quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Corte indevido: Assessoria da PMQ divulga comprovante de pagamento de energia do Mercado


A assessoria da Prefeitura Municipal de Quixeramobim encaminhou um comprovante de pagamento no valor de R $ 24.180,00, efetuado às 14h29min, da última terça-feira, 16.

Segundo a PMQ, este pagamento se refere a energia do Mercado da Carne que teve seu fornecimento cortado ontem, 17, no final da tarde.

Em nota divulgada anteriormente, a gestão informou que já havia notificado a ENEL e que a mesma realizará a religação. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o setor jurídico da mesma deverá entrar com uma ação contra a concessionária.
(Do Repórter Ceará)

Maior chuva do ano em Fortaleza causa alagamentos e transtornos

Um corre-corre para encontrar abrigo enquanto aguarda o transporte coletivo, trânsito lento entoado pelas buzinas dos mais agoniados, sinais em amarelo “piscante” ou intermitente. Com a maior chuva do ano 2018 em Fortaleza – volume pluviométrico registrado foi 57.6 mm -, vieram também alguns transtornos recorrentes quando há precipitações na Cidade.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), "não foram registrados pontos de alagamentos". No entanto, O POVO Online percorreu a cidade e viu alguns locais alagados. No bairro Montese, na altura da Avenida professor com Gomes de Matos cruzando a rua Desembargador Praxedes, os motoristas reduziam a velocidade para passar por uma grande poça de água.

Na Avenida Expedicionários, o cenário era o mesmo ao longo da via. Ao sair da rotatória da Avenida Aguanambi sentido Avenida Eduardo Girão, os motoristas também se deparavam com poças de água.

Ao todo, 17 semáforos apresentaram problemas nesta manhã, 18, segundo a AMC. O órgão explica que o problema ocorre devido a oscilação na rede de energia. Até ás 11h23 de hoje, seis ainda estavam com problemas. “Técnicos já estão em campo providenciando o funcionamento dos mesmos”, explicou o órgão.(Do O Povo Online)

Quixeramobim dançando alcança mais de 890 mil visualizações; assista aqui


A página NordesteZando, no Facebook, publicou um vídeo do casal Mardonio Dantas e Fátima Alves, de Quixeramobim, dançando forró.
De acordo com o blog Quixeramobim Agora, “Mardonio é professor de dança. Os dois são bem conhecidos na cidade. É impossível passarem despercebidos em festas de forró na região. O casal dança com grande desenvoltura.”
No início da noite desta quarta-feira, 17, o vídeo já havia sido visto mais de 890 mil vezes e compartilhado mais de 12 mil vezes.
Assista:

Homem morre em voo de parapente após chocar com paredão de rocha em Pacatuba

Profissionais constaram o óbito no local após chegada da aeronave da Ciopaer (Foto: Marcus Costa/Ciopaer)
Um homem de 57 anos morreu após saltar de parapente em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Pergentino Liberato Júnior colidiu com um paredão de pedras na serra logo após a decolagem.

O tenente-coronel da Ciopaer Marcus Costa informou que "logo após a decolagem houve uma curva brusca", levando a vítima ao paredão da serra. O homem estava de capacete, mas o equipamento chegou a rachar. “A aeronave (de socorro) pousou próximo ao local do acidente, onde já foi constatado o óbito", completou Costa.

Corpo de Bombeiros e Perícia Forense também estiveram no local. A causa da morte só pode ser confirmada após o trabalho da perícia, mas, conforme o coronel da Ciopaer, o médico que atendeu o caso identificou um “provável traumatismo craniano”. (Do G1-CE)=
=

Com quatro gols de Gustavo, Fortaleza goleia o Uniclinic na estreia no Cearense

Não dava pra ser melhor. O Fortaleza estreou no Campeonato Cearense goleando o Uniclinic por 4 a 0, nesta quarta-feira, 17, no Estádio Presidente Vargas. O atacante Gustavo fez todos os gols da partida, que marcou também a reestreia de Rogério Ceni como técnico de futebol em partidas oficiais.

A Águia da Precabura pagou o preço por jogar aberto contra o Fortaleza. Ao se lançar para o ataque, em jogo franco, deixava a defesa desprotegida, dando espaço suficiente para o trio de ataque do Fortaleza, veloz e dinâmico, agir.

A bola corria de uma ponta para a outra, perto da grande área do Uniclinic, saindo dos pés de Natel e Alípio, passando sempre por Igor ou Pablo, colocados na meia lua, com ângulo até para arriscar um chute. Na grande área, Gustavo aguardava bolas aéreas ou rasteiras, livre de marcação.

O ataque tricolor tinha, portanto, vários caminhos para chegar à meta adversária, mas usou do mesmo recurso para balançar as redes duas vezes. Em um cruzamento mais alto e outro na altura do peito de Gustavo, o camisa nove do Leão aproveitou ambos e construiu o placar da primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Leão voltou menos intenso, mas não abdicou de atacar em nenhum momento. O Uniclinic quis crescer nos primeiros minutos, mas as finalizações eram ruins. Não fossem as duas cobranças de falta rasteiras de falta do zagueiro Tiago Garça, a Águia nem teria assustado o goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck, que fez duas defesas difíceis. (Do O Povo Online)

Chove em mais de 20 municípios cearenses na manhã desta quinta-feira

Chove em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 18. Até às 8h25min, choveu em 21 municípios cearenses, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A maior precipitação foi registrada em Itaitinga, com 100 mm. Os postos de Iguatu somam 76 mm, enquanto Fortaleza registrou 20 mm, dentre os 24 postos com chuvas. Choveu também em Cariús (24 mm), Pacatuba (16mm), Várzea Alegre (13,4 mm), São Gonçalo do Amarante (11 mm) e Caucaia (8.9 mm).

No decorrer do dia, a Funcema prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na Região Jaguaribana e na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Até o próximo sábado, 20, a nebulosidade variável com possibilidade de chuva deve permanecer nas regiões, incluindo o sul do estado. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

Na próxima segunda-feira, 22, a Funceme vai divulgar o prognóstico para o período chuvoso, que compreende os meses de fevereiro a abril próximos. (Do O Povo Online)