quarta-feira, 22 de abril de 2015

Chuva de meteoros passará perto da Terra e será transmitida ao vivo


Divulgação
Divulgação
A próxima quarta-feira (22) será marcada por um intenso pico da chuva de meteoros Lyrid, que poderá ser vista da Terra. De acordo com especialistas, em casos de sorte, poderão ser vistos entre 10 a 20 meteoros por hora no céu terrestre.
Uma das condições que fazem com que o evento seja especial é a posição da Lua. Em fase crescente, ela estará com apenas 1/15 de seu brilho natural, o que fará com que o espetáculo seja melhor visualizado. Como é difícil acompanhar a passagem da chuva de meteoros a olho nu, especialistas recomendam pelo menos a utilização de binóculos.
Para quem estiver com o céu encoberto ou não tenha os equipamentos necessários, o Observatório Comunitário Slooh irá fazer transmissão ao vivo do evento. Para melhorar, a transmissão será feita com equipamentos novinhos e que proporcionam melhor observação do fenômeno.
No Brasil, a transmissão começará às 21h (horário de Brasília).
*Yahoo

CEARA- LEI SECA : 15 mil pessoas ja perderam o direito de dirigir 22.4.15 No comments


A Lei Seca é clara: dirigir alcoolizado é crime no Brasil, e a punição para o infrator é, além da multa de R$ 1,9 mil, a perda do direito de dirigir por um ano.
ABOA CARRO2

No Ceará, 38 mil motoristas, entre 2011 até março deste ano, foram flagrados pela fiscalização de trânsito conduzindo seus veículos alcoolizados. Do total, 15 mil tiveram os processos encerrados e são obrigados a entregar as habilitações ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
De acordo com a assessoria do órgão, todos eles já receberam documento oficial informando o resultado e solicitando a entrega do documento. O processo criminal acontece quando o resultado do teste do bafômetro do motorista for igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Esse índice é equivalente a menos de um copo de cerveja. A partir daí, o infrator irá responder a dois processos administrativos: para pagar a multa e ter a CNH suspensa durante 12 meses, tempo em que ficará proibido de dirigir qualquer veículo.
O órgão é a primeira instância, mas o motorista ainda pode recorrer à Junta de Recurso Administrativo de Infração (Jari) e por último ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).
Os processos administrativos: da penalidade da multa (no valor de R$ 1.915,33 e da suspensão do direito de dirigir demoram para ser concluídos. O advogado Rogério Maciel aponta dois principais fatores responsáveis pela demora: a pouca estrutura dos órgãos, que não conseguem atender à demanda, e o número de instâncias recursais com até seis possibilidades de recursos administrativos, podendo o infrator ainda apelar para a Justiça Comum. “Juridicamente isso é legal, mas atrapalha sim o cumprimento das penalidades previstas”, diz.
O processo da perda da autorização para dirigir pode levar até 12 meses de tramitação. “Ele é aberto quando o auto de infração é registrado pelo setor de Fiscalização. Posteriormente, é enviado ao Setor de Habilitação e, depois ao setor de análise de processo administrativo da Procuradoria Jurídica do órgão, e se houver recurso apresentado pelo motorista, o processo é encaminhado à Jari”, frisa. Na sua avaliação, são os recursos dos motoristas que não aceitam a decisão de uma das instâncias administrativas.
(Diário do Nordeste).

Aos 50, Sandra Bullock é eleita a mulher mais bonita do mundo pela "People"


Aos 50 anos, a atriz Sandra Bullock foi eleita a mulher mais bonita do mundo em 2015 pela revista "People". A capa da publicação com a artista foi revelada nesta quarta-feira (22).

À publicação, Sandra disse que riu ao saber do título. "Eu apenas disse 'isso é ridículo'. Eu não contei a ninguém".

A artista refletiu sobre o que é belo para ela: "A beleza verdadeira é silenciosa. Especialmente nessa cidade [Los Angeles], é muito difícil não dizer 'eu preciso ser assim'. Não, seja uma boa pessoa, seja uma boa mãe, faça um bom trabalho no almoço; deixe alguém te ultrapassar se parece que ele está com mais pressa. As pessoas que acho mais bonitas são as que não estão tentando ser".

Os maiores elogios ouvidos pela atriz vem de seu filho Louis, 5, contou ela. "Eu coloquei ele na cama e disse que mesmo quando eu estiver velha, grisalha e com mais rugas do que hoje, ainda vou amá-lo. Ele perguntou por que eu tinha rugas, e eu disse 'bom, eu espero que algumas delas sejam de rir muito'. Ele tocou meu rosto e disse 'você não é velha, você só é feliz'".

Sandra ainda contou que mantém a boa forma fazendo exercícios de quatro a cinco vezes por semana. "Eu amo que não é com aqueles pesos enormes. Você se mexe o tempo todo, é como uma câmara de tortura. Quando eu comecei, eu mal podia aguentar vinte segundos, e não estou brincando. Eu estava chorando no chão e ela [a personal] perguntou 'você é fumante?'. E eu pensava 'te odeio'".

Arcebispo de Brasília é o novo presidente da CNBB



O arcebispo de Brasília, dom Sérgio Rocha, foi eleito nesta segunda-feira (20) presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O novo presidente terá mandato de quatro anos e  foi escolhido no primeiro escrutínio, após superar os dois terços dos votos necessários para a eleição. Dom Sérgio Rocha substitui o cardeal Raymundo Damasceno Assis.

No processo de eleições iniciado ontem serão escolhidos também o vice-presidente, o secretário-geral e os presidentes das 12 comissões episcopais da CNBB. As eleições podem prosseguir até o dia 23 de abril. A cerimônia de posse está marcada para sexta-feira (24), em Aparecida (SP).

Dom Sérgio Rocha foi nomeado bispo pelo papa João Paulo II em 2001. Em janeiro de 2007, o papa Bento XVI o nomeou arcebispo coadjutor da arquidiocese de Teresina (PI). Também pelo papa Bento XVI, em 2011, foi nomeado arcebispo metropolitano de Brasília.

Dom Sérgio estudou filosofia e teologia. É mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (SP) e doutor pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. Dom Sérgio tem como lema episcopal “Tudo na caridade”.

(Da Agência Brasil)

Achado de cadáver em Acopiara movimenta plantão de polícia

Foto: Levi Pereira

PereiraO plantão de policia registrou há poucos instantes na vila Aroeira, em Acopiara um achado de cadáver identificado como Antonio Martins de Lima, 76 anos.
Achado de cadáver na Vila Aroeira Acopiara
Achado de cadáver na Vila Aroeira Acopiara
Foto: Acopiara News

O corpo foi encontrado dentro de um matagal próximo a entrada do presídio. A polícia está apurando o caso.
Postado por Lindomar Rodrigues

FINAL DA COPA DO NORDESTE: Ceará faz jogo de ida contra o Bahia nesta quarta-feira



jogo de ida da Final da Copa do Nordeste 2015 está marcado para esta quarta-feira (22), nas Arena Fonte Nova, às 22 horas.


A formação que encara o Bahia hoje é praticamente a que empatou em 2 a 2 com o Vitória e conseguiu a classificação, exceto pela dupla de zaga titular, que naquela ocasião cumpria suspensão automático. Hoje, Gilvan e Charles estão confirmados.

O Bahia faz mistério para a primeira final da Copa do Nordeste. O técnico Sérgio Soares realizou treino fechado nessa terça e mantém dúvidas para escalação de sua equipe.

Saúde: Surto de Sarampo faz secretário do Ceará viajar aos EUA



A Organização Mundial de Saúde (OMS) convidou o secretário de Saúde do Ceará, Carlile Lavor, para um evento nos Estados Unidos com outros secretários de Saúde de vários países para a discussão do problema do sarampo.

A preocupação com a doença obrigou, inclusive, o Estado a adiar o fim da campanha de vacinação, que agora prossegue até o dia 2 de maio.

O Ceará registrou 100 casos da doença neste ano, conforme dados do mais recente boletim da Sesa. Segundo o secretário, a situação de Caucaia é que mais preocupa o governo estadual, pois há poucas pessoas vacinadas no município.

Fonte: cearanews7
Alex Mineiro
jornalismo@cearanews7.com.br

Polícia registra lesão corporal a faca durante o feriado em Quixeramobim



A polícia registrou duas lesões corporais a faca durante o feriado em Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 16h40min desta terça-feira, 21. Segundo informações da polícia, funcionários do Hospital Regional Dr. Pontes Neto informaram que duas pessoas tinham dado entrada naquela unidade hospitalar com perfurações a faca. Segundo a polícia, um agricultor de 54 anos que sofre de transtorno mental desferiu contra si próprio 2 facadas no torax,1 no peito esquerdo e várias pauladas na cabeça.  Informações repassadas dão conta de que o mesmo ainda tentou colocar fogo na sua residência. Diante dessa situação um homem de 24 anos tentou acalmar o mesmo vindo a se lesionar com uma perfuração próxima ao peito esquerdo.    As vítimas foram conduzidas por populares ao hospital local. O caso ocorreu na localidade de Viração, distrito de Paus Branco.                                          O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

CHUVAS BANHARAM MUNICÍPIOS A CIDADE DE QUIXERAMOBIM

  Voltou a chover na  cedade   de  Quixeramobim