quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ações do Comando Tático Rural no Sertão Central

Implantado recentemente pelo governo do estado do Ceará, através da secretaria da Segurança Pública e do comando da Polícia Militar, o Comando Tático Rural-COTAR, vem correpondendo com a expectativa da população do Sertão Central, a presença das equipes do COTAR tem sido uma constante também no município de Madalena, realizando policiamento preventivo, contribuindo com o trabalho do efetivo local e trazendo mais tranquilidade aos cidadãos de bem.

Equipados com armamento especial, comunicação por telefone celular global (por satélite) e notebooks nas oito viaturas do Cotar, os militares que integram a unidade foram escolhidos de acordo com um perfil específico, sendo policiais experientes e, alguns deles, com passagem pela Guarda Nacional.


Ao todo, são 64 policiais militares que participaram do curso “Comando de Operações Rurais”, voltado para preparação da tropa para a complexidade das operações na Caatinga. As equipes receberam, em julho do ano passado, treinamento especial na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).


Diante dos bons resultados, torna-se  nescessário que o governo do estado amplie as ações, principalmente aumentando o efetivo, ainda considerado pequeno, tendo em vista a extensão territorial do estado.

Jovem sofre tentativa de homicídio na cidade de Quixadá


 
Ronda_Viatura_Jp
Não se sabe o real motivo que levou o acusado a querer assassinar a vítima, agora a polícia vai investigar.
Um jovem de 18 anos está hospitalizado em consequência de ter sofrido uma tentativa de homicídio na madrugada dessa quinta-feira, 31, na Rua Luciano Cavalcante, Campo Velho.
A vitima um jovem de 18 anos que não teve o seu nome divulgado pela polícia, sofreu lesão corporal a bala, sendo o mesmo atingindo por três disparos, dois no braço direito e um no pescoço. O jovem foi socorrido por uma viatura do Ronda do Quarteirão ao Hospital Eudasio Barroso em estado estável, o autor dos disparos segundo populares, se trata de um individuo identificado apenas como Jandinho, proprietário de um bar na Rua João Paulo 2º - Campo Velho, que se evadiu.
Pelas informações policiais ainda não de sabe o motivo que levou o acusado de praticar o crime. Ele está sendo procurado pela polícia, caso não se entregue o Delegado Regional Dr. George Monteiro deverá pedir o mandado de prisão preventiva.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
                             

Motorista irresponsável circula com veiculo superlotado em Quixadá

Um condutor chegou a ser preso por avançar o sinal, sem CNH, sem placa e alcoolizado.
O Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá tem realizado diversas apreensões de motocicletas irregulares na cidade, porém, essa rígida fiscalização tem acontecido apenas para esse tipo de veículo, quem dirige carros raramente tem o ‘privilegio’ de ser abordado em uma blitz ou mesmo nas rondas de rotina, resultado os infratores usam e abusam da ausência de punições.
A prova cabal pode ser vista neste lado ao lado, um veículo que circula com aproximadamente 20 pessoas, observa ainda que duas estão com as pernas fora do automóvel, há também crianças e uma possível freada brusca a chance de algum cair era remota. O flagra foi na Avenida Jesus Maria José.
Os abusos no trânsito de Quixadá são graves, na Av. Plácido Castelo, um entregador foi preso pela Força Tática de Apoio por haver avançado o sinal vermelho, no semáforo localizado no cruzamento das ruas Tenente Cravo com Epitácio Pessoa, conduzindo um Corsa Sedan, sem placa, na abordagem foi constatado que o acusado não possuía CNH e que apresentava sintomas de embriagues.
O acusado foi conduzido ao Posto da PRE, onde se confirmou que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica (resultado do bafômetro 1.20 mg/L), sendo em seguida conduzo a DRPC, juntamente com três passageiros que estão sendo averiguados. Com um individuo foi encontrada uma algema, que segundo ele pertence ao irmão do condutor do veiculo, que é agente da Guarda Municipal.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá
Telefone: (88) 3412.2728
Rua Rodrigues Júnior, 675 - Irajá
                                

Uso de drogas pode deixar de ser crime no novo Código Penal


 
Os usuários poderão até cultivar plantas como a maconha para uso pessoal.
A comissão de juristas que está elaborando projeto de reforma para o Código Penal aprovou ontem (28) proposta para diferenciar na lei o tráfico do consumo pessoal de entorpecentes.
Pela proposta aprovada, as pessoas que forem flagradas com quantidades pequenas, que sirvam para consumo próprio por até cinco dias, não podem mais ser presas. Na prática, a sugestão dos juristas representa a descriminalização do uso de drogas no país.
A proposta prevê ainda que a autoridade sanitária irá regulamentar posteriormente a quantidade que poderá ser enquadrada como consumo próprio, dependendo de cada tipo de droga. Se a pessoa for flagrada vendendo substâncias entorpecentes, independente da quantidade que possua, será enquadrada como traficante e presa. Nesse caso, a pena proposta pelos juristas será de cinco a dez anos de prisão, e não mais até 15 anos como na lei atual.
Atualmente, cabe aos juízes interpretar se a quantidade de droga apreendida com a pessoa caracteriza crime de tráfico ou consumo pessoal. Pela proposta do novo Código Penal, a lei irá determinar essa quantidade para pacificar as decisões judiciais e garantir que o usuário não seja mais considerado criminoso.
Caso a proposta dos juristas seja aprovada pelo Congresso Nacional posteriormente, os usuários poderão até cultivar plantas como a maconha para uso pessoal. Para isso, no entanto, é preciso que o texto do anteprojeto do novo código, que será entregue ao presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) no dia 25 de junho, seja aprovado pelo Senado e depois pela Câmara dos Deputados. A proposta pode receber alterações dos parlamentares quando começar a tramitar no Congresso.
                                                       



A contabilista Gilma Vieira, orienta os empresários com personalidade jurídica, que a Declaração Anual do Simples Nacional, referente ao exercício de 2011, de acordo com a receita bruta da sua empresa enquadrada no Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), deverá ser entregue até hoje, 31 de maio de 2011.

Explica a contadora: Preencha (para cada Mês de 2011) o documento de acompanhamento mensal do seu Microempreendedor individual.  Este procedimento facilitará no momento da sua Declaração de Receitas Brutas.

Para emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS, do exercício de 2012, você deverá primeiramente fazer a Declaração anual para o Microempreendedor Individual do exercício 2011.

Feito isso, acesse o Portal do Empreendedor e faça a impressão do documento de arrecadação DAS normalmente.
Faça a declaração, evite a multa de R$ 50,00 e continue com todos os benefícios desse programa.
A DASN-SIMEI deve ser preenchida exclusivamente pela internet.

Ainda de acordo com a contabilista Gilma Vieira, quem abriu empresa neste ano de 2012, não precisão fazer a declaração agora.

Para maiores informações procure o Escritório de Contabilidade mais Gabaritado da Cidade de Quixeramobim –“Gilma e Neide Contabilidade e Assessoria”, próximo a antiga Estação Ferroviária de Quixeramobim-Ceará.

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.



Um homem de 38 anos passou quatro horas dentro do porta-malas do carro da esposa para flagrar uma possível traição, na noite de quarta-feira (30), no bairro Sítio Cercado em Curitiba. O delegado que atendeu o caso, Amarildo Antunes, disse ao G1 que o homem desconfiou que estava sendo traído e planejou a ação. "Quando ele percebeu que a esposa, de 39 anos, ia sair, se escondeu dentro do porta-malas, sem fechá-lo por completo, e ficou esperando até que ela saísse de casa. Não deu outra, a mulher saiu em direção à casa do amante, de 21 anos".

A esposa estacionou o veículo na frente da casa do rapaz e o marido ficou quieto para ouvir o que eles conversavam, segundo o delegado.
"Quando ele teve certeza do namoro, saiu do carro com uma faca na mão e surpreendeu o casal. Os dois homens entraram em luta corporal e o amante acabou fugindo depois de ter perdido as duas unhas do pé, machucar os dois joelhos e o braço esquerdo", relatou Amarildo. O rapaz foi socorrido por populares e foi levado ao Hospital do Trabalhador.

O marido acabou se escondendo em uma farmácia da região e foi preso minutos depois pela Polícia Militar (PM). Apesar de responder pelo crime de tentativa de homicídio, ele afirmou ao delegado que não tinha intenção de matar. "Ele contou que só queria fazer o flagrante e dar um susto porque já estava desconfiando da mulher há tempos. Disse também que a relação conjugal não andava bem e que já estava pensando em uma separação".
"O amante estava muito assustado e confessou que sabia que a mulher era casada", finalizou o delegado.
Com informação do G1.