quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Delegado convoca coletiva e destaca tráfico de drogas no município


O delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, Salviano de Pádua, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 08, na sede da Delegacia para comunicar a população o cumprimento de mandados de prisão preventiva que, segundo ele, tiram de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município.

Segundo o delegado, o mandado, que foi expedido pelo Juiz plantonista de Quixadá, Francisco Gladyson Pontes Filho, resultou na prisão de três homens: “Juntamente com a Polícia Militar nós vínhamos realizando o trabalho de investigação. São pessoas perigosas com poder aquisitivo elevado. O chefe tinha três residências e vários comércios. Foram presos três: Manoel Lourenço de Sousa Filho, 34 anos, Davi Hermógenes Pereira, 20 anos, e Francisco Oswaldo Brilhante Pinto, 33 anos. Todos tem passagem pela Polícia e recentemente um deles saiu da cadeia e estava aqui em Quixeramobim. Estamos diligenciando na tentativa de localizar o quarto, Leandro Gomes Batista, 23 anos”, disse Salviano.

O titular da Delegacia de Polícia Civil informou que esse trabalho não deve parar, será estendido aos distritos do município e, conforme revelou, com estas prisões devem ser elucidados outros crimes que estão sob investigação da Polícia:“Eu diria que 70% dos crimes praticados em Quixeramobim tem relação com o tráfico e esse trabalho não deve ficar só nessas prisões”, afirmou.

Ainda durante a coletiva, Dr. Salviano lembrou que no próximo dia 21 deste mês será realizada a segunda reunião para prestar contas do que foi acordado entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal para buscar soluções para a incidência de violência que assola o município de Quixeramobim.

No dia 17 de dezembro do ano passado foi elaborado um documento com uma série de ações que serão implantadas pelo colegiado após um minucioso processo de planejamento, como a regularização através de alvará de festas dançantes e de bares, fiscalização intensiva de jogos de azar, regularização da atividade de mototaxista, dentre outras.

Serão convidados para o segundo encontro os juízes de direito e os promotores de justiça desta comarca, como também o diretor da Cadeia Pública Municipal e o representante da Vigilância Sanitária.

Matéria relacionada
Colegiado de Segurança Pública define estratégias para diminuir onda de insegurança no município

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação ///08 ///01///  2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário