quarta-feira, 30 de março de 2016

Açude do sítio Tatu não aguenta força da água e arromba

O leitor do blog Rainildo, da localidade de Tatu, zona rural de Acopiara, informou a reportagem que um açude da comunidade arrombou por conta das chuvas registradas nesta manhã.Segundo ele, choveu forte em toda a região e principalmente no sítio Tatu.
Postado por Lindomar Rodrigues

VEJA 5 MANEIRAS DIFERENTES DE SE USAR A CAMISINHAAbiúdo



A camisinha é um dos métodos contraceptivos mais conhecidos, além de ser de uso indispensável durante as relações sexuais para evitar doenças sexualmente transmissíveis, as DST’s. Mas você sabia que existe muitas outras maneiras de se usar o preservativo, que nada tem a ver com sexo?
São usos pra lá de úteis que podem “quebrar um galho” no dia a dia.

1. Curativo a prova d’água. Basta cortar a ponta da camisinha e estica-la para colocar sobre o curativo na hora que for tomar banho. O local fica impermeável e seco porque o látex veda completamente a água. O ideal é usar o preservativo sem lubrificação, para que não fique saindo do lugar.


2. Capinha a prova d’água para celular. Mais uma utilidade em que o poder impermeável da camisinha é o truque. Este uso serve não só para celulares, mas também para outros eletrônicos em que o preservativo caiba. No caso de celular, basta encaixa-lo dentro da camisinha e dar um nó na ponta. Assim é possível molhar e usar embaixo d’água. Certifique-se no entanto, de que o nó esteja bem firme e que o preservativo não tenha furos.

3.Compressa gelada. Está com hematoma ou algum machucado que precise de uma compressa fria? Encha uma camisinha com uma parte de álcool para três de água e leve ao congelador. O álcool vai evitar que a misture congele, além de deixar a compressa “molinha” para se adaptar melhor ao corpo.

4.Elásticos. Estique a camisinha, tire as extremidades e vá fazendo cortes em forma de anéis ao longo do corpo dela: não corte muito fino, senão o elástico pode romper. É melhor usar para fins domésticos, e não no cabelo.

5. Abrir potes. Sabe aqueles potes de geleia e de palmito, por exemplo, que exigem uma força bruta para serem abertos? A camisinha pode ser uma grande aliada.


Chuvas banham vários municípios do sertão central

Na última semana de março choveu em vários municípios do sertão central do Ceará.
De acordo com dados da Funceme – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – nas últimas 24 horas choveu bastante em praticamente todas as regiões do estado.
A maior chuva do sertão central aconteceu na cidade de Ibaretama, segundo o órgão as precipitações alcançaram a marca de 85 milímetros naquele município.
Já na cidade de Solonópole choveu 55 milímetros, em Mombaça no posto Boa Vista foi verificado uma precipitação de 42mm.
No maior município da região, em Quixadá, as maiores chuvas foram no posto localizado no distrito de Dom Maurício que marcou 32,4 milímetros. No açude do Cedro as chuvas atingiram 17 milímetros.
Em Senador Pompeu foi registrado 18,5 milímetros, já em Quixeramobim a maior precipitação foi registrada no posto do radar meteorológico que marcou 16 milímetros.
Em Choró e Milhã foi registrado a mesma quantidade de chuvas, 11milímetros.
Apesar dessas chuvas registradas no final de março, a Funceme, entretanto, avalia que o prognostico da quadra chuvosa para o trimestre deve ficar abaixo da média.


Ruas de Canindé ficam alagadas após a maior chuva do ano registrada no município

A chuva que caiu em Canindé nesta terça-feira, 29, já passou da casa dos 70 mm, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). É a maior já registrada no município neste ano.
Apesar da boa notícia de chuva em uma região que sofre com a seca, a precipitação também causou alguns danos na cidade, como alagamentos, pessoas ilhadas em suas casas e carros submersos. Até o hospital da cidade ficou com a parte da emergência alagada.
Segundo a Funceme, o temporal aconteceu devido a influência da zona de convergência intertropical. (Com informações do Tribuna do Ceará.)