terça-feira, 20 de outubro de 2015

Luto na região: Morre aos 84 anos Antônio Sales, ex-prefeito do município de Banabuiú

Antonio_Sales
Antônio Sales além de político, era empreendedor um homem dedicado ao desenvolvimento da região do Sertão Central cearense.
O ex-prefeito do município de Banabuiú, Antônio Sales Magalhãesfaleceu na manhã dessa terça-feira, 20, aos 84 anos, em um hospital particular na cidade de Fortaleza, capital cearense, vítima de problemas cardíacos. O anunciou deixou uma região abalada e enlutada. 
Antônio Sales era político, mas também um empresário dedicado ao desenvolvimento da região do Sertão Central cearense, especialmente no setor imobiliário e de agronegócio, além de um grande benfeitor.  Sem dúvida, os sertanejos nesse momento estão tristes com a sua partida, mas a sua história de vida ficará na lembrança de cada um. 
Nascido na zona rural de Jurema Velha, na época distrito de Quixadá, era filho de uma simples família, foi para capital sem nada, mas sua visão visionária o tornou um empresário de sucesso, mesmo assim, retornou para realizar o sonho, que era ajudar Banabuiú e, assim, o fez com amor e dedicação. 
Em Banabuiú, terra que dedicou ao serviço público, era querido e admirado por todos. Sempre tratou as pessoas com respeito e simplicidade. Ele deixa 10 filhos, os quais sem dúvida tem muito orgulho de seu pai. 
Em 2000, Antônio Sales se candidatou a prefeito de Banabuiú com o único objeto, ajudar ainda mais o povo de seu querido município. Sua gestão foi marcada pelo desenvolvimento, exemplo de lisura e probidade com a coisa pública, tal reconhecimento foi carimbado nas urnas nas eleições em 2004, sendo reeleito com vasta vantagem de votos. 
Seu Antônio Sales, assim como era carinhosamente chamado por todos, fez o seu sucessor, o atual prefeito Veridiano Sales. Mesmo sem cargo, muitos ainda diziam: “esse será meu eterno prefeito”. 
Mesmo com tal idade, nunca largou o trabalho e principalmente as pessoas de Banabuiú, era sempre visto recebendo e dando abraços, isso, todos os dias do ano e não só em períodos eleitorais. É nítido o carinho daquele povo para com Antônio Sales. 
A partida desse cidadão é sem dúvida uma perda para toda a região, especialmente para as pessoas mais simples, as quais recebiam sempre a sua mão amiga. 
Em Quixadá, chegou a doar um terreno para a construção do Hospital Regional, na época da disputa com outros municípios. Tinha também residência e negócios na Terra dos Monólitos. 
Seu filho Sales Júnior, disse que o corpo chegará ainda nessa terça-feira, 20, na cidade de Banabuiú e será aberto ao público. Na manhã dessa quarta-feira, 21, será sepultado em Fortaleza. 

Multidão dá adeus ao radialista Viana Filho


Aconteceu nesta manhã o sepultamento do radialista Viana Filho. O corpo de Viana estava sendo velado no plenário provisório da Câmara Municipal de Quixeramobim, no Salão Paroquial, no Centro.

Viana faleceu na manhã de ontem, segunda-feira, 19, por complicações após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Durante toda a noite amigos e parentes realizaram homenagens à Viana. Durante o cortejo até o cemitério local, o hino do seu time do coração, o Ferroviário, foi executado, emocionando todos que acompanhavam.


 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Solonópole: Comerciante é morto após ser atropelaeído por vculo desgovernado


Foto: Divulga Milhã
Um trágico acidente deixou uma vítima fatal no município de Solonópole, no Sertão Central, nesta segunda-feira, 19. A vítima, Paulo de Euclides, comerciante, 46 anos.

Conforme informações do Portal “Divulga Milhã”, o sinistro ocorreu na localidade de Vila Cachoeirinha, zona rural do município de Solonópole. Conforme informações, Paulo de Euclides caminhava pelo acostamento de uma estrada quando foi colhido por um veículo desgovernado.
O motorista do veículo que não foi identificado afirmou que um dos pneus do carro estourou, fazendo com que o veículo se desgovernasse. O comerciante morreu no local.

Morre aos 80 anos, Edilmar Norões, vice-presidente da Acert e diretor de Programação do Sistema Verdes Mares Foto: Facebook do filho, Paulo César Norões


Foto: Facebook do filho, Paulo César Norões
Morreu na manhã desta terça-feira, 20, o jornalista, radialista e diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, aos 80 anos. Edilmar estava internado no Hospital São Mateus, em Fortaleza. Ele faleceu após sofrer um infarto. A família ainda não informou sobre o local do velório e enterro.

Edilmar começou sua carreira como locutor na Rádio Araripe, do Crato, em 1955. Em 1957, se mudou para Fortaleza com o objetivo de cursar a Faculdade de Direito e ingressou na Rádio Verdes Mares e jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970 . Participou, ainda, em 1976, da implantação da Rádio Verdes Mares FM, hoje FM 93.

Era colunista político do jornal Diário do Nordeste desde sua fundação, em 1981; Diretor da TV Diário, diretor-geral de Programação da Rádio Verdes Mares FM /AM e da TV Verdes Mares, Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual presidiu por vários anos. Ocupava a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

Cearense de Barbalha, Edilmar Norões formou-se em direito, mas nunca exerceu a carreira jurídica. Dedicou sua vida inteira ao jornalismo, sendo uma das figuras mais respeitadas no Ceará e no país. A contribuição dele para a comunicação no estado se deu a partir da construção de uma trajetória que se confunde com a própria história da comunicação e sobretudo da radiodifusão no estado do Ceará.

Pessoa de conduta irrepreensível, profissional pautado pela ética, pelo empreendedorismo e pela decência. Sua luta em prol do fortalecimento do rádio, de sua modernização foi um dos marcos. Amante do rádio, Edilmar teve uma consciência extraordinária da força desse veículo e da necessidade de direcionar esse potencial para a transformação da nossa realidade, construindo a cidadania a partir da democratização da informação, de modo responsável e imparcial.

Edilmar foi mais do que um jornalista, foi um apaixonado pela comunicação, um homem que com seu exemplo e determinação, com visão empreendedora nos motivou a fazer do nosso ofício mais do que uma forma de realização profissional e pessoal, um instrumento de transformação social. Temos a certeza de que a comunicação cearense ganhou um novo impulso com Edilmar Norões e isso será lembrado para sempre em todos os nossos microfones.