sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Bandidos derrubam garupeira com motocicleta em movimento e anunciam assalto



 


Um assalto violento ocorreu, às 5h10min, desta sexta-feira, 18, próximo a localidade de Casinhas, no Distrito de Uruquê, zona rural de Quixeramobim.

Segundo relato da vítima, um agricultor, em participação no programa Cidade em Campo, da Rádio Campo Maior AM 840, o mesmo trafegava com sua esposa na motocicleta Honda CG 125 Fan, cor vermelha, de placa OIT1103, com destino à cidade de Quixeramobim, quando foram bruscamente abordados por dois homens que trafegavam a pé as margens da estrada vicinal.

Um dos bandidos simplesmente puxou a garupeira de cima da motocicleta, ainda em movimento. Com o susto, o condutor do veículo também acabou caindo. Encapuzados, os assaltantes ameaçavam constantemente o casal, deixando-os amarrados dentro do matagal: “Eles bateram muito na cabeça da minha esposa. Ela está agora no Hospital”, disse o agricultor vítima do assalto.

Com a motocicleta, os bandidos ainda se dirigiram com destino à comunidade de Santo Amaro e lá roubaram de um vaqueiro a quantia de R$ 400,00 e uma televisão. A Polícia realiza diligências para tentar localizar os bandidos. Não há mais detalhes sobre essa segunda ação criminosa.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Região Central do Estado é a que mais preocupa para 2016


As previsões pessimistas quanto ao volume de chuva no Ceará para 2016 por si só já preocupam. Principalmente dada a situação crítica de alguns açudes do Estado. A mesorregião dos Sertões Cearenses, que abrange a Bacia do Banabuiú, é uma das áreas que demandam maior alerta para a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) para o próximo ano.

De acordo com o Portal Hidrológico do Ceará, oito dos 19 açudes da Bacia do Banabuiú (Capitão Mor, Cipoada, Fogareiro, Mons. Tabosa, Poço do Barro, São José II, Serafim Dias e Trapiá II) operam no chamado volume morto, quando o nível de água do açude está abaixo do necessário para que haja inserção nos rios. Ao todo, a Bacia do Banabuiú opera com apenas 3,24% da capacidade.

É nessa bacia que fica o açude Banabuiú, terceiro maior do Estado (atrás apenas do Castanhão e do Orós), e que opera com apenas 0,54% da capacidade.

“Visualmente no mapa do Estado, dá pra perceber Sertão Central, região de Crateús e médio Jaguaribe como as mais críticas. Cariri, Região Norte e Litoral não tiveram impacto muito forte na questão da seca. Temos uma das situações mais críticas que o Estado já vivenciou”, avalia Gianni Lima, assessor da presidência da Cogerh. (Do O Povo Online)