sábado, 13 de janeiro de 2018

Jovem é executado por arma de fogo no município de Banabuiú

Nesta sexta-feira 12/01/2018, por volta das 18hs 45min, fomos informados via 190 de uma lesão a bala na rua Manoel Jeronimo Banabuiú/ce, a CP 9201 se deslocou até o local e chegando lá foi constatado que a vítima conhecido como “Tony”, residente na Rua JK, Banabuiú, estava em óbito no local o mesmo foi lesionado com cerca de 04 disparos de arma de fogo.
Segundo informações de populares chegaram dois indivíduos em uma moto de características não anotadas e o executaram. A equipe fez o resguardo do local do crime até a chegada da Perícia, o rabecão da Perícia forense 7071, tendo como motorista o sr. Bruno, compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima para o IML da cidade de Quixeramobim.A viatura fez diligências no intuito de localizar e prender os acusados porem até o momento nada foi localizado.

Viatura do COTAR sofre capotamento na CE 166/256 na estrada que liga Madalena a Quixeramobim

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma viatura do Comando Tático Rural – Cotar foi registrado na madrugada deste sábado (13) na CE-166, entre os municípios de Quixeramobim e Madalena. 
A viatura seguia com quatro policiais a bordo, e segundo informações preliminares por volta de 1 hora da manhã de hoje o motorista do veículo teria perdido o controle da viatura ao tentar efetuar uma curva, vindo a capotar. Segundo a Polícia Militar, todos os policiais utilizavam cinto de segurança no momento do acidente o que pode ter evitado uma grande tragédia.
Os quatro policiais foram socorridos por unidades do SAMU e encaminhados ao hospital, onde receberam atendimento médico, foram medicados e em seguida liberados. 

Um grave acidente de trânsito deixa vítima em estado grave em Milhã

(Foto Portal DM)
Durante patrulhamento realizado nesta sexta-feira dia 12/01/2018 por volta das 16h30min a composição da viatura 9042 foi acionada por populares para um capotamento que teria ocorrido na CE 371, no Sítio Baixa Verde.
Prontamente a viatura compareceu ao local e confirmou a veracidade das informações. As vítimas foram socorridas para o hospital por populares. Segundo informações do médico de plantão, uma delas seria transferida para o IJF em Fortaleza com suspeita de traumatismo craniano encefálico.
As vítimas se tratam de uma jovem de 14 anos, o Sr. A. V. da S., 61 anos e o Sr. A. G. de L., 62 anos, este conduzia o veículo Chevrolet LS Classic de placa OZF5133, com inscrição de Solonópole/CE

Profetas da Chuva revelam que inverno de 2018 fará Barragem de Quixeramobim sangrar


Profeta Renato Lino - Foto: SerTão Para Ser do Ceará
Foram animadoras as previsões dos Profetas da Chuva, na manhã deste sábado, 13, em Quixadá. Anualmente os homens e mulheres do sertão se reúnem para divulgar suas previsões para a estação chuvosa do ano corrente. O Sistema Maior de Comunicação acompanhou de perto o que disseram eles.

O quixadaense, Renato Lino de Sousa, 71 anos, revelou que o inverno será bom ao ponto de vermos a Barragem de Quixeramobim sangrar: "Vai ser um inverno 100%, vai ser muita chuva aqui no Estado do Ceará. Pode se preparar, a Barragem de Quixeramobim vai sangrar", informou. Renato faz observações com pau d'árco.
Profeta Erasmo Barreira - Foto: SerTão Para Ser do Ceará
Quem também endossou a previsão de boa quadra invernosa em 2018 foi Erasmo Barreira, 70 anos. Perguntado sobre a Barragem de Quixeramobim, se ele acredita que ela possa sangrar esse ano, o profeta disse que sim: "Acredito que lá por 20 de fevereiro ela já tenha sangrado, pela avaliação da natureza. Eu tô acreditando que chuva boa, pra correr pelos riachos, só a partir de 15 de fevereiro", finalizou.

O portal SerTão Para Ser do Ceará preparou um conteúdo exclusivo sobre o XXII encontro dos Profetas da Chuva.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Homem é morto com golpes de faca na Vila São Paulo


A noite desta sexta- feira, 12, foi marcada por mais um homicídio em Quixeramobim, o terceiro de 2018.

Conforme apurado pelo Quixeramobim Agora, Luis Carlos Freitas dos Santos, 40 anos, foi atingido por golpes de faca nas proximidades do Salão Comunitário, no Bairro Antônio Cisnando, no trecho conhecido como Vila São Paulo. 

Não há mais informações sobre a ocorrência. A Polícia está em diligência. Perícia Forense já foi acionada para o local.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação