sábado, 31 de março de 2012

Ataques com granadas ferem ao menos 15 pessoas no Quênia

Explosões foram em restaurante lotado e em encontro religioso, diz mídia.
País tem sofrido ataques desde que enviou tropas para combater rebeldes;

Cinco pessoas foram feridas em um ataque com granada em um restaurante lotado na cidade costeira de Mombasa, Quênia, neste sábado (31), informaram a mídia local e uma fonte da polícia, após uma outra explosão mais cedo ter ferido 10 pessoas nos arredores da cidade.
A mídia local e a polícia disseram que a primeira explosão foi provavelmente uma granada que explodiu em um encontro religioso em Mtwapa, próximo a Mombasa, mas ainda não havia confirmação oficial.
  •  
Mulher ferida em um dos ataques recebe atendimento em hospital de Mombasa (Foto: AP)Mulher ferida em um dos ataques recebe atendimento em hospital de Mombasa (Foto: AP)
O país no leste africano tem sofrido uma série de ataques de granada desde que enviou tropas além da fronteira com a Somália para lutar contra os rebeldes Shabaab.
Mombasa é um popular destino de férias e muitos quenianos e estrangeiros planejam ir para lá durante o feriado de Páscoa.
No começo do mês a polícia queniana prendeu quatro pessoas após um ataque de granadas em um estação de ônibus em Nairóbi atribuída a extremistas islâmicos somalis, mas depois os soltou sob liberdade condicional até o fim das investigações.;
                                        FOTO   VALMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário