quarta-feira, 26 de abril de 2017

Quixeramobim: Homem é encontrado morto em sua residência




No início da manhã de hoje, 26, um homem de 26 anos foi encontrado morto por familiares dentro de sua residência. O caso aconteceu na rua Israel Bezerra de Mendes, no Bairro Monteiro de Moraes, em Quixeramobim.

A princípio, a morte foi constatada por causas natural. O Instituto Médico Legal foi acionado ao local para remoção do corpo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Pipeiros são acusados de poluir água potável em Solonópole


Na manhã desta terça-feira, 25, durante patrulhamento na via que liga a CE-153 ao Sitio Carnaúbas, agentes da Polícia se depararam com três caminhões-pipa, sendo que um deles se desfazia da água que estava armazenada no tanque do veículo.

Após ordem de interrupção do fluxo de água, o motorista do veículo foi indagado sobre a procedência do desperdício. Em resposta, o pipeiro informou que o liquido era impróprio para o consumo humano, e que os três veículos voltavam de uma vistoria de rotina realizada pelo Exército para verificar falhas nos tanques dos veículos.

Os três motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o caminhão apreendido, onde foi aberto inquérito policia pela infração ao Art. 271 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Art. 271 da CPB – Corromper ou poluir água potável, de uso comum ou particular, tornando-a imprópria para consumo ou nociva à saúde. (Do Repórter Ceará)

De Mombaça para a novela da Globo, Silvero Pereira arranca elogios de Gloria Perez


O município de Mombaça está mais do que orgulhoso. Tudo por conta do sucesso de um filho ilustre, Silvero Pereira, ator que interpreta na novela das 9, da TV Globo, "A Força do Querer", o motorista Nonato, contratado por Eurico (Humberto Martins) para vigiar Silvana (Lília Cabral).

Silvero começou na carreira artística com 17 anos fazendo teatro. Além dos diversos trabalhos com grupos cearenses, ele fundou duas companhias em Fortaleza: a Inquieta Cia. de Teatros e o Coletivo Artístico As Travestidas. Foi através deste último projeto que ele conheceu a autora de A Força do Querer, Gloria Perez. “O convite surgiu quando Glória foi assistir ao espetáculo BR-TRANS. Após ver o meu trabalho de atuação, mantivemos contato. Durante alguns meses nós conversamos e depois esse desejo se concretizou”, conta ele.

O Coletivo Artístico As Travestidas foi fundado por Silvero há 14 anos. Composto por atores e atrizes transexuais e travestis e artistas transformistas, o projeto é realizado em Fortaleza e já produziu sete espetáculos, com temporadas nas regiões Sul e Sudeste. “O projeto visa questionar a sociedade sobre a caricatura e o estereótipo do universo trans, promovendo, com isso, um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto e tentando desconstruir preconceito, esclarecendo e promovendo uma maior compreensão através da arte, em especial o teatro”, explica.

Com uma proposta ousada, Silvero conta que o início não foi fácil, em função do preconceito e da falta de compreensão sobre o assunto. “Mas hoje em dia o Coletivo é considerado um grupo de sucesso, que atrai grande público e está se tornando um dos mais atuantes e conhecidos grupos de teatro do Ceará e que vem abrindo espaço por outras regiões do Brasil”, comemora.

Agora o desafio de Silvero é outro. No entanto, muito semelhante à sua trajetória artística: “Eu sempre fiz personagens que tem a ver comigo, com aquilo que eu penso, com aquilo que eu acredito que seja importante discutir na nossa sociedade. O Nonato se encaixa exatamente nesse meu desejo artístico, nessa minha necessidade de existir e resistir através da arte”.

"E o que podemos dizer sobre o personagem Nonato, o motorista contratado por Eurico para vigiar Silvana, é que ele promete grandes surpresas, nas artes, no palco, na vida de Ivana", disse Gloria no Facebook sobre o personagem do cearense.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação - Com informações do Gshow