domingo, 4 de março de 2012

EX-PRESIDENTE LULA FOI INTERNADO COM INFECÇÃO PULMONAR


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado por volta das 12h deste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com febre. Após avaliação, os médicos do hospital constataram presença de uma infecção pulmonar leve.
O ex-presidente está recebendo antibióticos para o tratamento, e deve ficar internado nos próximos dias, de acordo com o Sírio-Libanês. Não há previsão de data para a alta médica de Lula, afirma sua assessoria.
Dificuldade em engolir

Lula apresenta perda de peso e dificuldade em engolir, ainda segundo sua assessoria. Ele teve febre nos últimos dias e, por isso, os médicos do Sírio-Libanês optaram pela internação.
O remédio que vai ser ministrado a Lula para tratar a infecção é por via oral. No entanto, estando no hospital, o ex-presidente pode receber o antibiótico por via intravenosa, o que não exige deglutição e tem efeito mais rápido, de acordo com sua assessoria.
A entrada de Lula no hospital foi tranquila e ele está sob constante monitoramento, ainda segundo seu assessor. A ex-primeira-dama, dona Marisa Letícia, foi ao hospital mais cedo e deve voltar para acompanhar o ex-presidente durante a noite.
Lula, que luta contra um câncer de laringe diagnosticado em outubro, teve alta do tratamento no próprio Sírio-Libanês no dia 17 de fevereiro. Durante a quimioterapa, exames mostraram que o tumor na laringe do ex-presidente havia sido reduzido em 75%. Leia a íntegra do boletim do hospital abaixo:
"BOLETIM MÉDICO
04/03/2012
16h30
O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado hoje, 04/03, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em função de ter apresentado febre baixa.
Após avaliação, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.
O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias.
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico"
Com informação do G1.

Ceará perde para o Icasa e se complica no campeonato

O próximo compromisso do Ceará vai ser pela Copa do Brasil 2012.
O Ceará Sporting Club entrou em campo para encarar a equipe do Icasa, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Cearense 2012. O jogo teve poucas oportunidades, mas o time de Juazeiro do Norte/CE foi eficiente e venceu por 2 x 0.
O primeiro tempo começou com o Vozão tendo a primeira chance. Rogerinho cobrou falta aos sete minutos, mas o goleiro do Icasa defendeu. Aos 18 minutos, os mandantes abriram o placar. Obina recebeu passe e chutou no canto direito de Fernando Henrique.
O Ceará não se intimidou e seis minutos depois quase empatou. Rogerinho fez boa jogada e Mota finalizou de voleio, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Felipe Azevedo cabeceou, mas o goleiro Carlos Luna fez grande defesa.
Aos 29 minutos, Fernando Henrique foi exigido, em chute de Mimi, mas fez grande defesa. Na sequência, Reina e Everton tiveram boas chances, mas chutaram por cima do travessão. No último lance, Mota entrou na área e tentou a finalização, mas foi travado pela defesa adversária, que manteve o 1 x 0 até o fim da etapa inicial.
O segundo tempo começou sem muitas emoções. A primeira chance veio aos oito minutos, quando Rogerinho cobrou falta e mandou nas redes, por cima do gol. O Vozão seguia pressionando e chegava ao ataque, mas não conseguiu criar a posse de bola em chance de gol.
Em jogada de contra-ataque, aos 25 minutos, o zagueiro Diogo, do Icasa, recebeu cruzamento na área e mandou para o fundo das redes, fazendo 2 x 0. A desvantagem alvinegra ainda aumentou após a expulsão do lateral-direito Paulo Sérgio.
Nos minutos finais, Romário e Leandro Chaves, que entraram no segundo tempo, ainda criaram boas oportunidades, mas o placar ficou no 2 x 0 para o Icasa, mantendo o Vozão com 27 pontos no Estadual 2012.
O próximo compromisso do Ceará vai ser pela Copa do Brasil 2012. O jogo será contra o Gama, na próxima quarta-feira, às 19h30min, fora de casa, no estádio Bezerrão.



PAUS BRANCO 1 x 0 ITAQUATIARA

Homem é executado com uma facada no pescoço em Quixadá

O acusado foi conhecido por “Carlinhos do Manuel da Porca”.
A Polícia Militar do 11ª Batalhão Provisório de Quixadá registrou mais um homicídio no bairro Campo Velho, a vítima morreu na hora ao ser lesionada com uma facada no pescoço. O acusado fugiu do local e encontra-se foragido.
Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar, o crime aconteceu neste domingo, 04, por das 8 horas, na Avenida Belo Horizonte, Bairro Campo Velho. Vítima e acusado estavam bebendo no “bar do Robério”, quando por meio de um desentendimento José Ailson de Sousa Gomes, 26 anos, natural de Quixadá, residente na Rua Francisco Alves, no bairro Alto São Francisco, foi morto com uma perfuração no pescoço, a equipe da Força Tática de Apoio - FTA esteve no local onde os PM’s socorreram a vítima ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas faleceu ainda no caminho.
Policiais diligenciaram no intuito de prender o acusado que é conhecido por “Carlinhos do Manuel da Porca”, mas até o momento não obtiveram êxito.
Agora as investigações serão por conta da Polícia Civil de Quixadá, que tem a frente o competente Dr. Marcos Sandro de Lira, Delegado Regional.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook / Foto: Divulgação
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190
Share/Save/Bookmark Compartilhe com seus amigos Próximo >

Estudante de 21 anos morre em acidente na cidade de Quixadá

É comum nas madrugadas na cidade a circulação de jovens embriagados e em alta velocidade.
Morreu mais um jovem na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, vítima de acidente de trânsito, dessa vez a polícia investiga excesso de velocidade no volante e mistura de álcool. Ele tinha saído de um evento.
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, precisamente na Rua Tenente Cravo, no bairro Campo Velho. A vítima foi identificada sendo o estudante Rodrigo Castelo Araújo Nobre, 21 anos, residente no bairro Baviera. De acordo com os dados da PM o mesmo conduzia uma motocicleta em alta velocidade e com sintomas de embriaguez, vindo a cair e sofrendo leves escoriações pelo corpo, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudasio Barroso por uma viatura do Ronda do Quarteirão, assim como a motocicleta foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, para adoção das medidas cabíveis.
Segundo os policiais que atenderam a vítima, ele aparentava estar sob efeito de álcool, foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu por volta das 06h00min. Segundo informações medicas a vitima sofreu hemorragia interna.
É comum nas madrugadas na cidade de Quixadá, a circulação de jovens embriagados e em alta velocidade. Falta fiscalização.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook /  Foto: Divulgação
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190

FOTO DE DESPEDIDA DO MARRECO FUTSAL 2011..ESSA TURMA DEIXOU O NOME NA HISTORIA DO CLUBE E DA CIDADE DE F.BELTRÃO

NETO CARAÚBAS


Projeto reconhece vaquejada como atividade esportiva

Tramita na Câmara projeto que regulamenta a vaquejada como atividade esportiva.

Pela proposta (Projeto de Lei 3024/11), do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), a atividade será regulamentada e remunerada nos termos da Lei 10.220/01, que regula a profissão de vaqueiro.

A legislação estabelece, por exemplo, que a empresa promotora deve assinar contrato por escrito com o peão, com cláusulas como prazo de vigência – entre quatro dias e dois anos – e forma detalhada de remuneração.

A promotora do evento também é obrigada a contratar seguro de vida e de acidentes em favor do peão. A apólice deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente no valor mínimo de R$ 100 mil, a ser atualizado a cada doze meses com base na Taxa Referencial de Juros (TR). Deve-se prever ainda o pagamento de todas as despesas médicas e hospitalares causadas por acidentes de trabalho.

O projeto estabelece ainda cuidados com a proteção dos animais envolvidos na competição. De acordo com o texto, a proteção à saúde e à integridade física dos animais compreenderá todas as etapas do evento, inclusive o transporte do local de origem, a chegada, a acomodação, além de alimentação, trato, manejo e montaria, “observadas as devidas precauções”.

“Manifestação cultural”

O projeto considera a vaquejada um evento esportivo de competição, em duplas montadas, com o objetivo de dominar bovinos. Somente poderão ser usados animais liberados para a competição por atestado de veterinário, prossegue o texto. A proposta ainda detalha as características da pista e da competição, assim como a atuação do juiz.

O deputado Paulo Magalhães afirma que a vaquejada representa uma manifestação cultural legitimamente brasileira, que atrai público “fiel e apaixonado” e inúmeros atletas. “As cidades onde são promovidas transformam-se em destinos turísticos”, agrega.

Tramitação

O projeto, que tramita apensado ao PL 2086/11, será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado no Plenário.

EM TIROTEIO POLÍCIA MATA 4 ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL

Quatro suspeitos de assaltar a agência bancária em Catarina, na última segunda-feira (27), foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na manhã deste sábado (3), na cidade vizinha de Acopiara. Segundo o delegado regional Osmar Berto, o grupo fugia do cerco policial formado ainda em Catarina. Mas acabaram encurralados na zona rural de Acopiara.
De acordo com Berto, os suspeitos fugiram de Catarina ainda na noite de sexta-feira (2), quando os policiais interceptaram uma van que deveria fazer o resgate da quadrilha. No veículo, estavam um homem e quatro mulheres, todos foram presos e encaminhados para a delegacia. Com a interceptação, o grupo de suspeitos que estava escondido na mata em Catarina e monitorado pela polícia tentou fugir em direção a Acopiara. Um deles foi preso na fuga.
Em uma ação conjunta da Polícia Militar e da Delegacia Regional de Tauá, que responde pelo policiamento das duas cidades, o grupo foi encontrado na zona rural e, segundo o delegado Berto, abriu fogo contra os policiais. Quatro suspeitos foram mortos, nenhum policial ficou ferido. Outros dois suspeitos fugiram e a PM continua as buscas.

A polícia prendeu neste sábado (3) mais três pessoas suspeitas de envolvimento no assalto a uma agência bancária no município de Catarina, no Centro-sul, na última segunda-feira (27). Segundo a polícia, os suspeitos foram presos por ajudarem na fuga em uma van, após o roubo. Outros quatro suspeitos morreram durante uma perseguição policial neste sábado (3) em Acopiara, no Centro-sul do estado. Nesta sexta-feira (2), a polícia havia prendido outro suspeito do grupo de aproximadamente 10 pessoas.
Um dos homens capturados, de 41 anos, estava escondido no Sítio Arara, no distrito de São Gonçalo, em Catarina. De acordo com a polícia, ele foi preso quando tentava fugir escondido na caçamba de um caminhão. Também foram apreendidas dezesseis armas, entre metralhadoras, pistolas, revolveres e fuzis. Outros dois suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados.
Com informação do G1.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Mar 4 PIVÔ CENTRAL IRRIGA ÁREAS DE PASTO VOLTADAS PARA PRUDUÇÃO DE LEITE


As vacas criadas em perímetro irrigado estão produzindo mais leite do que nas áreas não irrigadas. Essa revelação é consequência de um projeto inovador no Ceará, de novidade até no nome: pecuária irrigada. No Perímetro Irrigado de Tabuleiros de Russas, a pecuária leiteira intensiva e semi-intensiva está projetando uma área de 600 hectares para a produção de leite. Os 10% deste espaço já produzidos hoje dão a noção de que pode ser esse o caminho a percorrer. Essa inovação representa mais uma forma de otimização dos recursos hídricos, que não são poucos, alocados para os perímetros irrigados por meio do açude Castanhão.

A irrigação dos pastos resolveu o problema da dependência de chuvas. Animados, os pecuaristas - notadamente produtores de leite - já projetam um futuro próximo, com 200 mil hectares de pasto irrigáveis.

O pastejo rotacionado irrigado é aplicado em mais de 5 mil hectares e representa 25% da produção de leite ofertado no Ceará, que já desponta no ramo de laticínios. Em 2011, a empresa Danone investiu R$ 60 milhões para reativar uma fábrica no Município de Maracanaú.

Em Limoeiro do Norte, a fazenda Flor da Serra, por sua vez, da empresa Betânia, garante a compra de leite dos produtores associados e um lucro de 30%, o que estimula o aumento na produção de leite.

Rentabilidade

De acordo com um levantamento realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Cerá (Adece), a produção leiteira em áreas irrigáveis é tão rentável que pode vir a resultar em mais lucros do que com a produção de frutas.

Conforme o estudo, a implantação de um módulo de oito hectares - suficiente para 100 vacas e que requer investimento de R$ 279 mil - pode gerar uma receita anual de R$ 51,9 milhões. Pecuaristas de Minas Gerais e São Paulo já compraram lotes no Perímetro Irrigado Tabuleiros de Russas. É o caso da empresa Vale do Castanhão, de São Paulo, que está investindo mais de R$ 2 milhões em 50 hectares para a criação de 350 vacas.

O empresário Luizinho Girão foi o pioneiro na utilização de perímetros irrigados do Dnocs para a produção de leite. A fazenda Flor da Serra tem 200 hectares irrigados com quatro pivôs, três mil animais - quase a metade em lactação -, currais, ordenhas mecânicas, inseminação artificial e garantia de leite com preço que gera 30% de lucro para os produtores parceiros que vendem o leite à Betânia. Entre 2000 e 2010, a produção de leite no Brasil aumentou de 2,2 bilhões de litros para 4 bilhões.

Com informação do Jornal Diário do Nordeste.
  Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Naiana Kércia, a soma perfeita que tornou-se Colírio da RC

O quadro Colírio da RC destaca as mais lindas garotas da região do Sertão Central.

“A sensualidade vem de cada uma mulher, muitas são sensuais no dia-a-dia, fazendo qualquer coisa, são sexys por natureza, na realidade toda mulher faz algo sensual casualmente, a sensualidade não é algo forçado, vem de dentro”, foram com estas palavras que a linda loirinha do 2° semestre do curso de Ciências Contábeis na FCRS, iniciou a sua entrevista para o famoso quadro “Colírio da RC”, hoje disputado pelas mais belas jovens da região do Sertão Central cearense.
A colírio Naiana Kércia Bezerra de Almeida, ou simplesmente “Naah” para os mais íntimos, tem apenas 19 anos, nos presenteou na semana da mulher com uma super sessão de fotos. Com os seus 51 quilos muito bem distribuídos, é natural de Quixadá, mas garante que não esquece uma viagem que fez ao Estado da Bahia. “Nasci e fui criada aqui na Terra dos Monólitos, sempre fui uma garota muito tímida, antes um pouco mais que hoje. Não me preocupa o que as outras pessoas pensam ou falam sobre mim, a realidade é minha, sempre digo: Seja simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma e em seu coração, o que importa é que isso te faça feliz”, foi profundo.
Naah é do signo de Escorpião e torcedora do Flamengo, garante que o homem mais bonito é IIan Somerhalder, já a mulher é Avril Lavigne. O seu filme preferido é “Ele não está tão afim de você”, “Paixão Segundo G.H” é o livro que essa loira já leu várias vezes. Sintonia Total é o seu perfume preferido, bem como a música “I’m With you” – Avril Lavigne.
Se tem uma coisa que a nossa Colírio não sai de casa, é sem o seu aparelho celular, isso porque a comunicação é fundamental. Garante que adora ser acariciada na nuca (nossa). Mas ela manda apenas um recadinho básico, estar namorando sério e parece que vive um intenso romance. Ela adora pizza.
Naiana Kércia contou a sua rotina diária, “atualmente apenas estudando, por tanto, a maior parte do meu tempo passo em casa, estudando, ou na internet. Desejo aproveitar ao máximo minha vida, e torná-la melhor cada vez mais. Tenho o sonho de me formar, ter um bom emprego, e continuar os estudos sempre, talvez não me aprofundarei tanto nessa área, pois ainda pretendo cursar outro curso mais adiante e proporcionar uma melhor vida a minha mãe e a todos que fizerem parte da minha vida”.
Quando perguntamos qual a sua frase de reflexão a nossa futura contabilista foi rápida nos cálculos do mundo imaginário: “O que vale a pena possuir, vale a pena esperar”. Satisfeita com o seu corpinho, com uma light barriguinha, mesmo assim os seus olhos são a parte do corpo de sua preferência (ô,ô, vai entender mulher).
Tudo indica que o sortudo do namorado da nossa colírio teve que ter paciência para conquistar o seu coração, “não costuma ser fácil não. Pra me conquistar tem que ser um processo diário, não basta conquistar só uma vez, isso tem que ser renovado todos os dias”. Naah disse que não faria um ensaio nu e se acha simplesmente bonita.
Ela que adora praia e que é mais uma colírio que acredita na felicidade plena e na amizade sincera, “tenho amigas verdadeiras comigo, são poucas, mas são as melhores”. Por um grande amor a ela disse que faria: “Eu soltaria a mão do mundo para segurar apenas a da pessoa amada. Tenho poucos amigos, mas os que tenho, é o bastante porque são os melhores. Adoro sair pra me divertir com “my bitches”, é assim que nos chamamos, elas me transformam. Também tenho meu lado caseiro, gosto muito de ficar em casa e ver um bom filme junto ao meu namorado”.

Confira

Quixeramobim ou Quixadá: qual o destino do “xerifão”

Tony Pereira e a diretoria da Federação de Futebol Amador estarão presentes.

O zagueiro Roberto (foto), natural de Quixadá e residente na Terra dos Monólitos, vivem um dilema. Eficiente dentro de campo, ano passado foi contratado por Quixeramobim, fez excelentes partidas, foi o capitão da equipe e ergueu o troféu de campeão do Master 2012. Este ano, com uma estrutura melhor, Quixadá quer formar um time forte e pretende contar com o futebol do eficiente “xerifão”. Como nenhuma das equipes ainda deu entrada nas fichas de inscrição dos atletas permanece a dúvida. A redação do site soube que as duas seleções preencheram fichas do atleta, faltando apenas à assinatura. Roberto não esquece sua terra natal. Entretanto, a amizade com os colegas de Quixeramobim pode ser decisiva em favor da seleção de Edmilson Júnior.
O Arbitro/vereador/atleta Luzimar Siqueira disse que estar tudo pronto para a partida inaugural do Campeonato Master, no próximo sábado, dia 3, em Mineirolândia, distrito de Pedra Branca, no Sertão Central. Motivado, Luzimar disse que muitas autoridades vão comparecer e que sua equipe estar montada para fazer “bonito” na competição. Tony Pereira e a diretoria da Federação de Futebol Amador estarão presentes. O Secretario do Esporte do Estado do Ceará, Gony Arruda, foi convidado, mas ainda não confirmou presença.

Interclubes, Sub-12 e Sub-14
Como se inscrever:
Como não há patrocínio, as próprias equipes é que bancam as despesas mínimas do evento: taxa de inscrição – que é simbólica – e taxa de arbitragem. A inscrição nas categorias de base é de R$ 100,00 por equipe, e no Interclubes é de R$ 150,00. A taxa deve ser paga na conta da Gol de Placa, no Banco Bradesco e o comprovante enviado, por e-mail, para a coordenação geral, momento em que o dirigente receberá fichas de inscrição da equipe e de atletas. Conta: 5503 – Digito 4 Agencia: 678 - Banco Bradesco Favorecido: Francisca Danielle Silva Gomes (Gol de Placa).