terça-feira, 18 de março de 2014

Semana começa com chuva no Ceará


Aproxima-se o Dia de São José, 19 de março, e aumentam as esperanças dos sertanejos num 2014 com boas chuvas. Segundo a crença popular, se chover nessa data, o padroeiro do Ceará retribui com um ano de ‘fartura de água’. E a semana em que se homenageia o santo começou com boas precipitações no Estado.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 133 cidades entre domingo (16) e segunda-feira (17), resultado da atuação da Zona de Convergência Intertropical. Os maiores índices foram em Camocim (100mm), Guaraciaba do Norte (97mm) e Santa Quitéria (93mm). Na Capital choveu 54mm. (Fonte: Governo do Estado do Ceará)

Quixadá: Homem afirma ter sofrido ameaça de morte e registra B.O. contra médico




Mais um escândalo envolvendo o Hospital Municipal da Terra dos Monólitos. No último sábado, 15, um fato chamou atenção da imprensa cearense. Segundo o site Monólitos Post, um homem sofreu agressões de um médico plantonista no Hospital Eudásio Barroso, naquele município.

De acordo com informações, o jovem Ricardo Campos procurou o Hospital para socorrer seu tio que sofre de esquizofrenia e cujo nome não foi revelado. Ricardo afirmou que ao chegarem à unidade, ele e seu tio foram recebidos pelo médico plantonista identificado por “Dr. Sérgio”, e o atendimento foi realizado nos corredores da unidade hospitalar.

“O Dr. Sergio agrediu meu tio, um doente de 56 anos, com palavras duras. Ele mandou meu tio, que não entendia nada, tomar vergonha na cara e deixar de beber cachaça. Eu fiquei calado, impressionado com a grosseria do profissional”, afirmou Ricardo Campos ao site.

Ainda segundo o jovem, o médico teria lhe ameaçado de morte e dito que quem mandava no Hospital era ele: “Quem manda aqui sou eu, e aqui não é lugar de doido. Vou passar soro e depois quero que vocês saiam daqui”, teria dito o profissional. Inconformado, Ricardo ameaçou registrar um Boletim de Ocorrência por negligência médica. Ao tentar sair do hospital, Campos afirmou que foi abordado pelo médico: “Ele partiu pra cima de mim no estacionamento e eu desci da moto para me defender. As enfermeiras, minha tia e alguns populares tentaram segurar o médico, mas ele estava muito alterado”, disse a vítima.

Ricardo registrou um Boletim de Ocorrência e garantiu que irá processar o médico e a empresa que o contratou para prestar serviço no Eudásio Barroso.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Dia de São José: A crença popular e a ciência


"Um homem justo!". Com esse adjetivo, o apóstolo Mateus apresenta José, esposo de Maria e que teve um papel fundamental na educação familiar do pequeno Jesus. Carpinteiro, José era descendente da tribo de Davi, e acreditou em sua noiva Maria quando esta afirmou ter recebido a visita do anjo que lhe anunciou a grande notícia do nascimento do Menino Jesus.

O dia 19 de março foi dedicado à sua memória. Sob o título de "Tutor de Nosso Senhor", o operário José é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade à sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo. O santo é um dos mais venerados no Estado, afinal é o padroeiro do Ceará.

Os fiéis acreditam que as chuvas que banham o Estado são obra do Santo carpinteiro, porém, apesar das precipitações de hoje, os meteorologistas explicam que não há relação científica entre as chuvas no dia 19 de Março e a qualidade da quadra chuvosa no Ceará. O que existe é uma coincidência entre a data comemorativa e a proximidade do primeiro equinócio, quando o Sol se alinha com a Linha do Equador e depois sobe para o Hemisfério Norte.

A importância científica do equinócio é que, depois dele, com o distanciamento do Sol, fica mais difícil haver o aquecimento na parte sul do Oceano Atlântico e isso desfavorece a atuação regular da Zona de Convergência Intertropical no Ceará, o principal sistema causador de chuvas no Estado. Os meteorologistas lembram que existem anos em que chove forte no dia 19 de março e o Ceará registra estiagem, assim como o contrário também acontece.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Prefeitura de Acopiara trabalha para retirar cachorros da rua e quanto mais tira mais aparece



A cachorrada voltou a invadir as ruas de Acopiara. É comum encontrar nas ruas e avenidas do município os animais. O setor competente já foi alertado para o problema e o caso deve ser resolvido nas próximas horas. 


Um morador do bairro Moreira, identificado como Narcondes Pereira garante que viu um carro soltando cachorros na comunidade. Recentemente fato do mesmo tipo foi noticiado na imprensa com repercussão em nível estadual. 

Resta saber quem está por traz disso.

"Não deu para aproveitar tanto quanto eu queria", diz ex-BBB Fran



A ex-BBB Franciele Almeida é destaque do último ensaio fotográfico do site Paparazzo. Em poses sensuais e com looks inspirados nas divas do rock n' roll, a morena revelou detalhes de sua intimidade, como por exemplo, sua primeira vez aos 14 anos.

"Foi com um antigo namorado, após um reencontro de anos. Não contei nada para ele e deixei rolar aquele clima. Fiquei enrolando um pouco e, quando já estava acontecendo, revelei que era virgem. Ele ficou meio bravo. Mas depois foi tudo muito legal. Não foi rápido e gostei do jeito que aconteceu", disse.

GO: JOVEM É MORTA DURANTE ASSALTO POR ESTAR SEM CELULAR



Uma jovem foi morta durante um assalto a uma lanchonete em Goiás. Ana Maria Victor Duarte, de 26 anos, levou um tiro no coração. O criminoso fugiu à pé. O cunhado da vítima, Bruno Fiori, afirma que ela foi morta por não estar com o telefone.
— O pior da história é saber que ela foi morta porque ela não tinha algo para dar ao assaltante.
Ana Maria estava em uma sanduicheria com o namorado quando o assaltante chegou e tentou levar os celulares dos clientes. A vítima estava sem o telefone, como explica o cunhado.
— Aí, ele pegou: "Ah, não tem não?" e puxou o gatilho do revólver três vezes. As duas primeiras vezes, a munição não deflagrou. O terceiro disparo acertou o coração dela, que morreu no local. 
R7

TREM DESCARRILOU NA TARDE HOJE(17) EM SOBRAL


Nossa equipe de reportagem flagrou no dia de hoje (17), por volta das 15h30m, o descarrilamento do trem na cidade de Sobral. O fato aconteceu nas proximidades da estação ferroviária, localizada no bairro Junco. Felizmente ninguém saiu ferido. Imaginem se o trem descarrilha na Avenida Dr. Guarany!?

Fonte: Sobral 24 hroas

Foto Robens Dias

Francisco usa Twitter para agradecer a felicitações por ano de papado


O papa Francisco agradeceu pelo Twitter nesta segunda-feira todas mensagens de afeto que recebeu nos últimos dias por ocasião de seu primeiro ano como pontífice da Igreja Católica, desde que foi eleito em conclave sucessor de Bento XVI em 13 de março de 2013.

"Obrigado por todas as manifestações de carinho no aniversário de pontificado. Por favor, continuai a rezar por mim", escreveu o papa quatro dias depois do evento.
Na quinta-feira passada, quando completou o primeiro aniversário de sua eleição, Bergoglio estava na cidade romana de Ariccia realizando exercícios espirituais em virtude da próxima Semana Santa e dedicou o dia a rezar.

Neste dia, o pontífice publicou no Twitter um breve "Rezai por mim", o mesmo pedido que fez há um ano fez ao aparecer na varanda da Basílica de São Pedro para se apresentar ao mundo. (Fonte: Info)

Quixeramobim: Dupla assalta padaria no centro

Mais um assalto movimentou o plantão policial nas últimas horas, em Quixeramobim.

De acordo com o Policiamento Ostensivo Geral (POG), por volta das 20 horas desta segunda-feira, 17, dois assaltantes, um deles armado de revólver, chegaram a uma Padaria localizada à Rua Monsenhor Salviano Pinto, próximo ao Mercado Público e praticaram um assalto.

O proprietário do estabelecimento comercial, Mauro Fernandes Figueiredo, 59 anos, comunicou que os criminosos levaram a quantia de R$ 600,00. A dupla fugiu em um moto Honda Today, cor vermelha.

A ousadia dos bandidos chamou a atenção de populares, tendo em vista que na mesma rua uma equipe do Comando de Policiamento do Interior (CPI) realizava uma blitz de saturação nas proximidades do Paço Municipal entre as 18 e 22 horas de ontem, 17.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Trágico acidente deixa duas vitimas fatais em Morada Nova




Hoje, dia 18/03, por volta de 05h40min, na CE 138, que liga Morada Nova à BR116, aconteceu uma colisão frontal envolvendo um caminhão de cor azul e um carro de cor preta.

O carro estava com três ocupantes, motorista juntamente com sua esposa e sogra, e ia no sentido Fortaleza. A Sogra morreu a caminho do hospital e a esposa foi socorrida em estado grave para o Hospital de Morada Nova, onde veio à falecer. O SAMU compareceu ao local para socorrer as vítimas, juntamente com o corpo de bombeiros de Limoeiro.

O motorista é proprietário de uma lanchonete no centro de Morada Nova.

TOM GURGEL - ALTO SANTO É NOTÍCIA 

Vivo, Oi, Tim, Samsung, Claro e Nextel são as mais reclamadas


(Foto: Reprodução)
No Dia Mundial do Consumidor, comemorado no último sábado, o site Reclame Aqui trouxe velhas queixas, conhecidas dos brasileiros, no topo do ranking de empresas com maior número de registros. Nos últimos 30 dias, segundo o site, a Vivo, Oi, Tim, Samsung, Claro e Nextel foram as mais reclamadas, com mais de 21 mil citações feitas só pela Internet. As mesmas empresas também aparecem na lista das que registraram mais queixas nos últimos 12 meses.
Para Maurício Vargas, presidente do Reclame Aqui, as telefônicas são um caso à parte por se tratarem de concessão. “Como as empresas não perdem o direito de operar por causa do número de queixas, elas simplesmente não respondem ao cliente, que também cansou de reclamar delas. Com a portabilidade, quando o consumidor se irrita, ele simplesmente muda de operadora”, avalia.
Vargas diz que embora o consumidor brasileiro tenha tomado “o poder” para fazer valer seus direitos, a entrada de novos consumidores na internet causa outro problema sério. Segundo ele, 40% dos consumidores que apresentam queixas no site não sabem comprar, principalmente produtos na internet e, por isso, geralmente levam gato por lebre.
Vargas disse que há casos de pessoas que, atraídas por anúncios de empresas desconhecidas compram telefones de última geração que custam mais de R$ 2,5 mil por R$ 700 e não recebem as mercadorias. “Quando surgir uma oferta desse tipo, desconfie, é golpe”, alerta. Ele lembrou que antes de adquirir um produto pela internet, a dica é pesquisar a reputação da empresa. “Quem só vai pela oferta, tem a probabilidade de 50% de fazer um mau negócio”.
Maurício Vargas ressaltou que nos últimos cinco anos as redes sociais foram protagonistas de uma grande revolução no atendimento a clientes. “As empresas de lojas virtuais investiram milhões em atendimento, os bancos estão melhorando muito, as indústrias de eletroeletrônicos e as empresas de serviços também. Só quem ficou para trás foram as empresas de telefonia”. Ele destacou que lojas virtuais que há dois anos figuravam entre as mais reclamadas, hoje têm excelência no atendimento, com cerca de 200 pessoas só para atender queixas em redes sociais o que, geralmente, ocorre em até três horas.
Mas, mesmo com toda essa evolução, especialistas na área dizem que ainda falta informação. O presidente do site Reclame Aqui ressaltou que o consumidor brasileiro não tem o hábito e não sabe ler contratos. “O consumidor, quando vai comprar alguma coisa, vê exclusivamente o preço, não lê a descrição do produto. Para o cliente, falta ainda uma cultura para entender as ofertas e, do lado das empresas, falta mais investimento no pós-venda, já que a venda não termina quando a empresa recebe o pagamento do cliente”.
A presidente da Associação Nacional de Procons, Gisela Simona, concorda que o brasileiro precisa conhecer mais seus direitos, por isso, neste fim de semana e na semana que vem está programada uma série de ações pelos Procons estaduais para solucionar problemas e tirar dúvidas de consumidores. “O primeiro argumento do consumidor acaba sendo no balcão da loja. Por isso, a divulgação de direitos é muito importante”. Ela frisou que há a necessidade de dar mais poderes ao consumidor por meio de informações claras.
Na próxima segunda-feira (17), os Procons de todo o país divulgarão seu cadastro estadual de reclamações. A exigência está prevista no Artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor. A norma diz que órgãos devem publicar o cadastro, pelo menos, uma vez por ano. “Antes, cada Procon divulgava a lista na data em que achava mais conveniente, mas há uns cinco anos, estamos unificando essa ação”, explicou Gisela.
A especialista em defesa do consumidor disse que a divulgação do ranking com as empresas campeãs de reclamações é importante porque influencia o direito de escolha do consumidor, que abandona uma marca ou loja mal avaliada em favor de outra que resolve prontamente as queixas.
Via: Agência Brasil

Produtora de filmes pornô recebe mais de 1 milhão de currículos para vaga de estágio


A produtora de filmes pornográficos “Brasileirinhas” anunciou uma vaga de estágio e em 3 dias recebeu mais de 1 milhão de currículos de candidatos que querem ser companheiros de trabalho do Kid Bengala. A empresa procura um estudante de Comunicação ou Letras para trabalhar com criação de textos e conteúdo. O candidato deve ser comprometido e trabalhar duro.
Segundo Clayton Nunes, diretor da companhia, o número de candidatos é normal para a vagas anunciadas pela produtora. “O problema é que a gente recebe muito e-mail e dificulta para fazer a triagem. Primeiro tem que eliminar todos os que mandam por brincadeira, alguns nem estão estudando mais”, revelou em entrevista ao IG.
A bolsa-estágio é de R$ 900 para 6 horas trabalhadas por dia, de segunda-feira a sexta-feira, além de vale transporte e vale alimentação. Umas das exigência é ?não ter restrições com conteúdo adulto?. A empresa já contratou um funcionário que não ficou no emprego por ser religioso. “Ele achou que não ia aguentar”, diz Clayton Nunes.
A vaga é destinada a pessoas com conhecimentos em SEO (Search Engine Optimization, em inglês) e o objetivo é a criação de palavras chaves que facilitem a busca de vídeos na internet. A empresa anunciou que já encerrou o processo de recebimento de currículos.

Fonte: publikabrasil

Nicole Bahls usa tomara que caia e diz que está em abstinência de homem

De vestidinho curto, rodado e bem decotado: foi assim que Nicole Bahls surgiu na coletiva de imprensa para divulgação da animação “Rio 2″, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17, no Rio. A repórter do “Pânico” logo chamou atenção pelo figurino um tanto ousado, um tanto romântico e falou que estava em abstinência de homem por conta de tanto trabalho ultimamente. “Não é greve. É falta de tempo mesmo”, disse ela.
E já que  assunto era cinema, ela também comentou sua estreia como atriz no filme “Superpai”: “É tudo muito novo para mim. Mas gostei muito. Já gravei, mas a participação é pequena. Me senti confortável. Adorei conhecer a Dani Calabresa. Ela fazia uma personagem paródia minha e eu a acompanhava. Foi ótimo”, vibrou, sem saber se pretende continuar investindo na carreira de atriz: “Não sei. Meu foco agora é o ‘Pânico’. Comecei a fazer aulas com uma fonoaudióloga e estou com uma coach. O teatro ajuda a me soltar também no programa”.
Segundo Nicole, ela sente muita falta de Sabrina Sato, que deixou o programa. “Não tem como alguém substituí-la. Mas estou feliz com esse momento da minha carreira. Estou ganhando mais responsabilidade”.
Ego

Fortaleza-CE: Polícia prende cinco suspeitos de matar delegado cearense


O delegado cearense Lucas Craveiro Alves, 32, que trabalhava na Polícia Civil do Piauí, foi assassinado, com seis tiros, na madrugada de ontem, depois de sair de um restaurante localizado na esquina das Avenidas Washington Soares e Coronel Miguel Dias, no bairro Guararapes. A vítima teria reagido a assalto e trocado tiros com um grupo de cinco criminosos. Todos os suspeitos já estão presos.
O policial foi atacado no momento em que ia pegar seu carro, um Volkswagen modelo Jetta de cor branca, que estava estacionado defronte a um edifício comercial. Durante a troca de tiros, um dos bandidos foi atingido no ombro e na perna. O delegado foi atingido por seis tiros e morreu na calçada do restaurante. Para a Polícia, não existe dúvida de que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte). O mais provável é que os bandidos, que estavam em um Volkswagen Fox, tentavam levar o veículo d a vítima.
Hospital
Ainda na manhã de ontem, o principal suspeito de ter efetuado os disparos que mataram Lucas Craveiro, um homem identificado como Lindoval Vicente da Silva, 25, foi localizado e preso no Hospital Municipal de Maracanaú. Em seguida, ele foi encaminhado, sob escolta, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi ouvido pela Polícia Civil.
De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lindoval Silva forneceu informações que levaram ao paradeiro das outras quatro pessoas que estavam diretamente envolvidas no caso. Elas também já foram capturadas pela Polícia.
Os delegados plantonistas da DHPP, Stela Amaral e George Monteiro, realizaram diligências e encontraram todos os suspeitos horas depois do fato. Os dois irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva, 22, e Francisco Renato Marques Silva, 21, estavam em uma residência localizada na Rua Cabo Verde, no Conjunto Palmeiras. Já Pedro Paulo Alves dos Santos, 24, e Francisco Antônio Vieira da Silva, 34, foram encontrados em uma casa no Sítio São João.
Conforme o diretor adjunto da DHPP, Ricardo Romagnoli, o Fox de placas HYR-7694, que teria sido usado pelos bandidos durante a ação, havia sido roubado pelo bando. “Aquele já era o segundo veículo que eles roubavam, somente naquela noite. O primeiro foi roubado no município do Eusébio e abandonado no Conjunto José Walter, depois o Fox foi roubado”. O automóvel usado na fuga foi abandonado na Estrada do Ancuri. Segundo a Polícia, todas as cinco pessoas que participaram do tiroteio têm antecedentes criminais.
O delegado Luís Carlos Dantas, diretor da DHPP, disse que os bandidos presos são perversos e perigosos. “Eles já haviam feito diversos roubos a veículos e a estabelecimentos comerciais. Foram reconhecidos por outras vítimas”, declarou. As pessoas que estiveram na Especializada para depor teriam dito que a quadrilha sempre agia junta.
O delegado Leonardo Barreto, que preside o inquérito, disse que oito pessoas estão detidas para averiguações. “Dentre eles, estão dois adolescentes. É possível que todos sejam autuados, porque, de alguma forma, deram auxílio para que o fato fosse consumado”, afirmou.
Polícia do PI
Lucas Craveiro era delegado titular em uma delegacia na cidade de Esperantina, que fica a 174 quilômetros da Capital, Teresina. Cerca de 15 colegas do delegado estão em Fortaleza para o sepultamento e apoio aos familiares de Lucas. O diretor da Divisão de Homicídios de Teresina, Mateus Zadatta, também está em Fortaleza para dar apoio nas investigações.
“O Lucas era um bom delegado e um bom amigo. Foi uma morte covarde, que gerou grande comoção na Polícia do Estado do Piauí”, lamentou Zadatta. O delegado geral do Piauí, Robert Rios, determinou que parte do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) venha para o Ceará e preste o auxílio nas apurações do assassinato. Luís Carlos Dantas disse que o a ato de Lucas evitou outros crimes. “Ele foi um herói”, disse.
Fonte: Diário do Nordeste