sábado, 5 de janeiro de 2013


Chuva atinge 38 municípios do Ceará


A maior precipitação foi registrada no município de Chaval, com 77 milímetros
Choveu em pelo menos 38 municípios do Ceará até às 15h deste sábado (5), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
Jangadeiro Online
Choveu em pelo menos 38 municípios do Ceará até às 15h deste sábado (5), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

 O órgão informou que a maior chuva ocorreu no município de Chaval, com 77 milímetros; seguido de Maranguape, com 55 milímetros, e Reriutaba, com 38 milímetros.

 O metereologista Leandro Valente esclarece que as chuvas são consequência de um sistema de baixa pressão atmosférica conhecido como Vórtice Ciclônico de Alto Nível (VCAN). Os Vórtices Ciclônicos são sistemas típicos da pré-estação chuvosa do Ceará (compreendida entre os meses de dezembro e janeiro). Eles podem se deslocar rapidamente de um estado para outro, e sua atuação dura entre 4 e 6 dias.

 A previsão da Funceme para o fim de semana é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas. Umidade relativa do ar variando entre 80% a 70%.

Do Jangadeiro Online

Funcionário do Hospital Regional de Iguatu morre em acidente no Fomento


http://www.maisfm.org.br/images/noticias/2012/12dez/05jan_jegue2.JPG
Local do acidente (Foto:Fagner Leandro)
http://www.maisfm.org.br/images/noticias/2012/12dez/05jan_jegue1.jpg
(Foto:Fagner Leandro) MAIS FM IGUATU
Na noite desta sexta-feira, 04/12, por volta das 21h00min, um choque entre uma moto e um animal na estrada que liga Iguatu ao Fomento tirou a vida de um rapaz, que era funcionário do Hospital Regional de Iguatu.

 Segundo informações preliminares o rapaz trabalhava como maqueiro naquela unidade hospitalar e era conhecido por "Chiquinho". O rapaz ainda foi levado ao Hospital Regional de Iguatu mas não resisitu e morreu.

 Informações são de que um burro estaria atravessando a rodovia quando o rapaz chocou-se fortemente contra o animal. Não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece naquela rodovia que liga Iguatu ao Fomento.

Fonte:Mais Fm Iguatu

EXECUÇÃO > Polícia investiga assassinato de ex-presidiário traficante

Quixadá > O delegado regional da Polícia Civil de Quixadá e sua equipe trabalham para localizar um automóvel Corolla e seus ocupantes, apontados como autores do homicídio de Marlon Daniel Lucas da Silva, 26 anos. Ele foi assassinado por volta das 16 horas desta sexta-feira, 5, no bairro do Campo Velho, na cidade de Quixadá. Segundo a Polícia, os tiros, efetuados de dentro do Corolla, atingiram as costas e a cabeça da vítima. Marlon ainda tentou corre, mas acabou tombando na porta de uma loja de eletrodomésticos.
O delegado George Monteiro informou que trabalha duas linhas de investigação. Uma delas está relacionada ao tráfico de drogas, pelo qual Lucas já esteve preso. O crime pode ter ocorrido por conta de dívida ou disputa de área. A outra vertente investigativa é mais complicada. O crime pode ter sido praticado por vingança. A vítima tinha muitos inimigos. Todavia, Monteiro acredita no trabalho de sua equipe. Ele já conseguiu esclarecer mais de 80% dos crimes praticados em Quixadá. Desses números mais de 60% dos criminosos foram presos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com                            por 

MISTÉRIO > Carro capota no Centro de Quixadá e motorista desaparece



Quixadá >
 O capotamento de um automóvel GM Cruize no Centro de Quixadá no fim da manhã deste sábado chamou a atenção de dezenas de curiosos. Mais curioso ainda foi o fato de equipes da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Transito (DMT) não encontrarem o condutor do veículo, identificado pelo nome de Marcílio Voa 2. O acidente ocorreu em uma das ruas mais movimentadas da cidade, e principal via de acesso da Capital ao Centro da cidade. O repórter policial Washington Luiz flagrou os momentos logo após o sinistro e registrou em vídeo. Veja abaixo.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@                      por  

Já não é segredo



Já não é segredo que te amo.


Essa inquietude da lua mudando de fases,
esse movimento ininterrupto das ondas 
a quebrar nas pedras,
como disfarçar?

Não, já não é segredo que te amo.
Como poderia ser segredo o vento
que abre as cortinas pela manhã;
ou o sol que murmura claridade em nossa pele?

O teu amor, meu bem, é a indisfarçável luz 
de todos os meus dias;
é a alegria incontida dos rios que correm para o mar. 

Aíla Sampaio





AGRICULTOR PERDE CINCO MIL REAIS EM GOLPE DO BALUDO




Mais uma pessoa foi vítima do golpe do baludo no município de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia, o caso aconteceu nesta sexta-feira, 04,  por volta das 10h30min, na Rua Monsenhor Salviano Pinto, nas proximidades da Farmácia Popular.  A vítima foi identificada como sendo o agricultor de 56 anos, que reside no bairro Distrito Industrial em Quixeramobim.  A vítima informou á patrulha policial que um indivíduo seguia à sua frente quando deixou cair uma promissória, ao perceber que o indivíduo perdera a nota promissória a vítima apanhou a mesma do solo e chamou pelo indivíduo, ao entregar a promissória ao indivíduo outro aproximou-se e lhe ofereceu uma recompensa. Após muita conversa os indivíduos conseguiram que a vítima lhes entregasse a importância de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em seguida saiu para receber a recompensa dada pelos indivíduos deixando os dois à sua espera com seu dinheiro. Ao retornar ao local onde deixara os indivíduos lhe esperando estes haviam se evadido tomando rumo ignorado.
         POR FERNANDO IVO