quinta-feira, 20 de março de 2014

Idosa de 108 anos procura namorado



A cearense Izaura Maria nasceu em 1906. Tem 108 anos, mas nem parece. Lúcida, ela faz piada com a repórter Fernanda Nepomuceno ao dizer que sonha em arrumar um namorado com “rolo grosso”. “Não é o que você pensando não, é um namorado com muito dinheiro no bolso”, diverte-se.

O programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/Band, preparou um aniversário surpresa para a idosa. Que não tem dúvida quanto ao presente que deseja ganhar. “Quero uma plástica aqui, pra ficar mais bonita”, diz Izaura, levantando a sobrancelha.

Confira a matéria:


Fonte: TRIBUNA DO CEARÁ


Casal é preso com armas e munição


Com os acusados, a Polícia encontrou duas armas de fogo, munições, R$ 3,2 mil, além de cédulas de guarany, moeda do Paraguai; e dólar FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Um casal foi preso, na manhã de ontem, portando duas armas de fogo, munições, R$ 3,2 mil, além de várias cédulas de guarany, moeda do Paraguai; e dólar, dos Estados Unidos. A prisão foi efetuada por policiais militares lotados no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Segundo o cabo Eliton, comandante da equipe Raio 12, ele e os colegas receberam denúncia dando que ocupantes de um Citroën C4 Pallas, de cor prata, estavam trafegando armados e, provavelmente, com o objetivo de matar alguém.
A equipe Raio 12 fazia patrulhamento no Planalto Pici. Os policiais foram informados que o carro estava trafegando nas imediações da Avenida José Bastos. Além do cabo Eliton, os soldados Pedrosa, Cordeiro e Jodelson efetuaram a prisão do casal.
Os policiais seguiram para o local e se depararam com um carro que correspondia com as características do veículo que estava sob alerta. Nas proximidades do viaduto da Avenida José Bastos sobre a Rua professor Costa Mendes, no bairro Rodolfo Teófilo, o carro foi abordado.
O condutor do carro, Rodrigo Jackson Maciel de Melo, 23, e a esposa dele, Celene Santos Cavalcante, 40, ficaram bastante nervosos. A mulher estava com um revólver, calibre 38, na cintura. A outra arma, também um revólver do mesmo calibre estava sob a perna o rapaz.
A arma que Rodrigo de Melo portava era do tipo especial, com cano longo e reforçado, entretanto estava com a numeração raspada. Ele tem antecedentes criminais por roubo e receptação.
O major Teófilo Gomes, que estava na supervisão do Comando de Policiamento da Capital (CPC), informou que o comandante do BPRaio, major Márcio Oliveira, foi à residência do casal, onde encontrou mais munições de diferentes calibres.
Autuado
O proprietário do carro, segundo o major Teófilo Gomes, tem mandado de prisão em aberto. O casal foi autuado em flagrante pelo delegado Ribamar Lemos, que estava de plantão no 11º Distrito Policial (Pan-Americano). Existe a suspeita que Rodrigo e o dono do carro sejam integrantes de uma quadrilha.
Diário do Nordeste 

PF prende ex-diretor da Petrobras em operação de lavagem de dinheiro


Polícia Federal prende suspeitos de lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato (Ivan Pacheco)
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, no âmbito da operação Lava Jato, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. De acordo com policiais, Costa foi preso após familiares terem tentado destruir provas e documentos na consultoria aberta por ele cinco meses após deixar a Petrobras. Costa também é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Rio de Janeiro por irregularidades nacompra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela estatal brasileira.
Ao lado da presidente da Petrobras, Graça Foster e do ex-presidente da companhia José Sergio Gabrielli, Paulo Roberto Costa e o ex-diretor de Internacional, Nestor Cerveró, já haviam sido intimados a depor para esclarecer os motivos pelos quais a estatal brasileira, em 2006, comprou uma refinaria em Pasadena em um dos negócios mais mal sucedidos da história da empresa – o prejuízo aos cofres da Petrobras chegou a 1 bilhão de dólares. Todos eles estavam no comando da companhia na época em que a transação foi realizada. Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff, presidente do Conselho de Administração da estatal na época do negócio, afirmou, em nota, que a empresa foi induzida a erro.
Na Operação Lava Jato, a Polícia Federal descobriu que Paulo Roberto Costa ganhou um carro de presente do doleiro Alberto Youssef, o principal personagem do esquema de lavagem de dinheiro que movimentou cerca de 10 bilhões de reais. Na casa do ex-diretor da Petrobras foram apreendidos 700.000 reais e 200.000 dólares em espécie.
Veja

Trio tenta roubar galinhas e proprietário de sítio flagra a ação

Foto: Ilustrativa
Um fato inusitado foi registrado pela Polícia de Quixeramobim, que efetuou nesta quinta-feira, 20, a prisão de três homens acusados de tentar furtar galinhas no Sítio São Joaquim, na zona rural do município.

Por volta das 02h:00min da madrugada , Raimundo Nonato Nascimento informou a polícia que haviam criminosos tentando furtar galinhas de sua propriedade. Inconformado com a ação dos assaltantes, Raimundo não esperou a chegada da Polícia e, juntamente com os seus dois filhos, conseguiu prender dois dos três acusados, Carlos Martins da Silva e Francisco da Silva.

A dupla trafegava em uma moto Honda 125, de placa OCR 0155. O veículo havia sido furtado nesta quarta-feira,19, e pertence a Rangel da Silva Batista, que comunicou o furto às 17h:30min do mesmo dia.

O terceiro acusado, Cleciano Ismael da Silva, foi capturado horas depois no bairro Jaime Lopes. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Cid Gomes em casa com a presidente Dilma




Com palavras cheias de emoção e de carinho destinadas ao seu berço político (Sobral) o governador Cid Gomes (Pros) saudou também efusivamente todos os municípios em nome da cidades de Massapê, Coreaú e Pires Ferreira. Cid Gomes (Pros) disse ainda em seu discurso que não teria um pleito que recorrera ao governo Dilma que não houvesse uma resposta positiva. O governador cearense que é um parceiro de primeiro hora da Presidente Dilma (PT) fez questão de exaltar o trabalho social promovido por Dilma. A saudação a cidade do deputado Zezinho Albuquerque (Massapê) e de Leônidas Cristino (Coreaú) foi festejada pelos prefeitos Antonio José Albuquerque e Érica Cristino, ambos prefeitos revelações dessa nossa safra de gestores cearenses.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta (19) que o governo federal tem tomado uma série de medidas garantir a convivência da população do semiárido com a seca. Em cerimônia realizada em Sobral, para comemoração do Dia de São José, padroeiro do Ceará, e entrega de títulos de propriedade rural para agricultores familiares, Dilma falou sobre projetos que visam garantir segurança hídrica para o estado e citou a construção de cisternas como um exemplo de mecanismo eficaz para minimizar os efeitos da seca.

CONFIRA OS FLASHES DA VISITA DA DILMA EM SOBRAL

Coin e Federal resgatam empresário em Canindé



Os policiais localizaram o empresário em poder da quadrilha, no meio do matagal. Dois membros do bando foram presos

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), resultou na prisão de dois bandidos e na libertação de um jovem empresário natural do Rio Grande do Norte que havia sido sequestrado há quatro dias no Interior daquele Estado.

O cativeiro do empresário foi montado dentro de um matagal na localidade de Fazenda Garrote, na zona rural do Município de Canindé (97Km de Fortaleza). Ele era mantido acorrentado e vigiado por dois bandidos com pistolas FOTO: DIVULGAÇÃO

A operação aconteceu, na tarde de ontem, na localidade de Fazenda Garrote, na zona rural do Município de Canindé (97Km de Fortaleza). Por volta das 16 horas, as equipes da PF e da Coin cercaram uma barraca de plástico onde havia sido improvisado o cativeiro. No local, o empresário Fábio Porcino, 23, do ramo de casas de shows e vaquejadas, estava sendo mantido acorrentado desde a última segunda-feira, enquanto a quadrilha negociava com a família dele o pagamento de resgate.


José Carlos Anastácio Leitão, preso no cativeiro, já responde por crime de assassinatos fotos: divulgação

A operação contou, ainda, com a participação de uma equipe da Polícia Civil potiguar. A delegada Sheyla Freitas esteve presente no momento da prisão dos cearenses acusados de envolvimento no crime.

O cerco foi comandado pelo chefe da Coin, major PM Cícero Henrique Bezerra; e pelo delegado Santos Pastor, também do setor do Inteligência. Agentes federais e da Coin prenderam os dois homens que faziam a guarda do cativeiro. Eles foram identificados como sendo Rivellino Raquel Filho e José Carlos Anastácio Leitão. Ambos já possuem antecedentes criminais. José Carlos, segundo a Polícia, é acusado também de homicídios.

O sequestro do empresário potiguar vinha sendo investigado de forma sigilosa pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que pediu a colaboração da PF e da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará.

Na última quinta-feira, os agentes da Coin obtiveram informações seguras de que o cativeiro poderia ter sido montado pelos criminosos na zona rural do Município de Canindé. Faltava, então, a localização. Na tarde de ontem, isso aconteceu.

Segundo o major Henrique Bezerra e o delegado pastor, durante o cerco policial, os agentes conseguiram apreender parte do arsenal da quadrilha, dois coletes á prova de balas, duas pistolas de calibre 9 milímetros, além de um revólver de calibre 38. A Polícia apreendeu também um dos veículos usado no sequestro pela quadrilha, um CrossFox preto, que estava com placa ´fria´, pois era roubado e clonado.


Rivellino Raquel Filho também foi localizado em Canindé. Estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros

Ainda na tarde de ontem, logo após ser libertado, o empresário foi levado de volta para sua terra natal, a cidade de Mossoró, de onde foi sequestrado. Os dois bandidos presos também foram encaminhados para aquela cidade, onde seriam autuados em flagrante por crime de extorsão mediante sequestro, além de porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

O sequestro

Na tarde de segunda-feira passada, o jovem empresário Fábio Porcino, conhecido por ´Fabinho´, foi arrebatado por uma quadrilha composta por seis homens, todos armados. Segundo a Polícia do Rio Grande do Norte, o rapaz estava nas dependência de uma loja de sua família quando foi atacado.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA 

Bandidos presos depois de sequestrar gerente



A quadrilha manteve a família do bancário em cativeiro e tentou assaltar o BB, mas dois ladrões foram detidos

Uma quadrilha interestadual de ladrões de bancos tentou assaltar, na manhã de ontem, a agência do Banco do Brasil da cidade de Cascavel, no litoral Leste do Estado (64Km de Fortaleza), depois de sequestrar o gerente e a família dele, na noite anterior. O plano, porém, não deu certo e dois dos criminosos acabaram sendo presos quando a Polícia cerco o banco e iniciou uma tensa negociação com a dupla.

A PM cercou a agência no Centro de Cascavel e impediu que os ladrões roubassem o dinheiro. A família do gerente foi mantida em cárcere FOTO: KLÉBER GONÇALVES

Conforme a Polícia, um dos criminosos estava usando terno e gravata e chegou ao estabelecimento acompanhado do gerente. A ação criminosa só foi descoberto porque algumas pessoas estranharam a movimentação dentro da agência e telefonaram para a delegada de Polícia Civil, Rosa de Fátima de Oliveira, informando que algo estranho estava ocorrendo no banco.

Confirmou

A delegada foi à agência bancária e percebeu que os funcionários, aparentemente, estavam nos seus devidos lugares de trabalho, no entanto, pareciam está sob ameaças. "Achei melhor não entrar no banco e acionei a Polícia Militar, que confirmou minha suspeita", ressaltou.

Logo, o cerco foi montado. O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Romério Moreira de Almeida, se deslocou até Cascavel e acompanhou o processo de negociação da PM com os assaltantes, iniciado pelos PMs Policiamento Ostensivo Geral (POG) da própria cidade. O comandante geral da PM, coronel Werisleik Matias, determinou o deslocamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para Cascavel.

Os dois bandidos que estavam no interior da agência bancária, passaram a fazer exigências. Prometeram se entregar, caso o juiz, o promotor e jornalistas filmassem tudo. Antes que os criminosos fossem atendidos, os policiais do Gate, sob o comando do capitão Antônio Cavalcante, entraram no banco e prenderam a dupla. Uma pistola foi apreendida. Três homens, que estavam em um carro de cor preta, por do banco, foram detidos, mas logo liberados, pois ficou comprovado que eles não tinham envolvimento com os assaltantes.

Os assaltantes presos foram identificados como Wanderson dos Santos Barbosa, do Maranhão; e Valdomiro Rodrigues de Sousa Júnior, piauiense. Eles foram identificados durante uma investigação dos agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um terceiro suspeito, o piauiense Paulo Guilherme Mota Moura, está foragido e sendo procurado pela Coin.

Reféns

Logo após a Polícia ter invadido a agência e prendido os ladrões, as autoridades descobriram que a quadrilha tinha sequestrado a mulher e os filhos do gerente, inclusive, uma criança de colo, de apenas sete meses de vida. Eles teriam sido levados para um cativeiro improvisado em um matagal nas margens da Estrada de Guanacés, que liga as cidades de Cascavel e Pacajus.

Quando os PMs chegaram ao local, encontraram somente uma roupa do bebê. Os bandidos libertaram os reféns em outro local e fugiram. A Polícia trata, agora, de capturar o restante do bando, acusado de assaltos em, pelo menos, quatro Estados.

FERNANDO BARBOSA
REPÓRTER – DIARIO DO NORDESTE

DILMA FOI PONTUAL, NÃO PERCORREU SOBRAL


A Presidente Dilma (PT) só conheceu Sobral por cima – não percorreu a cidade de carro – como havia simulado sua segurança no dia anterior. Após almoçar no Cumbuco, Dilma (PT) veio com sua comitiva em dois Helicópteros que baixaram em um espaço isolado dentro do Parque de Exposições João Passos Dias. Pontual em seus eventos, a Presidente do Brasil chegou se desculpando pelo pequeno atraso e seguiu direto para o Palanque montado em uma grande arena que estava lotada de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e população de vários municípios do Ceará.

Fã tatua nome de Luan Santana no bumbum




Imagem foi publicada em rede social nesta quarta-feira, 19.
 tatuou nome de Luan Santana no bumbum (Foto: Reprodução/Instagram)
Uma fã mostrou nesta quarta-feira, 19, que seu amor por Luan Santana  não tem limites. Ela tatuou o nome do cantor no bumbum. Ele compartilhou a foto em seu perfil no Instagram, o que fez com que seus seguidores comentassem o fato.

"Corajosa! Porém, eu não faria", disse uma delas. "Luan, seu safado, o que é isso? Vai apanhar quando chegar em casa, seu cachorro", brincou uma ciumenta. "Se fosse uma tatuagem no pé, você não postava, né?", apostou mais uma. Teve também quem não aprovasse. "Tem gente que não tem o que fazer", comentou outra fã do cantor.

Fonte: Ego

RENATO ARAGÃO DEIXA HOSPITAL APÓS PASSAR POR CIRURGIA CARDIOVASCULAR





O humorista Renato Aragão recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira, 19. Ele deixou o hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, acompanhado da mulher, Lilian. Sorridente, acenou para os fãs e jornalistas que o esperavam do lado de fora. "Coração novo, vida nova. Estou muito feliz. Agora, vou cuidar mais da minha saúde", disse, antes de entrar no carro que o levou de volta para casa.

Boletim médico divulgado horas antes informava que ele seria liberado até quinta-feira. O humorista foi internado no último sábado, após sofrer um infarto agudo no miocárdio. Ele foi submetido a uma angioplastia no domingo e, já na segunda-feira, afirmou por telefone, ao vivo no programa Mais Você, da TV Globo, que sentia “melhor do que antes”. Brincalhão, ele disse que até poderia voltar a jogar futebol.

Ao Jornal Nacional, Renato contou como tudo aconteceu: "Eu estava na festa da minha filha (Lívian, de 15 anos), na sexta-feira. Fiquei feliz da vida, muito alegre. Acabou a festa, fui para casa, dormi tranquilo. No dia seguinte, quando foi mais ou menos umas 9h, veio uma dor enorme no peito. Parecia que tinha um caminhão de mudança". Ele disse que nunca sentiu nada igual - gritava de dor -, e quando chegou ao hospital, já foi dopado.

O intérprete do trapalhão Didi agradeceu o carinho dos fãs, na ocasião, e afirmou que ainda tem muito tempo pela frente. "Esse público maravilhoso, que rezou por mim. Eu tenho que viver mais 70 anos. Estamos aqui juntos." Ele ainda confidenciou que pediu para não morrer. "Eu falava: 'Meu Deus, não me leva agora que não está na hora. Tem muita coisa para fazer."

(Veja)

PSB ANUNCIA CANDIDATURA DE NICOLLE BARBOSA AO GOVERNO DO ESTADO DO CE



SAM_1180 - Cópia

Enquanto a presidente petista Dilma Rousseff visita o Estado do Ceará para aproximar o PT do Pros, o PSB/Rede realizou um encontro em Fortaleza, nesta quarta-feira (19/03), na Câmara Municipal de Fortaleza para apresentar as pré-candidaturas de Nicolle Barbosa para o Governo do Estado e Geovana Cartaxo para o Senado.
Nicolle – que foi convidada por Eduardo Campos para filiar-se ao PSB, expôs uma prévia de seu plano de governo, baseado prioritariamente no documento “Integra Brasil” que ela elaborou, enquanto presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), por meio de seminários em vários Estados.
Geovana Cartaxo prometeu, em seu discurso, reforçou a luta pelos direitos mulher e prometeu trabalhar pela implantação de ações que garantam desenvolvimento com sustentabilidade, respeitando o meio ambiente.
Com informações: Blog do Eliomar de Lima.

Chove em 104 municípios cearenses no Dia de São José




No dia consagrado ao padroeiro do Ceará, São José, voltou a chover na maioria dos municípios do interior do Estado. Ontem, foram registradas precipitações em 104 municípios sendo a maior delas na região de Iborepi, na zona rural de Lavras da Mangabeira, onde choveu 129mm. Com a intensidade das chuvas, o açude Assis Lucena, responsável pelo abastecimento de água à comunidade, acabou transbordando. O reservatório apresentava baixos níveis de água acumulada e, conforme os moradores que vinham sendo abastecidos por meio de carros-pipa, voltou a sangrar após cerca de dois anos. No município também houve registro de chuvas nas localidades de Mangabeira (90,1mm) e Arrojado (77mm).

Em Alto Santo, município localizado na região do Baixo Jaguaribe, as chuvas que caíram por quase toda a madrugada registraram 119mm. Devido à força das chuvas parte de uma árvore caiu por sobre o telhado de uma residência, provocando estragos materiais. A força das águas também fez desmoronar a estrutura de um depósito de móveis e eletrodomésticos, sendo necessário o auxílio de populares para que produtos e materiais pudessem ser retirados do interior do estabelecimento.

A maioria das vias públicas ficaram danificadas por causa das chuvas. Em algumas ruas, o calçamento foi arrancado e calçadas ficaram destruídas. O telhado de um posto de combustíveis acabou parcialmente danificado por causa dos fortes ventos que também ocasionaram a queda de uma torre de internet. Uma espécie de carroça, onde é feito o transporte da carne de animais abatidos no matadouro público, acabou descendo um barranco e se chocou com residências localizadas no bairro Pão de açúcar. Já no bairro dos Alípios parte da estrutura de um lava-jato desmoronou por cima de um veículoque estava estacionado no local. Um raio danificou um portão de ferro em uma residência. Não houve registro de pessoas feridas por causa das chuvas caídas no município.

No município de Cedro, onde foram registrados 78,3mm, a chuva também ocasionou estragos. Cerca de 50 famílias tiveram suas residências invadidas pelas águas, que acabaram acumuladas nas partes baixas da cidade, que não possui sistema de drenagem. Os bairros mais atingidos foram Alto do Padeiro, Divisão, Conjunto Habitacional e Rua São José. Ontem pela manhã moradores destas áreas fizeram a retirada de móveis do interior das residências para que os prejuízos pudessem ser contabilizados. Conforme o secretário de Ação Social e do Trabalho de Cedro, João Alverne Albuquerque, mesmo com os prejuízos ocasionados pela perda de móveis, nenhuma residência apresenta riscos de desabamento.

Em Fortaleza, a precipitação foi modesta, de apenas 19mm registrados durante a madrugada desta quarta-feira. Também choveu em Jaguaribara (95,4mm), Cedro (78,3mm), Itaitinga (63mm), Várzea Alegre (57,6mm), Eusébio (57mm) e Caririaçu (54mm), entre outros.

Em Fortaleza, ao longo do dia, como já previa informação no endereço eletrônico da Funceme, a cidade ficou sujeita a nebulosidade variável com possibilidade de chuvas ocasionais. Ainda conforme informações da instituição, a madrugada e manhã desta quinta-feira deve ser de céu parcialmente nublado com períodos de chuva.

FIQUE POR DENTRO

Por que essa data é tão decisiva?

Os sertanejos sempre ficam ansiosos pelo 19 de março, Dia de São José, padroeiro do Ceará e tido pelapopulação como santo forte na hora de pedir por chuva. Essa é a data limite para os devotos do santo como a última esperança de um bom inverno. Mas existe uma explicação científica para a intensificação das chuvas, já que o período coincide com o fenômeno astronômico - Equinócio de Outono, no Hemisfério Sul - que faz com que a luz do sol incida da mesma maneira nos dois hemisférios.

Fonte: Diário do Nordeste
foto google imagens

Nordeste terá Plano Safra exclusivo, garante Dilma

O governo federal quer que o semiárido nordestino produza. E, para isso, irá lançar o primeiro Plano Safra voltado exclusivamente a esta região, que deverá garantir condições diferenciadas que permitam a produção de alimentos pelo produtor rural sertanejo. O anúncio foi feito ontem pela presidente Dilma Rousseff, em sua primeira visita ao Ceará, em 2014.
O plano, ponderou a presidente, só será lançado após passado o período de estiagem. Enquanto isso, Dilma reforçou a necessidade de se realizar projetos de convivência com este fenômeno climático, e declarou: “nós vamos utilizar todas as armas emergenciais contra a seca”.
“O semiárido tem de ter safra”, afirmou a presidente da República, que, contudo, não deu detalhes sobre o plano que será lançado. No seu discurso durante a cerimônia realizada em Fortaleza, na qual descerrou a placa de inauguração do quinto e último trecho Eixão das Águas e entregou um “kit seca”, com 172 máquinas a 141 prefeitos cearenses, Dilma não fez anúncios de investimentos além daqueles já previstos, nem deu declarações de maior peso em relação aos projetos estruturantes do governo federal no Estado. A presidente reforçou a necessidade de empreendimentos que garantam segurança hídrica ao semiárido, ressaltando as obras que vêm sendo realizadas no Ceará.
Recursos hídricos no CE
“Talvez o Ceará seja o estado da Federação com o maior programa, pelo menos que eu conheço, de segurança hídrica”, afirmou, referindo-se ao Eixão das Águas, agora já concluído, e o Cinturão das Águas, em obras no Cariri cearense, além da transposição do Rio São Francisco, que se encontra em atraso e sobre a qual a presidente decidiu não se deter em sua fala.
“Ser capaz de conviver com a seca é saber que ela vai ocorrer, como ocorre no inverno no norte do continente, e que você vai enfrentar. Vai enfrentar com que armas? A arma da segurança hídrica. A arma do Eixão, do Cinturão e, enquanto não tiver pronto, vamos usar os caminhões-pipas, coordenados pelo Exército brasileiro, para evitar qualquer uso clientelístico dos caminhões; vamos usar a Bolsa Estiagem, o milho, o financiamento para o produtor que foi afetado. Nós vamos utilizar de todas as armas emergenciais”, declarou Dilma.
A presidente apontou que, diante de uma das maiores secas já vividas pelo povo nordestino, as consequências negativas foram amenizadas principalmente pelos programas federais de transferência de renda. “Eu acredito que todos os mecanismos de proteção e de garantia, essa espécie de rede de proteção social: Bolsa Família, Bolsa Estiagem, Seguro Garantia Safra, todos eles são responsáveis – e é disso que me orgulho -, de não ter tido aqui nenhum movimento de avanço sobre supermercados lojas ou feiras, que ocorriam no passado”, disse.
Dilma admitiu que os estados nordestinos estão passando pela a seca “com ferimentos”, citando a morte do gado nas fazendas. Contudo, também, avaliou que outras medidas, como venda de milho a preços mais baixos e construção de cisternas, estão permitindo que a situação esteja menos grave do que em outras épocas de estiagem.
São José
Aproveitando o simbolismo de vir no dia do padroeiro do Estado, São José – data sugerida pelo governador Cid Gomes, como destacou -, Dilma Rousseff também pediu que o santo “proteja um pouquinho o resto do Brasil”, referindo-se ao Sudeste e Centro-Oeste, que hoje enfrentam forte seca. E concluiu seu discurso com a prece: “que São José nos dê uma mãozinha”. Leia mais nas p. 2,3,5 e 8
Elogios não foram poupados a lideranças
Durante sua visita ao Ceará, a presidenta Dilma Rousseff entregou, pessoalmente, os “kit seca” a 141 prefeitos cearenses, que subiram ao palanque do evento para receberem o material. A entrega foi feita ao lado do governador Cid Gomes. Contudo, após receberem as chaves das máquinas, os prefeitos seguiam à esquerda no palco, onde recebiam um abraço do senador Eunício Oliveira, pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB.
Na ocasião, Dilma esbanjou elogios ao governador Cid Gomes, mas também distribuiu afagos ao senador Eunício Oliveira, a quem chamou de “grande parceiro do governo federal”.
O governador Cid Gomes também recebeu elogios de alguns prefeitos, entre eles, o de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, segundo quem, Cid é o maior governador da história do Ceará. Ao iniciar seu discurso, Cid Gomes disse concordar com a afirmação: “Eu sou o maior governador do Ceará, concordo com o prefeito, pelos meus 1,84 metros de altura. Antes de mim, o maior tinha 1,80 metros”, brincou o governador.
Dilma não concedeu entrevista coletiva à imprensa em Fortaleza, conversando apenas com a Rádio Verdes Mares à tarde no Vila Galé Cumbuco, onde almoçou antes de partir para Sobral.
Fonte: Diário do Nordeste

Três homens desceram de um carro e executaram os dois. Apenas uma das vítimas portava documento de identificação.





Dois homens foram assassinados nesta quarta-feira (19) no cruzamento das Ruas Bento Albuquerque e Batista de Lima, no Bairro Cocó, em Fortaleza. De acordo com a polícia, as vítimas trafegavam em uma motocicleta, por volta das 16h, quando um carro emparelhou, e um homem atirou na direção deles.

O motociclista perdeu o controle da moto, e os dois caíram na calçada. O carro parou e de dentro saíram três homens que disparam mais tiros contra os dois, fugindo em seguida. As vítimas que tiveram morte imediata.

Segundo a Polícia uma das vítimas, Francisco Antônio Morais, de 28 anos, não tinha antecedentes criminais. O outro homem não portava documento de identificação. A arma de um deles foi levada pelos assassinos. O perito que atendeu a ocorrência identificou sete ferimentos de balas em cada um deles. Ainda não se sabe o que teria motivado os assassinatos.

Fonte: G1 CE