do mesmo sexo e fumarem maconha.
“Ela pediu que várias pessoas se beijassem e colocava a cara deles no telão. Miley também fez um discurso sobre como deviámos ser mais nós mesmos. Ainda afirmou que esperava que estivessem todos bêbados e drogados”, disse uma fonte ao Daily Mail.
Foto: Getty Images
No Twitter, vários fãs também comentaram as atitudes da estrela no palco. “Não sei se a melhor parte foi quando ela convocou todo mundo a fumar maconha ou quando jogou dinheiro na plateia”, disse @chrisjv91.  ”Maconha nunca matou ninguém. Então, parem de fumar cigarros e bolem um bem gordo”, pediu a cantora.
Foto: Getty Images
Terra 

Ibope: Eunício lidera em todos os cenários para o governo do Ceará


Ibope: Eunício lidera em todos os cenários para o governo do Ceará
A pesquisa Ibope contratada pelo jornal Diário do Nordeste sondou a intenção de voto dos cearenses sobre as eleições do dia 5 de outubro próximo, quando serão votados os candidatos à Presidência da República, ao Governo do Estado, ao Senado da República (uma vaga), à Câmara Federal (22 deputados) e à Assembleia Legislativa (46 deputados).

Nomes
De acordo com o levantamento, o senador Eunício Oliveira, se a votação fosse hoje, venceria em todos os seis cenários apontados, incluindo-se na relação dos prováveis candidatos além dele, quatro nomes do Pros e dois do PT. Em todos os cenários da pesquisa para a sucessão estadual estão os nomes de Ailton Lopes (PSOL), Nicole Barbosa (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB). Eles são apresentados como sendo consenso em suas respectivas agremiações.

Os outros nomes que aparecem uma só vez em cada cenário são: Domingos Filho, Mauro Filho, Zezinho Albuquerque, Izolda Cela (todos do PROS), e Camilo Santana e Luizianne Lins, ambos do PT. A não inclusão do nome do pré-candidato do PR, Roberto Pessoa, motivou representação da legenda contra a pesquisa.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, aquela em que os eleitores são perguntados em quem votaria para governador se as eleições fossem hoje, sem que lhes sejam apresentados nomes, apenas Eunício Oliveira foi apontado por 4% dos entrevistados, seguido de Luizianne Lins com 1%.
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 4%
  • Luizianne Lins (PT) – 1%
Estimulada
Na parte estimulada, quando ao eleitor é apresentada a relação dos prováveis candidatos ao Governo, no cenário em que além de Nicole, Ailton e Eunício Oliveira aparece Domingos Filho, Eunício alcança 43% das intenções de voto contra 7% de Domingos, 5% de Nicole e 3% de Ailton.
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 43%
  • Domingos Filho (Pros) –  7%
  • Nicolle Barbosa (PSB) – 5%
  • Ailton Lopes (Psol) –  3%
Mauro
Quando o nome do Pros é Mauro Filho, Eunício mantém os 43% contra 8% de Mauro, 5% de Nicole e 3% de Ailton.
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 43%
  • Mauro Filho (Pros) –  8%
  • Nicolle Barbosa (PSB) – 5%
  • Ailton Lopes (Psol) –  3%
Albuquerque
Com Zezinho Albuquerque representando o PROS na chapa, Eunício chega a 44% contra 6% de Zezinho, 5% de Nicole e 4% de Ailton.
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 44%
  • Zezinho Albuquerque (Pros) –  6%
  • Nicolle Barbosa (PSB) – 5%
  • Ailton Lopes (Psol) –  4%
Izolda
Com Izolda Cela como provável candidata do PROS, Eunício alcança 46%, Izolda 1%, Nicole 6% e Ailton 4%.
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 46%
  • Izolda Cela (Pros) –  1%
  • Nicolle Barbosa (PSB) – 6%
  • Ailton Lopes (Psol) –  4%
Camilo com PT
Nos dois últimos cenários, cujos nomes apontados como prováveis candidatos ao Governo são Camilo Santana e Luizianne Lins, ambos do PT, Eunício Oliveira tem 43% contra 6% de Camilo, 4% de Nicole e 3% de Ailton.
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 43%
  • Camilo Santana (PT) –  4%
  • Nicolle Barbosa (PSB) – 4%
  • Ailton Lopes (Psol) –  3%
Luizianne
Com Luizianne o resultado apontado dá 42% para Eunício, 12% para Luizianne, 5% para Nicole e 4% para Ailton.
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 42%
  • Luizianne Lins (PT) –  5%
  • Nicolle Barbosa (PSB) – 5%
  • Ailton Lopes (Psol) –  4%
Rejeição
Luizianne é nome mais rejeitado de todos os apresentados, 31% . Domingos Filho e Eunício Oliveira são os menos rejeitados com 12% cada um.
  • Luizanne Lins (PT) – 31%
  • Domingos Filho (Pros) – 12%
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 12%
Interesse
Os eleitores entrevistados ao responderem a pergunta sobre ”qual o seu interesse pelas eleições que ocorrerão em 2014″, 14% disseram ter muito interesse, 28% têm interesse médio, 30% têm pouco interesse e 26% responderam não ter qualquer interesse nas eleições deste ano.
  • Muito interesse – 14%
  • Interesse médio – 28%
  • Pouco interesse – 30%
  • Nenhum interesse – 26%
Ficha técnica
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de abril em um universo de 1008 eleitores (534 mulheres e 474 homens), maiores de 16 anos, representando as várias regiões do Estado e diversas faixas de idade e escolaridade. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. As entrevistas foram pessoais com a utilização de questionário elaborado de acordo com sua finalidade.

Fonte: Política com K, com informações do Diário do Nordeste

Felipão convoca amanhã os 23 da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014


Chegou o momento da mais esperada convocação da Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, o técnico Felipão vai relacionar os 23 jogadores que participarão da tentativa da conquista do hexacampeonato mundial pelo Brasil.

O evento está programado com a dimensão que a última chamada para a Copa merece. Estão credenciados cerca de 700 jornalistas, entre eles de países como Índia, China, Japão, Espanha, Reino Unido, de toda a América do Sul, Espanha, Itália, Alemanha, Polônia, Holanda, entre outros.

A convocação terá transmissão direta pela CBF TV e de várias empresas de comunicação.

A lista será lida pelo treinador de acordo com a posição às 11h30. Após a leitura terá um intervalo de 10 minutos, seguindo-se a entrevista coletiva de Felipão.

O Vivo Rio fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

Felipão fala da convocação desta quarta-feira para a Copa do Mundo

DE OLHO NA COPA, BOATE FAZ APOLOGIA AO TURISMO SEXUAL


Os outdoors são meios comuns de algumas empresas divulgarem seus produtos em pontos estratégicos das grandes cidades ou rodovias do país. Entretanto, uma dessas propaganda vem causando discussão e tem recebido críticas veementes nas redes sociais. Nos cartazes, afixados em rodovias do Estado de São Paulo, uma mulher aparece com a blusa levantada e um short jeans, sentada em uma bola de futebol, agachada em frente ao que parece ser um homem, de chuteiras e com o short abaixado.

A imagem – que passa a impressão de sexo oral – convida as pessoas a conhecerem uma boate em Moema, zona sul de São Paulo, que é frequentada por prostitutas. A propaganda gerou a revolta de algumas pessoas, que acusam o cartaz de estimular o turismo sexual.

Sobral tem mais uma LEI!





Agora é lei em Sobral. Fica proibida a permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo decobertura  que oculte o rosto em estabelecimentos comerciais, público ou privados. Nos estabelecimentos da cidade deverá ter uma placa indicativa contendo a seguinte inscrição: “É PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOA UTILIZANDO CAPACETE OU QUALQUER TIPO DE COBERTURA QUE OCULTE A FACE”.

(Sobral de Prima)