quarta-feira, 12 de junho de 2013

Governo Federal fará doação de milho para rebanho nesta quinta-feira


MilhoO Governo do Estado do Ceará recebeu no último domingo (09) as 30 mil toneladas de milho doadas pelo Governo Federal para atender aos agricultores cearenses. No Porto do Pecém estão em andamento os trabalhos de classificação e as primeiras ações de logística e transporte do milho aos municípios, envolvendo os órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Nesta quinta-feira (13), às 15 horas, o governador Cid Gomes e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antonio Andrade, assinam o termo de doação do milho pelo Governo Federal ao Estado do Ceará. A solenidade será no Complexo Industrial e Portuário do Pecém e contará também com a participação do Ministro da Secretaria Nacional dos Portos, Leônidas Cristino.

O ensacamento do milho será realizado no próprio Porto, seguido da distribuição por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa). As atividades da Ceasa no Porto do Pecém devem permanecer por, no mínimo, vinte dias e envolvem diretamente cerca de 16 pessoas de órgãos vinculados à SDA.

A saca de 60 quilos será vendida ao preço de R$ 18,20 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab. “O dinheiro da venda do milho será utilizado para custear o transporte ferroviário para os municípios e também para investir na produção de forragem no Ceará como uma alternativa para a alimentação do rebanho”, completou o secretário.

Os produtores rurais devem procurar os escritórios da Ematerce para informar a quantidade que necessitam e fazer o pagamento do boleto. “A distribuição para os municípios obedecerá a demanda dos produtores, e vale ressaltar que só poderá comprar o milho o produtor que estiver em dia com a vacinação do rebanho contra a febre aftosa”, lembrou o secretário.

“Precisamos do apoio das Prefeituras neste momento para que o milho chegue o mais rápido possível aos criadores”, afirmou, o secretário Nelson Martins, lembrando que as Prefeituras Municipais devem disponibilizar a logística de distribuição do milho no município. Nelson Martins completou ainda que o milho será distribuídos aos municípios somente de acordo com a demanda solicitada através do pagamento dos boletos disponíveis na Ematerce e na Conab.

Fonte: Site do Governo do Estado

Luizianne Lins é recebida por Dilma Rouseff em Brasília



A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, afirmou ter sido convidada há 20 dias para ocupar um cargo federal. De acordo com a presidente do PT do Ceará, a ministra Eleonora Menicucci a convidou para ser assessora especial da Secretaria de Mulheres. No entanto, Luizianne teria recusado para assumir aulas na Universidade Federal do Ceará (UFC). O tema poderá voltar a ser discutido no segundo semestre, segundo ela. 

Luizianne Lins reuniu-se nesta quarta-feira, 12, com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Na pauta, a conjuntura estadual, as eleições 2014 e as Caravanas do PT Ceará. De acordo com Luizianne, a presidente Dilma incentivou a continuidade das visitas ao interior do Estado.

Também estiveram no encontro, o assessor da Presidência, Giles Azevedo e o ministro Fernando Pimentel. O Povo

CRUELDADE: NO DIA DOS NAMORADOS MULHER SOFRE MAIS DE 80 FACADAS


Polícia Civil foi informada de um homicídio, na rua São Francisco, Nº 14, cidade alta em Camacã por volta das 03:00Hs desta terça-feira. A polícia entrou no recinto para averiguar, deparou-se com o corpo de uma mulher brutalmente esfaqueada em cima de uma cama. Segundo o perito, o corpo tinha lesões nas pernas e várias perfurações na região do peito, nas costas e no pescoço. O rabecão fez a remoção do corpo para o DPT de Itabuna. A outra vítima identificada como, Renata Carvalho Oliveira de 21 anos de idade, foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Base em Itabuna, ela levou mais de 80 facadas.

Segundo avaliação da perícia criminal, provavelmente houve luta corporal entre a vítima e os suspeitos. As duas mulheres foram amordaçadas e tudo indica que realmente ela tentou se defender. Pelo que se vê nas imagens, foi um ato bastante violento”, declara o perito criminal. O crime deixou ainda mais assustada a população de Camacã.

Portal A Desgraça Com Informações De Verdinho Itabuna

TRANSFORMADOR É FURTADO DE COMUNIDADE EM QUIXERAMOBIM

IMAGEM ILUSTRATIVA


A audácia dos criminosos não tem limite. Desta vez indivíduos furtaram um transformador de energia elétrica. 

O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira, 12, quando moradores da localidade de Poço Grande, distrito Sede de Quixeramobim, ligaram para o 190 informando que alguns indivíduos haviam furtado um transformador de energia daquela comunidade. O furto só foi percebido durante a madrugada.  Ninguém soube identificar os indivíduos. A ocorrência foi informado a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.     . 

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR REDAÇÃO

Câmara Vereadora denuncia venda ilegal de túmulos em Quixeramobim



A vereadora Liduina Leite (PSD), apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim, um documento que comprova a venda ilegal de túmulos no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na sede do município.

De acordo com o documento encaminhado à reportagem, estão sendo vendidos terrenos que já possuem proprietários, além disso, estão construindo túmulos em locais que prejudicam o espaço para colocação das urnas nos túmulos já existentes. A advogada Elza Pereira Bezerra Coutinho, relatou em documento encaminhado à vereadora que após visitar o túmulo de sua mãe, no dia 03 de março deste ano, recebeu a informação que teria sido construído um túmulo posteriormente no local e que o mesmo se encontrava à venda.

A vítima ainda relatou que estava em viagem quando recebeu a informação. Ao retornar, no dia 28 do mesmo mês, Dra. Elza foi até o cemitério e constatou o fato. Segundo ela, no mesmo dia foi procurada pela pessoa responsável pela construção, que alegou ter comprado o terreno há 3 anos. A advogada anexou ainda aos papéis, uma cópia da certidão que comprova que sua família é a proprietária do túmulo. A Câmara encaminhou um ofício à Secretaria de Infraestrutura para que a pasta tome providências sobre a denúncia, tendo em vista ser o referido órgão responsável pelo local. 
Postado por: Jornalismo - SMC

MULHER FOI ASSASSINADA COM 25 FACADAS

 
Um crime bárbaro aconteceu dentro de um terreno pertencente a um parque de vaquejada a três quilômetros de Bonito. A vítima, que não foi identificada no local, foi identificada a tarde no IML de Caruaru. Maria Josileide do Nascimento, era conhecida por Leidinha, de 22 anos, e morava na rua Amélia Pereira dos Santos, bairro Areal em São Joaquim do Monte, e foi encontrada morta na manhã desta segunda (10), com aproximadamente 25 facadas. A jovem saiu de casa no domingo (09) pela manhã, para almoçar na casa de uma amiga, passou o dia por lá e por volta das 7 da noite saiu da casa da amiga dizendo que iria a missa com a mãe e desapareceu. Os familiares afirmaram que a mesma tinha um relacionamento amoroso com um rapaz conhecido por Waltinho que é filho de um ex-vereador da cidade e que após passarem quatro anos namorando, a jovem resolveu por fim ao relacionamento pelo fato do rapaz ser casado e há 15 dias acabaram o namoro, só que segundo os familiares da vítima o Waltinho simplesmente desapareceu. 
 
 
 
 
 

 
 
Fonte: Reportagem de Adielson Galvão

Acidente em Banabuiú deixa dois mortos e três pessoas de Orós em estado gravíssimo

O veículo é de Orós e estava com pacientes com sentido a Fortaleza, quando ocorreu o sinistro entre Solonópole a Banabuiú.


Um veículo do programa Bolsa Família, pertencente à Secretária Municipal da Ação Social do Município de Orós se envolveu em um gravíssimo acidente na manhã dessa quarta-feira, 12. O sinistro ocorreu na CE-271, precisamente na localidade de Cangati, 10 km da cidade de Banabuiú.
De acordo com as informações de equipes médicas que prestaram socorro às vítimas, o veículo do Fiat Uno bateu na traseira de um caminhão-baú. Tudo indica que o condutor identificado por Renê José Garcia Dantas teria cochilado ao volante.
O Fiat ficou com a parte frontal totalmente destruída, já o motorista foi socorrido ao Hospital Municipal de Banabuiú, em seguida ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e logo depois ao Instituto Dr. José Frota em Fortaleza, com ele foram ainda socorridos à idosa Zilma Maria Holanda, 71 anos, esta já estava com fratura no braço e na perna, o seu objetivo era justamente retirar os aparelhos, ainda foi transferida uma senhora identifica apenas por “Otogessima”, também em estado gravíssimo, apresentava sangramento e uma forte pancada na cabeça.
Conforme o serviço social do Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso de Quixadá, dois pacientes morreram, identificadoS por Geraldo Ferreira Colaço (idoso) e o jovem Francisco Gustavo Nunes Júnior, 23 anos. Uma enfermeira informou ao portal Revista Central que o jovem teria chegado bem ao Hospital de Banabuiú, inclusive desceu da ambulância, mas seu estado agravou e quando já estava seguida a Fortaleza, precisamente em Ibaretama veio a óbito.
O veículo era de Orós e estava com paciente com sentido a cidade de Fortaleza.
Veja algumas fotos do acidente e do momento que os pacientes estavam no Hoapital de Quixadá




COLISÃO DEIXA MOTOCICLISTA GRAVEMENTE FERIDO EM QUIXERAMOBIM



FOTOS: osertaoenoticia.com
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um automóvel deixou um motociclista gravemente ferido na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, a colisão ocorreu nesta terça-feira, 11,  por volta das 22h10 na CE 060, km 203, no cruzamento com a Rua Rafael Pordeus. Um motociclista identificado como  Rogilson de Oliveira, 37 anos, conduzia uma motocicleta Honda Fan de placa NUV 3928, quando veio a colidir na traseira de um automóvel saveiro de placa HUR 1015. Com o forte impacto, o condutor caiu em cima da carroceria do automóvel vindo a ser levado aproximadamente 30 metros pela Rua Rafael Pordeus. O mesmo só veio a cair sobre a via no momento em que o condutor do veículo conseguiu parar o automóvel. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito estavam próximo ao local e prestaram os primeiros socorros com a ajuda de populares. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima no veículo da AMTQ devido à ambulância de resgate dos bombeiros, que já é de péssima condição, estar para o conserto. 

O condutor da motocicleta foi socorrido para o hospital local com fratura exporta na perna esquerda e punho esquerdo e um corte na cabeça. O condutor do automóvel se apresentou na Delegacia Civil para os procedimentos cabíveis. Os veículos foram conduzidos para a sede da AMTQ. 

MAIS INFORMAÇÕES                                                                               
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes, 60
(88)3441-1533

POR REDAÇÃO