terça-feira, 7 de março de 2017

Acidente de transito na CE-371 no Sítio Baixa Verde, Milhã

Resultado de imagem para delegacia milhã
No dia 05/03/2017, por volta das 19h00min, o (COPOM) este destacamento recebeu uma ligação via (190), do hospital municipal, informando que havia dado entrada a poucos instantes uma vítima de um acidente de trânsito, e que o mesmo já se encontrava sem vida, de imediato  composição da VTR 9042 foi  até o hospital citado e constatou a veracidade da informação, também ficou sabendo que o local do acidente teria sido na CE-371 no Sítio Baixa Verde, neste município, momento em que a composição citada foi até o local do acidente,  encontrando os dois veículos envolvidos no acidente, sendo uma motocicleta Honda, Bros 2013, preta, de placa OSN 2653, inscrição de Milhã-Ce. A mesma seguia sentido Deputado Irapuan Pinheiro/Milhã e  era conduzida pelo Sr. F. E. de S., brasileiro, solteiro, agricultor, natural de Solonópole-CE, 44 anos, residente no Sítio Cipó, nesta mesma urbe, o mesmo foi socorrido ao hospital municipal, por populares não identificados, porém veio a óbito, o outro veículo envolvido trata-se de um caminhão Ford, F4000, prata, de placas HRV 9788, inscrição de Senador Pompeu, o mesmo seguia em sentido contrário da motocicleta, ou seja, sentido Milhã/Deputado Irapuan Pinheiro,  vale salientar que o condutor do caminhão citado não foi identificado, nem tão pouco localizado. Ambos os veículos foram recolhidos para o pátio deste destacamento policial. Com informações do Copom | Policia Militar.

Começa a tramitar na Assembleia projeto sobre mudança do nome de Juazeiro do Norte

Começou a tramitar nesta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Ceará, projeto de lei que propõe a realização de um plebiscito sobre mudança do nome do município de Juazeiro do Norte para Juazeiro do Padre Cícero.
De acordo com o  autor da proposta, deputado Dr. Santana (PT), a ideia é objeto de discussão há muitos anos. Esse debate começou na Câmara Municipal de Juazeiro, através do vereador João Batista de Menezes Barbosa”.
Conforme justifica o parlamentar, Padre Cícero Romão Batista foi fundador do município e também o primeiro prefeito. Juazeiro do Norte é considerado um dos três maiores centros religiosos do Brasil por conta da figura do pároco.
Após leitura no Plenário, o projeto segue para análise da Procuradoria da Assembleia Legislativa. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovado, será encaminhado para votação no plenário.
tópicos:

PT lançará pré-candidatura de Lula à Presidência no dia 20


Faltando um ano e sete meses para as eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará sua pré-candidatura à Presidência. O evento será dia 20, na sede do PT de São Paulo, e contará com a presença de artistas e intelectuais como Chico Buarque, Leonardo Boff e Aderbal Freire Filho. Dirigentes nacionais de partidos aliados, como PDT e PCdoB, também vão participar da cerimônia.
O objetivo dos petistas com tamanha antecedência é obter apoio popular e fortalecer — de certa forma até proteger — a imagem de Lula em meio à tormenta da Operação Lava Jato. A recente divulgação de pesquisas de intenção de voto, nas quais Lula aparece na liderança, animou a militância.

BANDO SUSPEITO DE ATAQUES A BANCOS NO CEARÁ É PRESO COM ARMAS IMPORTADAS



                LLLLL
Uma quadrilha especializada em ataques a bancos e carros-fortes foi desarticulada durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no Ceará. Ao todo, oito pessoas suspeitas de participação nos crimes foram presas e nove armas de fogo foram apreendidas. Dentre as armas está um fuzil automático usado pelo Exército da Argentina, capaz de furar carros blindados.
De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, que conduz as investigações, a operação que prendeu o bando durou cerca de 48 horas, entre a quinta (2) e a sexta-feira (3). Os criminosos, seis homens e duas mulheres, foram presos em Aracati, Fortim e Fortaleza. Um suspeito morreu durante confronto com a polícia.
Com o grupo, foram apreendidos um fuzil do Exército da Argentina, dois revólveres, uma espingarda e quatro pistolas, sendo duas de origem israelense e austríaca. Ainda foram apreendidas munição e drogas.
Conforme Vilarinho, a quadrilha é suspeita de atacar um banco no município de Itaiçaba, no dia 24 de janeiro; uma agência da Caixa Econômica Federal em Tamboril, no dia 10 de fevereiro; um carro-forte em Aracati, no dia 20 de fevereiro.
“Foi uma importante prisão para o estado do Ceará, já que trata-se de uma quadrilha extremamente perigosa e com alto poder bélico. Agora vamos continuar as investigações para identificar se esses criminosos participaram de outros ataques”, comentou Vilarinho.
O delegado da DRF acrescentou que as investigações apontaram a participação de presos do sistema carcerário cearense na quadrilha. “Vamos continuar investigando e com certeza terão novas prisões”, disse o delegado.
 FONTE: G1-CE

Oito envolvidos em ataques a agências bancárias são presos





Oito pessoas envolvidas em ataques em agências bancárias foram presas durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar. Um dos envolvidos foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (6). Com os envolvidos foram encontrados: uma farda do Exército Brasileiro, quatro pistolas e um fuzil. 

Foram presos: Lubércio Félix Rodrigues, Cícero Carlos Gregório, Francisco Valdecir Veríssimo Júnior, o "Júnior Lagartão", Halisson Romário Reis, Inácio Gonçalves de Sousa, Leonardo Alisson Duarte Lessa, Antônia Gleidiana da Silva e Antonieta Mendonça Cardoso. As prisões ocorreram durante uma denúncia anônima. Francisco de Assis Costa estava com o grupo, mas foi morto durante uma troca de tiros com policiais. Com ele foi encontrado uma identidade falsa. 

Os presos foram encaminhados para a DRF e autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O bando é suspeito de ser responsável pelos recentes crimes de explosões contra a agência da cidade de Itaiçaba, no dia 24 de janeiro deste ano, a Caixa Econômica Federal da cidade de Tamboril, no último dia 09 de fevereiro, e contra um carro-forte, no distrito de Cacimba Funda, em Aracati, no dia 20 de fevereiro deste ano. 

Os agentes de segurança receberam informações de que os capturados possuíam armas de grosso calibre na casa alugada por “Júnior Lagartão” e chegaram até eles após a Polícia Militar prender outros integrantes da associação criminosa. Estas prisões, que ocorreram ainda na manhã do último dia 03, foram efetuadas por militares do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), no município de Aracati.

Fonte: Cnews

Operação feita pela a Polícia prende 4 acusados da morte de travesti em Fortaleza




post-feature-image

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7) por suspeita de envolvimento na morte da travesti Dandara dos Santos, 42, que foi espancada até a morte e teve as agressões filmadas. A informação foi divulgada pelo secretário da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, em uma rede social.

A operação aconteceu no Bairro Bom Jardim, onde o crime aconteceu. De acordo com o titular da SSPDS, foram quatro presos, sendo três que aparecem no vídeo que circulou na internet e um que participou da filmagem. A SSPDS informou que mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva nesta terça-feira às 15 horas.

"Atos como desses covardes e vagabundos não são admitidos por nenhum cidadão de bem nem pela polícia. Precisamos de mais educação e orientação às pessoas, que aprendam a respeitar o próximo. A intolerância só gera consequências ruins. O povo cearense merece essa resposta e uma política de proteção às minorias", declarou André.

saiba mais
Participam das investigações da Polícia Civil, responsável pelas prisões, o 32º Distrito Policial (DP), 12º DP e Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A operação no Bom Jardim teve apoio da PM, Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da Ciopaer também foi utilizado.

Ainda na postagem, o secretário disse que "todo atentado contra a vida é um crime hediondo, mas pior ainda quando é motivado pelo ódio e preconceito, por conta de orientação sexual, raça, cor, idade ou sexo".

Caso Dandara

O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, e ganhou repercussão nas redes sociais após o compartilhamento do vídeo que mostra a travesti sendo agredida por um grupo de homens no meio da rua.

O vídeo, gravado por uma pessoa que está com o grupo de agressores, mostra parte da violência. A gravação tem 1 minuto e 20 segundos e termina quando os suspeitos colocam a vítima no carrinho de mão, após agressões com chutes, chinelo, pedaços de madeira, e descem a rua. Segundo a polícia, depois dessa gravação, o grupo espancou a travesti até a morte.

O governo do Ceará emitiu uma nota de repúdio em relação aos "atos de violência e intolerância como o que praticado contra Dandara dos Santos", morta por brutal espancamento". Uma reunião está prevista para ocorrer na tarde desta terça-feira. De acordo com o governador Camilo Santana, o objetivo é discutir a criação de políticas públicas.

Em Pacajus/Ce, Médico é atingido durante abordagem policial em frente à hospital



post-feature-image

Uma perseguição policial assustou pacientes e funcionários do Hospital José Filomeno Gomes em Pacajus na noite desta segunda-feira (6).

Segundo testemunhas, policiais militares abordaram o veiculo de um médico que saia de plantão da unidade hospitalar. Ele não teria atendido ao pedido de parada dos militares, e foi atingido por disparos.

Imediatamente o homem se identificou como médico do hospital e foi transferido com urgência para atendimento em Fortaleza. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem atingido pelos disparos.

A Polícia Militar informou que um veículo, com as mesmas características do carro utilizado pelo médico, estava sendo procurado após vários assaltos na cidade. Durante a abordagem, a PM realizou o primeiro tiro de advertência, e mesmo assim o guiador não atendeu a ordem.

Idoso é detido pela 32ª vez no Ceará por maus-tratos a animais


Um idoso de 71 anos foi detido e autuado pela 32ª vez por crimes ambientais na manhã desta segunda-feira (6) pelo Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente. O suspeito foi flagrado transportando 131 animais de forma irregular no trajeto entre Ceará e Piauí.

O idoso foi preso no Centro de Fortaleza esperando um ônibus para a cidade de Parnaíba, no interior do Piauí. Ele estava com 104 periquitos australianos divididos em duas caixas de plásticos, dois pavões, 13 porquinhos da índia, mais 15 tipos de pássaros diferentes tipos, todos sendo transportados de maneira irregular e caracterizando maus-tratos.

Segundo a Polícia Militar, o idoso partiu de João Pessoa e planejava ir com os animais para Parnaíba e de lá pegar outro ônibus para ir a Chapadinha, no Maranhão.O homem foi autuado pelos crimes de transporte ilegal e maus-tratos, conforme as lei de crimes ambientais. Ele foi conduzido para o 34° Distrito Policial, no Centro de Fortaleza. Após a autuação, o idoso foi liberado. (Do G1-CE)