quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ônibus do Fretcar foi assaltado em Baturité CE

Ônibus do Fretcar foi assaltado em Baturité CE. O ônibus saia sentido à Fortaleza, na localidade de Putiu. Um indivíduo entrou no ônibus e levou celulares dos passageiros._

Camilo confirma data para inauguração do Hospital Regional do Sertão Central


O prefeito municipal de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, esteve reunido com o Governador Camilo Santana na manhã desta quarta-feira, 31, e segundo o gestor, Camilo confirmou a data da abertura do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

A data para abertura da unidade hospitalar está prevista para o dia 20 de setembro deste ano. O governador e sua comitiva devem vir à Quixeramobim para comandar a solenidade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Ladrões levam mais de R$ 1 Mil Reais durante assalto a farmácia no centro de Quixeramobim

A polícia voltou a registrar assalto a farmácia no centro de Quixeramobim. Dsta vez o crime aconteceu por volta das 19h10min, na Rua Abílio Silva.
Segundo informações da polícia, um indivíduo entrou na Farmácia Fórmula Verde, sacou uma arma de fogo, anunciou o assalto e levou uma quantia aproximada de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). Após o roubo o elemento se evadiu tomando rumo ignorado. Uma viatura realizou diligências em toda a área onde ocorreu o crime, mais o indivíduo não foi identificado e nem localizado.
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Gilberto Gil volta a ser internado para tratamento de insuficiência renal

O cantor, compositor e ex-ministro Gilberto Gil voltou nesta terça-feira, 30, a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa, que disse que Gil está bem, mas decidiu ir ao hospital para novos exames após ter passado mal no sábado, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, os exames são parte do tratamento que o cantor está fazendo para insuficiência renal.

Gil teve enjoos no sábado, 27, de acordo com sua assessoria, e adiou um show que estava previsto no Metropolitan, no Rio de Janeiro. A nova data para o show ainda não foi informada.

A última internação do cantor foi no dia 29 de julho. Dias depois, em 5 de agosto, Gil se apresentou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. (Do O Povo)

Ceará tem pior volume acumulado de água em açudes em 23 anos

Em 23 anos, esta é a primeira vez que o volume médio dos 153 reservatórios de água monitorados do Ceará tem percentual menor do que 10%, chegando a 9,66%. Ontem, de acordo com o Portal Hidrológico do Estado, o Castanhão, que abastece Fortaleza e Região Metropolitana (RMF), estava com 6,99% da capacidade total.

Das 11 ações de contingência para a seca definidas pelo Governo, cinco já estão em andamento, uma terá início em setembro, uma tem prazo de seis meses e as outras devem ser concretizadas em outubro.

De acordo com o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), João Lúcio, o aporte médio nos 23 anos de monitoramento dos reservatórios é de 4 bilhões de metros cúbicos de água. Este ano, foram 733 milhões. “Nunca havíamos chegado a esse nível. Estamos focando no abastecimento humano para que possamos atravessar mais este ano”, indicou.

Entre as ações preventivas, que tiveram como base previsões da Funceme, destaca-se a preservação dos açudes Maranguapinho e Orós. O primeiro está com 80% da capacidade, citou João Lúcio. “Ele chegou a sangrar duas vezes e nós reservamos a água para ser usada no momento mais difícil”, explicou. O reservatório passará a abastecer Maranguape, na RMF, que atualmente recebe água do Gavião.

Para 2017, conforme o presidente da Cogerh, a expectativa é de que o Castanhão e o Orós, que somam hoje cerca de 900 milhões de metros cúbicos de água, consigam dar conta do abastecimento. “Nosso plano é passar este momento com reservas que cheguem até a quadra chuvosa do ano que vem”, destacou. Cálculos considerando os consumos residencial, industrial e das atividades agropecuárias teriam garantido essa projeção. (Do O Povo Online)