sábado, 31 de março de 2012

Ataques com granadas ferem ao menos 15 pessoas no Quênia

Explosões foram em restaurante lotado e em encontro religioso, diz mídia.
País tem sofrido ataques desde que enviou tropas para combater rebeldes;

Cinco pessoas foram feridas em um ataque com granada em um restaurante lotado na cidade costeira de Mombasa, Quênia, neste sábado (31), informaram a mídia local e uma fonte da polícia, após uma outra explosão mais cedo ter ferido 10 pessoas nos arredores da cidade.
A mídia local e a polícia disseram que a primeira explosão foi provavelmente uma granada que explodiu em um encontro religioso em Mtwapa, próximo a Mombasa, mas ainda não havia confirmação oficial.
  •  
Mulher ferida em um dos ataques recebe atendimento em hospital de Mombasa (Foto: AP)Mulher ferida em um dos ataques recebe atendimento em hospital de Mombasa (Foto: AP)
O país no leste africano tem sofrido uma série de ataques de granada desde que enviou tropas além da fronteira com a Somália para lutar contra os rebeldes Shabaab.
Mombasa é um popular destino de férias e muitos quenianos e estrangeiros planejam ir para lá durante o feriado de Páscoa.
No começo do mês a polícia queniana prendeu quatro pessoas após um ataque de granadas em um estação de ônibus em Nairóbi atribuída a extremistas islâmicos somalis, mas depois os soltou sob liberdade condicional até o fim das investigações.;
                                        FOTO   VALMIR

Papa Bento XVI pede exercício de 'liberdades fundamentais' em Cuba

Diante de Raúl Castro, pontífice pediu 'sociedade renovada e reconciliada'.
Papa também criticou 'medidas econômicas restritivas' à população cubana.


O Papa Bento XVI pediu, nesta quarta-feira (28), em Havana, que as autoridades cubanas concedam o pleno exercício das "liberdades fundamentais" aos cubanos, ao mesmo tempo em que condenou as "medidas econômicas restritivas", impostas pelo embargo americano, que penalizam o povo da ilha.
Durante cerimônia de despedida, no aeroporto, na presença do presidente Raúl Castro, antes de partir em direção a Roma, o Papa destacou novamente a necessidade de Cuba "edificar uma sociedade renovada e reconciliada, com horitontes amplos".
Bento XVI acena para população durante sua partida para o aeroporto, em Havana (Foto: Ismael Francisco, Cubadebate / AP)Bento XVI acena para população durante sua partida para o aeroporto, em Havana (Foto: Ismael Francisco, Cubadebate / AP)
"Que ninguém se veja impedido de participar desta tarefa apaixonante por uma limitação de suas liberdades fundamentais", insistiu.
Antes, num discurso breve, o presidente cubano Raúl Castro felicitou-se pela visita que, segundo ele, "desenvolveu-se num contexto de compreensão mútua".
"Cuba sempre teve como principal objetivo a dignidade plena do homem", afirmou Raul Castro, lembrando que "ela se constrói não apenas sobre bases materiais, mas sobre valores espirituais tais como a generosidade, a solidariedade, o sentimento de justiça, o altruísmo e o respeito mútuo".
O Papa também afirmou que "as medidas econômicas restritivas, impostas do exterior ao país, pesam negativamente sobre a população" cubana, em referência ao embargo de Washington a Cuba, em vigor há meio século.
"O momento atual está a exigir de forma 'premente que, na coabitação humana, nacional e internacional, sejam erradicadas posições inamovíveis e pontos de vista unilaterais que tendem a tornar mais árduo o entendimento, e ineficaz o esforço de colaboração", observou o Papa, num apelo indireto aos Estados Unidos e a Cuba ao diálogo, fazendo evoluir suas atitudes radicais.
"As eventuais divergências e os problemas devem ser resolvidos com a busca infatigável de um diálogo paciente e sincero, na compreensão recíproca e numa verdadeira vontade de ouvir, que aceite objetivos portadores de novas esperanças", considerou.
O Papa também evocou a questão da educação e da liberdade: "o respeito e a cultura da liberdade (...) são imprescindíveis para responder de forma adequada às exigências fundamentais da dignidade, e para construir, assim, uma sociedade onde cada um se considera um protagonista indispensável pelo futuro de sua vida, de sua família e da pátria", disse Joseph Ratzinger numa crítica ao dirigismo e à ausência de iniciativas pessoais, comuns aos sitemas comunistas.
"Cuba, faça reviver a fé de seus ancestrais, tirando dela a força para construir um futuro melhor", lançou o Papa ao final de seu discurso de despedida.
                                         FOTO    VALMIR

Cuba decreta feriado de Sexta-Feira Santa após pedido do Papa

Presidente Raúl Castro declarou feriado 'com caráter excepcional' na data.
Informação foi publicada no jornal oficial do governo.

O presidente cubano Raúl Castro declarou feriado "com caráter excepcional" a próxima Sexta-Feira Santa, dia 6 de abril, atendendo a um pedido realizado pelo Papa Bento XVI durante sua recente visita a Cuba, informou neste sábado (31) o jornal oficial "Granma".
"O Conselho de Ministros da República de Cuba concordou ontem em encerrar as atividades de trabalho na próxima sexta-feira, 6 de abril", afirmou uma nota informativa publicada no jornal.
O pedido foi feito por Bento XVI durante sua visita ao Palácio da Revolução, no dia 27 de março.
Papa Bento XVI esteve em Havana na última quinta (28) (Foto: Osservatore Romano/AFP)Papa Bento XVI esteve em Havana na última quinta (28) (Foto: Osservatore Romano/AFP)
"Momentos antes de sua partida, o presidente cubano expressou (ao Papa) a vontade de que a próxima sexta-feira, 6 de abril, com caráter excepcional, seja feriado nacional, em consideração a Sua Santidade e ao feliz resultado desta transcendental visita ao nosso país, e cabe aos órgãos superiores da Nação a decisão definitiva" do feriado, em referência à Assembleia Nacional (Parlamento), acrescentou.
Bento XVI visitou Cuba de 26 a 28 de março, período no qual realizou duas missas campais em Santiago de Cuba e Havana, assim como visitou o Santuário Nacional do Cobre, onde fez uma homenagem à Virgem da Caridade do Cobre, padroeira nacional, e se reuniu com autoridades.
Em dezembro de 1997, o então presidente Fidel Castro, afastado do poder desde 2006 por motivos de doença, decretou feriado de forma excepcional 25 de dezembro, dia de Natal, devido à iminente visita do papa João Paulo II, que foi realizada de 21 a 25 de janeiro de 1998.
Após a visita de João Paulo II, o dia de Natal tornou-se feriado de forma permanente.
tópicos:
                         FOTO  VALMIR

91,8% dos leitores da RC querem que PM divulgue os nomes de bandidos

A situação chegou a um ponto que a população exige a retirada do Comandando da PM, Francisco Paiva.
O portal Revista Central, maior site de noticias da região do Sertão Central cearense, buscou por meio de uma enquete saber da opinião de seus leitores sobre a problemática situação que os veículos de comunicação estão sofrendo nos últimos meses quando o assunto é policial.
A reação sobre a não revelação dos nomes de bandidos, estupradores ou homicidas tem deixado a população da região revoltada, prova disso foi que, 91,8%dos leitores opinaram que bandidos não merece privilegio, junto também com desserviço à sociedade proteger bandidos e discorda quando foi perguntada se era correto à polícia Militar não informar os nomes dos transgressores da lei e da ordem social. Simplesmente, 8,2% não concordam com a divulgação dos nomes dessas pessoas que aterrorizam a sociedade.
A insegurança e o medo têm prevalecido na sociedade de Quixadá e região, o cidadão de bem fica preso, enquanto os bandidos mesmo não sendo preso, ainda têm os seus nomes sob a guarda da Polícia Militar, uma verdadeira afronta.
Matérias Relacionadas
Agredido pelo Coronel Paiva, colaborador da RC pede justiça e recebe apoio da população
Câmara de Ibaretama repudia ação do comandante do 11ª Batalhão Provisório
Agressão do Comandante PM de Quixadá gera repúdio da população
Comandante da PM de Quixadá agride colaborador do portal Revista Central

Ministério Público afirma que não há proibição para divulgar nomes de bandidos
Nos últimos dias as informações policiais não foram mais liberadas aos veículos de comunicação que criticam o modelo do atual chefe superior e soberano, Francisco Paiva, Comandante do 11° Batalhão Provisório de Quixadá, que por sua vez, após o seu gerenciamento tem aumentado assustadoramente os assaltos. Um dos fatores foi o deslocamento de policiais para outras cidades, deixando Quixadá simplesmente “a ver navios”.
As localidades rurais estão abandonadas, a polícia não frequenta, o cidadão não sabe mais o que fazer diante da falta de comando. Revoltados a população pede a saída imediata do Tenente-Coronel, Francisco Paiva, que também vai responder por crime de agressão a um cidadão de bem, trabalhador e colaborador do portal Revista Central.
Veja como foi à agressão do Tenente-Coronel, Francisco Paiva a um colaborador do portal Revista Central. A cena chocou a população que pede a retirada imediata do chefe da PM de Quixadá.
                                      FOTO   VALMIR

“ComPutaria”: Bomotivo foi pequeno para tantos universitários

Os alunos comemoração a inauguração do primeiro bloco do prédio do campus em Quixadá.
Eles não brigam na hora de estudarem, mas quando assunto é diversão pode ter certeza que tudo fica mais atrativo, jovens universitários tem causado um grande impacto na economia da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, para se ter uma ideia os acadêmicos da Universidade Federal do Ceará campus Quixadá, realizaram no clube BoMotivo uma mega calourada.
A III “ComPutaria”, calourada geral da Universidade Federal do Ceará campus Quixadá. O evento trouxe a banda Retrato Ventura que é o cover oficial dos Los Hermanos para agitar o Bomotivo BAR, também houve as atrações locais como Lia Almeida e Banda, Heitor in The Bass & Marco in The Drums e o DJ Berg Carvalho.
Essa noite do dia 30 no Bomotivo BAR foi destacada como a maior festa numa sexta-feira já realizada no ambiente. Com o ambiente lotado, com quatro atrações e com tequila liberada paras mulheres, a festa conseguiu obter sucesso total. O Bomotivo BAR tem ganhando cada vez mais espaço em Quixadá por vir acertando em suas parcerias.
A organização da festa ficou a cargo do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação de Quixadá - CASIQ . Segundo Dyego Luan, o evento se propagou de uma forma imensa, contando com publico vindo de diversas cidades como Fortaleza, Ocara, Quixeramobim, Senador Pompeu, Limoeiro do norte, Banabuiu, Choró, dentre outras cidades da região. E também comentaram que o Bomotivo já está se tornando pequeno para o seu publico e merece crescer. Pois de acordo com o organizador, o Bomotivo Bar é melhor estabelecimento para se divertir em Quixadá nas noites de quinta, sexta e sábado.
Universitários da Faculdade Católica também prestigiaram o evento.
Confira a cobertura do acadêmico Egberto Martins:
    FOTO  VALMIR

Projeto "Unidos por Quixadá" recebe apoio do ex-deputado Marcos Cals

Cals ouviu atentamente a explanação dos membros do grupo que participarm.
Mais um grande nome da política cearense que adere o “Projeto Unidos Por Quixadá”, quanto mais se aproxima das eleições para o Executivo Municipal e o Legislativo tem sido grande o número de postulantes a cargos no próximo pleito que procuram os coordenadores do Projeto Unidos por Quixadá, para mostrarem seus projetos e conseguirem o apoio do Grupo.
O presidente do PSDB do Ceará, pré-candidato ao Executivo da Capital Cearense, o Ex-Deputado Marcos Cals. Recebeu os membros para uma audiência. Cals ouviu atentamente a explanação do grupo que trouxe as informações do que vem sendo desenvolvido e as mudanças que já são visíveis na forma de fazer politica.
Marcos Cals afirma ao grupo que uma das prioridades do partido na cidade de Quixadá é que tenha candidato próprio. Porém caso não seja possível estarei apoiando o candidato que o Projeto indicar. Marcos Cals compartilha da ideia de que o Grupo deverá ser o diferencial na hora de se escolher entre o que aí está e uma nova forma de administrar esta cidade.
Juntamente com o Ex-Governador Lúcio Alcântara (PR), Marcos Cals é mais um nome do cenário politico no estado que vem a declinar seu apoio incondicional aos anseios que o projeto vem defendendo, “estamos felizes que tanto a população como os políticos enxergam no “Projeto Unidos por Quixadá” uma esperança de se realizar grandes momentos na história de Quixadá renovando o quadro politico e saciando a sede de ter um povo mais assistido pelo o poder público municipal”, afirma um dos coordenadores.
Presentes estavam: a assistência social Valdênia Nascimento, o ex-vereador Ita Ventura, O empresário José Nilson, e outros.
Cleumio Pinto
Reportagem
Valdênia Nascimento
Foto
Acesse também o blog Pinto News
                                  FOTO  VALMIR

Arruda Bastos visita em Quixadá hospital que pode desafogar a capital

Hospital do Coração foi idealizado pelo médico Dr. Ricardo Silveira e por Dom Adélio Tomasin
“O Centro Especializado de Assistência Cardiológica, construído pela diocese de Quixadá, tem estrutura para ser uma unidade de referência à população da região do Central Central, desafogando o Hospital de Messejana na capital”, afirmou o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, em visita ao novo centro na manhã desta sexta-feira, em Quixadá. Marciano Sousa, diretor do centro, que mesmo antes de funcionar está sendo chamado de Hospital do Coração, tem 56 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, apresentou a unidade ao secretário, como forma de reivindicar o credenciamento do Sistema Único de Saúde.  Arruda Bastos, acompanhado da coordenadora da 8º regional de saúde, Benedita Oliveira, se comprometeu em avaliar as possibilidades de integração do centro à rede SUS.
Além do Hospital do Coração, visitaram, em Quixadá, as obras da policlínica regional em construção pelo governo do Estado para atender a população dos 10 municípios que integram a microrregião em dez especialidades médicas: Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole. Visitaram ainda o Hospital Polo Eudásio Barroso, público municipal conveniado à Sesa, e também o Hospital Jesus Maria José, filantrópico.  
O Sertão Central terá um novo hospital construído pelo governo do Estado. Localizado em Quixeramobim, com 250 leitos, o Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central está com as obras em fase final de licitação. Como unidade terciária regional, atenderá a população de toda a região do Sertão Central.
                   FOTO   VALMIR


Em mais uma demonstração de bom futebol, o Ceará goleou a equipe do Guarani de Juazeiro pelo placar de 5 a 0 na noite desta quinta-feira (29) no Presidente Vargas. Destaque para o atacante Felipe Azevedo, que marcou quatro gols - dois na primeira etapa, aos 4 e 23 minutos, e dois no segundo tempo, um no primeiro minuto e o outro aos 41. O quinto gol foi marcado pelo meia Reina, aos 46 do tempo inicial.
Com o resultado, o Ceará assume a liderança do Campeonato Cearense, com 42 pontos e saldo de gol de 30 gols, enquanto o Fortaleza mantêm o saldo em 18. Confira a tabela de classificação do Estadual após essa rodada de jogos.
O jogo
Logo no início da partida o Ceará mostrou o seu objetivo no confronto: vencer! Aos quatro minutos, Romário fez boa jogada e lançou Felipe Azevedo na área, que não desperdiçou e marcou o primeiro do Ceará. Aos 23 minutos, depois de muito produzir em jogadas ofensivas, o Alvinegro ampliou com ótimo oportunismo de Felipe Azevedo.
Com informação do Blog Verdes Mares.
                                              FOTO  VALMIR

Homem é multado em R$ 16 mil por crime ambiental em Sorocaba, SP

Policiais encontraram 16 pássaros da fauna silvestre aprisionados.
Dois deles estão na lista de animais ameaçados de extinção.

Adriane Souza Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Homem teria dito que cria pássaros por hobby (Foto: Adriane Souza/G1)Homem teria dito que cria pássaros por hobby
(Foto: Adriane Souza/G1)
Através de uma denúncia anônima, membros da Polícia Militar Ambiental de Sorocaba (SP) apreenderam 15 pássaros da fauna silvestre na tarde deste sábado (31). Segundo informações da polícia, o homem, de 49 anos, será multado em R$ 16.500 por manter os animais presos ilegalmente.
Após receberem a denúncia, os policiais seguiram até uma chácara no bairro Recreio dos Sorocabanos. Sem oferecer nenhuma resistência, o homem permitiu a entrada dos PMAs. No local, 15 pássaros foram apreendidos, sendo dois deles - Curió e Azulão – considerados espécies em extinção.
Pássaro Curió é apontado pelos policiais como favorito dos criadores (Foto: Adriane Souza/G1)Pássaro Curió é apontado por policiais como favorito
dos criadores (Foto: Adriane Souza/G1)
A multa administrativa por manter animais silvestres é de R$ 500 por cada um. Já por aprisionar animais ameaçados de extinção, a multa é de R$ 5 mil. Por esta razão, o proprietário da chácara terá que pagar R$ 16.500.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial Norte, onde o homem foi autuado por crime ambiental. Um inquérito será instaurado e ele responderá ao processo em liberdade.
Liberdade
Os policiais ambientais Henrique e Vieira levaram os pássaros ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. “Eles passarão por um período de adaptação, para reaprenderem a voar, pois se forem soltos hoje na natureza, nenhum deles teria condições de sobreviver”, explica o cabo Cabo Henrique.
Após alguns meses os animais serão soltou numa área própria. Segundo os policiais, o homem é um criador antigo, acostumado a manter pássaros em cativeiro. A Polícia Civil deverá investigar o crime.

Policial mostra pássaros que serão entregues à zoológico do município (Foto: Adriane Souza/G1)Policial mostra pássaros que serão entregues à zoológico do município (Foto: Adriane Souza/G1)
tópicos:
                                 FOTO  VALMIR

Prefeitura de SP conclui demolição de casas perto de cratera no Morumbi

Nove residências foram destruídas nesta quarta (28) na Zona Sul de SP.
Quarenta imóveis foram interditados após chuvas.

Do G1 SP
Casas são construídas em cima de córrego na região do Morumbi  (Foto: Letícia Macedo/ G1)Casas são construídas em cima de córrego na região do Morumbi (Foto: Letícia Macedo/ G1)
A Prefeitura de São Paulo concluiu na tarde desta quarta-feira (28) a demolição das casas que corriam risco de desabar por conta da abertura de uma cratera em uma rua de Paraisópolis, no Morumbi, Zona Sul da cidade. Nove residências foram destruídas. Técnicos da Defesa Civil começaram os trabalhos por volta das 11h30 na Rua Doutor Flávio Américo Maurano.
As casas restantes serão reavaliadas nos próximos dias, segundo o subprefeito do Campo Limpo, o coronel Trajano Conrado. O problema teve início no domingo (25), após uma forte chuva cair na região. Parte de uma casa, construída em cima de um córrego, desabou e formou a cratera na calçada da via.
“Com o desabamento, ela obstruiu o curso do córrego que passa por baixo das casas. Com o desvio no curso do córrego, ele começou a solapar outras residências, porque a água procurou um caminho para passar”, diz. A via foi completamente interditada para a demolição.
Ainda nesta quarta, segundo a Subprefeitura do Campo Limpo, o córrego deverá ser desobstruído. Os trabalhos serão retomados nesta quinta-feira (29), para que seja concluída a limpeza do local. Ainda não há, no entanto, um prazo para o fim dos serviços na região.
As casas demolidas foram desocupadas. “De imediato, [a Prefeitura] está disponibilizado o aluguel social a remoção para onde as pessoas desejarem. Estamos tentando minimizar os riscos”, afirma o subprefeito. Algumas famílias, no entanto, resistem em deixar as casas. Ainda segundo Conrado, os moradores estão inscritos em programas da Secretaria da Habitação.
O subprefeito afirma, no entanto, que os moradores terão de deixar todas as casas que forem condenadas. “Nós tiraremos de qualquer forma, porque a nossa preocupação é com a vida das pessoas”, diz.
Cratera   (Foto: Letícia Macedo/ G1)Cratera se abriu em frente ao imóvel que desabou no fim de semana  (Foto: Letícia Macedo/ G1)


 
               FOTO  VALMIR

Pedra tomba sobre carro e menina de 9 anos escapa com vida no ES

Criança ficou levemente ferida e foi levada para o hospital.
Segundo PRF, peso das pedras de granito variam entre 25 e 30 toneladas.


Pedra de granito cai sobre carro (Foto: Herbet Viana / VC no G)Pedra de granito cai sobre carro (Foto: Herbert Viana / VC no G1)
Um pedra de granito caiu sobre um carro de passeio na manhã deste sábado (31), na rodovia ES-486, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Alegre, no Sul do Espírito Santo. Segundo o auxiliar administrativo Herbert Mendes Viana, que registrou imagens, uma menina de nove anos estava dentro do veículo.
O tio da criança, que preferiu não se identificar, é dono do carro e confirmou que ela estava dentro do veículo, mas no banco de trás. Testemunhas disseram que a menina foi vista no banco do motorista.
Segundo Herbert, moradores da região disseram que o motorista da carreta estava em alta velocidade e aparentemente não havia trava de segurança, obrigatória em caminhões que transportam pedras de granito. A polícia não soube confirmar as informações.
Segundo os policiais, outro caminhão também se envolveu no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as pedras de granito transportadas no estado variam entre 25 e 30 toneladas, mas também podem passar de 40 toneladas.

Pedra de granito caiu sobre veículo em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Herbet Viana / VC no G1)Pedra de granito caiu sobre veículo em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Herbert Viana / VC no G1)
Criança de nove anos ficou levemente ferida (Foto: Herbet Viana / VC no G1)Criança de nove anos ficou levemente ferida (Foto: Herbert Viana / VC no G1)

                           foto  valmir



O relator do projeto que tramita na Câmara dos Deputados e prevê teor zero de álcool para motoristas, Edinho Araújo (PMDB-SP), disse nesta sexta-feira (30) que a Casa deve votar em abril o texto que vai deixar mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra motoristas que dirigirem alcoolizados.

"Já discutimos com os líderes dos partidos e há um consenso para que a matéria seja votada já em abril", afirmou o deputado.
A proposta endurece dois dispositivos da legislação que permitiram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) desconsiderar, em decisão na última quarta (28), a validade de testemunhos ou do exame clínico como prova de embriaguez no processo criminal.
A última versão do texto, aprovada em novembro passado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado prevê "tolerância zero" de álcool para condutores de veículos. Hoje, a legislação permite teor de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue - daí a necessidade de exame de sangue ou do bafômetro para a comprovação de quantidade superior.

Mas, segundo o relator Edinho Araújo, a Câmara ainda pode alterar esse ponto na votação. "Tenho simpatia pela tolerância zero, mas precisamos negociar com todos os lados", afirmou o parlamentar.
Com informação do G1.
                                                       FOTO  VALMIR

Estivemos fora do ar por problemas técnicos ...

SERVIÇO SOCIAL PROMOVE BAILE DE FORMATURA!


Mais uma importante conquista para os formandos do Curso de Serviço Social, personalidades da comunidade quixeramobinense, que após quatro anos de árduos estudos deram cumprimento as disciplinas ministradas no Pólo UNOPAR – Colégio Senso, localizado na cidade de Quixeramobim, sertão central do estado do Ceará. Com a formatura, o sertão central e o Ceará passam a contar com Assistentes Sociais de grande valor.

Hoje, é um dia para ficar na história e memória de vida dos formandos, professores, familiares e todos que ao longo da jornada se inseriram na vida dessas protagonistas na maioria, filhos de Quixeramobim. Sábado, dia 31 de março acontece o ‘Baile de Formatura”, às 22 h, nos salões do BNB Clube de Quixeramobim-Ce.  

Entre os abnegados formandos destaco com muito gosto a formatura da minha amiga em particular Aurineide Silva, profissional competente, mãe e acima de tudo, uma baluarte na luta pela vida com dignidade. Aurineide é funcionária pública estadual e trabalha a mais de vinte anos no setor de farmácia do Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Parabéns a amiga e seus familiares, nesse contexto, sintam-se também todos os concludentes homenageados.   

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
      FOTO   VALMIR

BANDIDOS USAM CANOA DURANTE FUGA EM SENADOR POMPEU



Os assaltantes continuam inovando no Sertão Central Cearense, principalmente para conseguiram efetuar fuga após a realização de assaltos.

Na manhã desta sexta-feira, 31, dois assaltantes armados de revólver utilizaram de uma canoa para conseguir fugir da polícia. A fuga aconteceu após os dois elementos realizarem um assalto de uma motocicleta, de marca Honda, modelo NXR 150 Bros Mix ES, ano 2010, de cor preta, placa NVF 8145. O assalto aconteceu na estrada do Sítio Patu, na zona rural de Senador Pompeu.  Após o assalto, a vítima conseguiu avisar a polícia que de imediato foi até o local. O que os policiais não imaginavam era que os mesmos tivessem colocados a motocicleta dentro de uma canoa e atravessado o açude Patu.  
A polícia ainda realizou buscas com a viatura e o moto-patrulhamento, quando conseguiram chegar do outro lado do açude, pela estrada, os assaltantes já haviam desaparecido. Os elementos agora estão sendo procurados pela polícia.

POR FERNANDO IVO
                                     FOTO  VALMIR

Estivemos fora do ar por problemas técnicos ... FOTO VALMIR

JACARÉ É ENCONTRATO PRÓXIMO A RESIDÊNCIAS





Um jacaré foi localizado por dois agricultores na localidade de Tapuiarás, no município de Quixadá.

O animal foi encontrado próximo a um açude na localidade na manhã desta sexta-feira, 30, por dois agricultores que passavam no local. Ao se depararem com o animal, os agricultores conseguiram deixar o animal preso dentro de um alpendre em uma residência. No local o jacaré logo virou atração da vizinhança. O Corpo de Bombeiro de Quixeramobim foi acionado para o local a fim de capturar e conduzir o animal para uma reserva ambiental. Segundo informações do Cabo Cezar, o animal pesava aproximadamente 35 kg e possuía 2 metros de cumprimento. 

O mesmo foi mobilizado e conduzido para uma reserva ambiental no município de Quixeramobim.

POR FERNANDO IVO


Estivemos fora do ar por problemas técnicos    ...   FOTO   VALMIR

             

COLISÃO ENTRE VEÍCULOS DEIXA MOTORISTA FERIDO EM QUIXERAMOBIM




.
Por volta das 10 horas desta sexta-feira, 30, um acidente envolvendo um microônibus e um caminhão caçamba deixou um condutor ferido.


A colisão foi aconteceu na Rua 25 de Março, uma das mais movimentadas da cidade de Quixeramobim. Segundo informações de populares o microônibus de placas MXL 7371 vinha no mesmo sentido da caminhão caçamba de placas HWE 8920, quando colidiu na traseira do veículo após o condutor do mesmo José Ideide de Sousa, frear o caminhão. No momento da colisão o microônibus vinha apenas com o motorista e um ajudante. O condutor do mesmo, Eduardo Batista Vieira, 47 anos, sofreu uma forte pancada na perna esquerda e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional. Os outros envolvidos no acidente saíram ilesos. A autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim precisou controlar o fluxo de veículos e realizar um desvio próximo ao acidente devido a grande movimentação de automóveis naquele horário. Quase uma hora depois, com a retirada dos veículos, o trânsito voltou ao normal.
.

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533

POR FERNANDO IVO

Estamos fora do ar por problemas técnicos    ...   FOTO   VALMIR