quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Frota do transporte escolar sucateado em Solonópole


A frota de ônibus estando bastante sucateados, todos eles com pneus desgastados sem vida útil para o inicio das aulas preocupa a comunidade e os pais de alunos, chega a possibilidade de adiamento das aulas bem como insegurança em que passa os alunos com os ônibus sem a devida manutenção. Sabemos que o transporte escolar do ano anterior ocorreu com motoristas sem habilitação adequada.

Segundo o advogado Sigeval Pinheiro disse (esperamos e alertamos para que a administração "Um novo tempo já começou" durante o ano letivo de 2015 não deixe ocorrer o mesmo, Sugerimos a relação de profissionais motoristas encarregado do transporte escolar seja exibida no site oficial do município: http://solonopole.ce.gov.brjuntamente com habilitação de cada para que demonstre a transparência e a segurança dos alunos transportados) afirmou o causídico.

Delegado convoca coletiva e destaca tráfico de drogas no município


O delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, Salviano de Pádua, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 08, na sede da Delegacia para comunicar a população o cumprimento de mandados de prisão preventiva que, segundo ele, tiram de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município.

Segundo o delegado, o mandado, que foi expedido pelo Juiz plantonista de Quixadá, Francisco Gladyson Pontes Filho, resultou na prisão de três homens: “Juntamente com a Polícia Militar nós vínhamos realizando o trabalho de investigação. São pessoas perigosas com poder aquisitivo elevado. O chefe tinha três residências e vários comércios. Foram presos três: Manoel Lourenço de Sousa Filho, 34 anos, Davi Hermógenes Pereira, 20 anos, e Francisco Oswaldo Brilhante Pinto, 33 anos. Todos tem passagem pela Polícia e recentemente um deles saiu da cadeia e estava aqui em Quixeramobim. Estamos diligenciando na tentativa de localizar o quarto, Leandro Gomes Batista, 23 anos”, disse Salviano.

O titular da Delegacia de Polícia Civil informou que esse trabalho não deve parar, será estendido aos distritos do município e, conforme revelou, com estas prisões devem ser elucidados outros crimes que estão sob investigação da Polícia:“Eu diria que 70% dos crimes praticados em Quixeramobim tem relação com o tráfico e esse trabalho não deve ficar só nessas prisões”, afirmou.

Ainda durante a coletiva, Dr. Salviano lembrou que no próximo dia 21 deste mês será realizada a segunda reunião para prestar contas do que foi acordado entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal para buscar soluções para a incidência de violência que assola o município de Quixeramobim.

No dia 17 de dezembro do ano passado foi elaborado um documento com uma série de ações que serão implantadas pelo colegiado após um minucioso processo de planejamento, como a regularização através de alvará de festas dançantes e de bares, fiscalização intensiva de jogos de azar, regularização da atividade de mototaxista, dentre outras.

Serão convidados para o segundo encontro os juízes de direito e os promotores de justiça desta comarca, como também o diretor da Cadeia Pública Municipal e o representante da Vigilância Sanitária.

Matéria relacionada
Colegiado de Segurança Pública define estratégias para diminuir onda de insegurança no município

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação ///08 ///01///  2015

Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo é comemorado nesta quinta-feira, 08


A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.

Parabéns a todos os fotógrafos e fotógrafas!

Carreta tomba e derrama carga na estrada Quixeramobim-Madalena



Um grande susto, foi assim que definiu populares que presenciaram um tombamento de uma carreta na noite desta quarta-feira, 07, no município de Quixeramobim.

O acidente aconteceu por volta das 21h00min na CE 166/265, estrada que liga as cidades de Quixeramobim a Madalena, à altura do KM 26, na localidade de Flores, distrito Sede Rural de Quixeramobim. Segundo informações da polícia, o motorista disse que perdeu o controle da carreta Volvo FH 440 de placas NUQ 0060, com inscrição de Carius-CE, na entrada de uma curva vindo a tombar na rodovia derramando a carga de farelo de soja que conduzia. Agentes da Autarquia Municipal de trânsito de Quixeramobim foram até o local com policiais militares. Um passageiro chegou a ser conduzido para o hospital de Madalena. O site O SERTÃO É NOTÍCIA