quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Jovem é assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira em Quixadá

Após alguns dias de aparente calmaria, o município de Quixadá voltou a registrar um homicídio no início da tarde desta quarta-feira (21).
Segundo informações de populares, um jovem identificado como Victor Lessa estava nas proximidades de uma borracharia que fica ao lado do Posto Canaã, no bairro Alto São Francisco, quando foi atingido por vários tiros de arma de fogo, tendo morte imediata.
A Polícia Militar e uma equipe da Perícia Forense foram até o local e a Polícia Civil deverá iniciar as investigações de mais um homicídio em Quixadá. do site MonólitosPOST

Ceará deve ter chuvas em todas as regiões até sexta-feira, 23




O Ceará deve continuar recebendo chuvas em todas as regiões até, pelo menos, sexta-feira, 23, conforme previsão divulgada nesta quarta, 21, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Municípios de todo o Estado devem ter dias nublados nesse período. Em Fortaleza, a temperatura não deve passar dos 30º, conforme a Funceme. Nesta quarta-feira, houve chuvas de até 98 milímetros em 96 municípios do estado. As precipitações mais fortes ocorreram em Iracema (98 milímetros), Várzea Alegre (55), Aurora (42,5), Meruoca, Granjeiro (42), Pires Ferreira (42) e Cariús (38).

Chuvas de fevereiro
A média de chuvas para o mês de fevereiro no Ceará já foi ultrapassada. Conforme dados ainda preliminares, até esta terça-feira (20), o volume observado é de 157 milímetros, 32% acima da média histórica para todo o mês.

O Litoral Norte é a macrorregião com a maior média até agora. A média no território é de 258 mm, ou seja, 60% acima do volume normal, que é de 161,2 mm. Além disso, as cinco maiores médias por município são da macrorregião: Granja (371.1 mm), Moraújo (365 mm), Chaval (326 mm), Martinópole (322 mm) e Barroquinha (320,4 mm).

“O Litoral Norte ocupa uma posição um pouco mais privilegiada em relação às demais regiões por estar mais ao norte do estado (menores latitudes, menor distância da Linha do Equador) tendendo, em geral, a receber mais precipitações a partir da ZCIT quando ela se aproxima, pelo oceano, do Ceará”, explica Fritz.

Outra região em destaque é o Cariri. A área também registra, até agora, volume mensal acima da média histórica. Com 203,2 mm, as chuvas no Cariri estão 21,8% acima do esperado. “O posicionamento mais favorável, mais ao sul do equador, da ZCIT, durante alguns dias deste mês facilitou a formação de sistemas convectivos (de chuva) sobre o Cariri”, diz o meteorologista. (Do Repórter Ceará – G1-CE)

Corpo carbonizado encontrado na zona rural de Quixadá é de uma mulher

Foi encontrado na noite desta terça-feira (20) um corpo carbonizado nas proximidades da Fazenda Iracema, distrito de Juatama, zona rural do município de Quixadá.
De acordo com informações iniciais, o cadáver foi encontrado na entrada da Fazenda e devido as condições ainda não foi possível uma identificação. A Polícia Militar e uma equipe da Perícia Forense estiveram no local e realizaram as medidas cabíveis. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Segundo a polícia o corpo seria de uma pessoa do sexo feminino e como características tinha uma tatuagem no braço direito com o nome “Ernandes”, uma outra tatuagem na perna esquerda, além de uma aliança na mão esquerda.
site MonólitosPOST 

Homem é executado nas proximidades da escola Luiza Távora em Quixeramobim


A polícia foi acionada via 190 e chegando ao local constatou a veracidade da informação. Segundo informações repassadas ao site Quixeramobim News, nesta manhã desta quarta-feira, 21, alunos da escola Luiza Távora chegaram ao colégio por volta das 07h30min e escutaram vários disparos de arma de fogo por trás da quadra do colégio.
O corpo de um homem foi encontrado alvejado com vários disparos de arma de fogo e várias perfurações à faca nas costas. A vítima ainda não foi identificada e a polícia aguarda a chegada da Perícia Forense para fazer a remoção do corpo até o Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim.                                                                                                                                            site Quixeramobim News,

Senador Pompeu: Acidente com carreta na BR 226 mata duas pessoas

A rodovia estreita, sem acostamentos e coberta pelo mato prejudica a visibilidade e poem em r risco a vida dos motoristas. Foto Walter Lima
Um acidente na madrugada de domingo, 18, deixou deixou uma pessoa morta e outra em estado grave. Segundo as informações, Joaquim dos Santos, 55 anos natural de Senador Pompeu, morreu ainda no local.
Pedro Vitor foi transferido em estado grave para o IJF Fortaleza, onde ficou na UTI vindo óbito  terça-feira, 20. Segundo familiares Pedro e Joaquim, o caminhoneiro, eram motoristas experientes. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
A rodovia estreita, sem acostamentos e coberta pelo mato prejudica a visibilidade e poem em risco a vida dos motoristas.
Confira na matéria: 
 Foto Walter Lima

Morador registra chuva de 90 milímetros em comunidade de Quixeramobim




Um morador da comunidade de Agrovila, no Distrito de Passagem, zona rural de Quixeramobim, registrou de ontem, 20, até hoje, 21, uma chuva de 90 milímetros.

A precipitação animou os moradores e produtores do Distrito, que desde o ano passado, tentam se recuperar de um grande incêndio que devastou quilômetros de pastagem.


Senador se diz arrependido e pede desculpas a Dilma por ter votado a favor do impeachment


O senador Telmário Mota (PTB-RR) afirmou em plenário nesta terça-feira (20) que o maior erro de sua trajetória parlamentar foi ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 31 de agosto de 2016. Com firmes críticas à atuação de Michel Temer (MDB) em relação a Roraima, seu reduto eleitoral, Telmário foi à tribuna manifestar seu descontentamento.

“O maior equívoco político da minha vida foi eu ter votado a favor desse impeachment. Agora eu percebo que eu coloquei uma quadrilha ali que hoje está contra o meu estado”, afirmou o roraimense. Para o senador, a gestão Temer abandonou o estado de Roraima, que sofre uma crise migratória de consequências preocupantes, com dezenas de milhares de imigrantes vindos da Venezuela.

O estado do senador recebe, diariamente, imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil pela fronteira com Roraima para buscar uma vida melhor no país. A prefeitura da capital do estado, Boa Vista, estimava, no início de fevereiro, que cerca de 40 mil venezuelanos tenham entrado na cidade, número que equivale a mais de 10% da população da cidade (aproximadamente 330 mil habitantes).

Telmário também reclamou que o governo federal não se movimentou para interligar o estado ao sistema elétrico nacional e que o Incra se recusa a assinar um acordo de cooperação para a implementação do Cadastro Ambiental Rural. A estimativa é que o acordo beneficiaria cerca de 25 mil famílias.

Para o senador, Dilma dava mais apoio ao estado. “Quero aqui até de público pedir a minha desculpa, Dilma, porque você foi a melhor presidenta pro meu estado”, discursou Temário, que mudou seu voto na semana da última votação do impeachment alegando arranjo partidário estadual com vistas às eleições municipais de 2016. (Do Congresso em Foco)