terça-feira, 18 de março de 2014

Quixadá: Homem afirma ter sofrido ameaça de morte e registra B.O. contra médico




Mais um escândalo envolvendo o Hospital Municipal da Terra dos Monólitos. No último sábado, 15, um fato chamou atenção da imprensa cearense. Segundo o site Monólitos Post, um homem sofreu agressões de um médico plantonista no Hospital Eudásio Barroso, naquele município.

De acordo com informações, o jovem Ricardo Campos procurou o Hospital para socorrer seu tio que sofre de esquizofrenia e cujo nome não foi revelado. Ricardo afirmou que ao chegarem à unidade, ele e seu tio foram recebidos pelo médico plantonista identificado por “Dr. Sérgio”, e o atendimento foi realizado nos corredores da unidade hospitalar.

“O Dr. Sergio agrediu meu tio, um doente de 56 anos, com palavras duras. Ele mandou meu tio, que não entendia nada, tomar vergonha na cara e deixar de beber cachaça. Eu fiquei calado, impressionado com a grosseria do profissional”, afirmou Ricardo Campos ao site.

Ainda segundo o jovem, o médico teria lhe ameaçado de morte e dito que quem mandava no Hospital era ele: “Quem manda aqui sou eu, e aqui não é lugar de doido. Vou passar soro e depois quero que vocês saiam daqui”, teria dito o profissional. Inconformado, Ricardo ameaçou registrar um Boletim de Ocorrência por negligência médica. Ao tentar sair do hospital, Campos afirmou que foi abordado pelo médico: “Ele partiu pra cima de mim no estacionamento e eu desci da moto para me defender. As enfermeiras, minha tia e alguns populares tentaram segurar o médico, mas ele estava muito alterado”, disse a vítima.

Ricardo registrou um Boletim de Ocorrência e garantiu que irá processar o médico e a empresa que o contratou para prestar serviço no Eudásio Barroso.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário