sábado, 29 de agosto de 2015

280px-Sao_benedito-ce

Moradores de São Benedito, município cearense localizado na região da Serra da Ibiapaba, ficaram assustados após a divulgação de uma fotografia, feita por um morador, de uma “estranha criatura” correndo à noite pelas ruas da cidade. Pelo menos é o que está sendo comentado nas redes sociais.
A captura fotográfica teria acontecido na madrugada do dia 17 de agosto.
Na imagem, é possível vislumbrar uma figura humanoide, com pernas como que de gato e uma protuberância semelhante a um rabo. A cabeça é bastante semelhante à de um lobo.
Há na cidade quem afirme tratar-se de um lobisomem; outros preferem acreditar que se trata apenas de uma brincadeira. Circulam, também, informações de que a foto, na verdade, nem foi feita naquela cidade. Por via das dúvidas, se você estiver caminhando pelas ruas de São Benedito à noite e se deparar com esse estranho ser, a sugestão da redação do Monólitos Post, no melhor cearês possível, é meter o pé na carreira.Veja a foto:por  | DestaquesNotícias
11221632_1005851129454757_5916028224744412735_n
11937922_1006405539399316_141745274526718362_n
Na noite deste sábado, 29, um homem cuja identidade ainda não foi divulgada acabou baleado após uma tentativa frustrada de assalto no município de Quixadá, no Sertão Central do Estado.
Segundo informações, a vítima circulava pela Rua Batista de Queiroz, no Bairro Campo Velho, quando foi abordada por dois indivíduos à pé. Eles anunciaram o assalto e mandaram que o proprietário entregasse a motocicleta. O homem se recusou a obedecer e começou a gritar. Os bandidos efetuaram um disparo que atingiu o tórax do cidadão e, em seguida, empreenderam fuga à pé.
Populares socorreram o homem ferido ao Hospital Eudásio Barroso. De acordo com informações doDr. Pontes Neto, a vítima estava em choque hipovolêmico após sofrer lesão torácica grave. Ele está sendo avaliado pelo setor de cirurgia geral para a realização de drenagem de tórax.
A polícia recomenda que os cidadãos não reajam a assaltos. As fotos na galeria a seguir mostram um projétil de ponta oca e o portão de uma residência, atingido também pelo disparo.                          por  | DestaquesNotícias

ABASTECIMENTO D’ÁGUA – SERTÃO CENTRAL DEVERÁ ENTRAR EM COLAPSO

Açude_Seco_Crisanto_Teixeira
Por mais otimista que sejamos, moradores da região do sertão central do estado do Ceará, deve se preparar para o pior, ou seja, para o colapso total dos sistemas de abastecimento d’água para o consumo humano, animal e os projetos de agricultura e pecuária irrigados. Para uma população estimada em mais um milhão de habitantes, só restará água nos poços profundos e uma demanda reprimida, do que ainda existe nos açudes Pedras Branca em Quixadá, Patú em Senador Pompeu e Cachoeira do Germano em Quixeramobim. De acordo com a COGERH e o DNOCS, a Bacia do Banabuiu está com apenas 4,41% de sua capacidade.Quando o ano novo chegar, a expectativa é de que esses três açudes tenham atingido o nivel morto, ou seja, zerando toda a reserva hidrica, só restando como opção: Castanhão, Orós e depois o Oceano Atlântico. De acordo com o Portal Hidrológico da Secretaria Estadual de Recursos Hidrícos, o quadro é crítico nesse sábado, dia 29 de agosto. Os principais açudes da região estão assim: O maior de todos os açudes, o Banabuiu está seco, com apenas 0,91%. Em Quixeramobim: Fogareiro com 0,18% – Pirabibu seco 0,00 e a Barragem com 1,77%. em Quixadá o Cedro está com 1,35% e o Pedras Branca com 17,38%. Senador Pompeu o Patú está colm 10,75%. O São José em Boa Viagem está seco total. O Umari em Madalena também está seco, com 0,05%. O Trapiá II em Pedra Branca com 7,08%. Outro que está seco é o Serafim Dias em Mombaça, com apenas 1,56%                                                                               .Crisanto Teixeira – Jornalista e Historiador.