quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ministério Público requer demissão de funcionários irregulares em Senador Pompeu

Prefeitura_Senador_pompeuJP


Conforme a ação, a Prefeitura deverá realizar concurso público, no prazo máximo de 180 dias, a contar da decisão judicial.

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Senador Pompeu, Iuri Rocha Leitão, propôs uma ação civil pública de responsabilidade pelo cometimento de atos de improbidade administrativa com pedido de concessão de medida liminar para demissão imediata dos servidores temporários contratados irregularmente.
O representante do MP requereu que fosse determinado ao prefeito daquela cidade, Antônio Mendes de Carvalho, o cumprimento de obrigação de fazer, consistente na demissão de todos os funcionários contratados temporariamente, no prazo de 60 dias. Segundo observou a ação, restou configurada a prática da conduta tipificada na Lei nº 8.429/92, quando se verificou que o Município de Senador Pompeu contratou 162 pessoas sem concurso público para cargos que não se enquadram em atividades excepcionais, afrontando princípios constitucionais.
Demonstrada a necessidade de servidores, incumbe ao Município realizar o concurso público para a seleção para as vagas existentes, mormente quando grande parte da contratação temporária de servidores pode ser resolvida mediante um mínimo de planejamento que possibilite o remanejamento ou remoção de servidores efetivos, deixando a contratação temporária apenas para as situações de real urgência, como no caso de médicos, por exemplo.
O promotor de Justiça requer, ainda, a determinação que a Prefeitura se abstenha de contratar servidor temporário para prestar serviço ao Município de Senador Pompeu, sob pena de multa cominatória diária no valor de R$ 5.000,00, incidente sobre a pessoa física do prefeito - por se tratar de ato ilegal. Conforme a ação, a Prefeitura deverá realizar concurso público, no prazo máximo de 180 dias, a contar da decisão judicial.
Portanto, a Justiça declarará incidentalmente a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 1.289/2011, criando tais cargos ilegalmente, por conter vício material. A ação pede, também, a condenação do réu nos termos do artigo 11,  inciso I, da Lei n° 8.429/92, aplicando-lhes as sanções previstas no art. 12, inciso III da referida Lei, de forma cumulada: perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos ficais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Os contratos temporários ilegalmente firmados deverão ser proclamados.

“Sedex da pedra”: Policias prendem acusado de transportar drogas para Banabuiú

Revista Central,delegadia_banabuiu_civil
Além de transportar drogas, o motorista era responsável por levar pacientes à cidade de Fortaleza.

Um trabalho de inteligência desempenhado pelo Delegado da Polícia Civil de Banabuiú, Dr. Raphael Vilarinho, em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu prender um homem que estava sendo considerado como um dois maiores fornecedores de drogas no município. Curiosamente, ele trabalha conduzindo pacientes, que necessitam de exames médicos, à Fortaleza.
O acusado Chynaider Sousa Lima, 35 anos, foi preso em flagrante com cocaína, em seu veículo, quando estava retornando à cidade de Banabuiú.
“Já estávamos investigando o acusado há alguns meses, pois tínhamos recebido denúncias informando que ele fazia tanto o transporte de pacientes como de drogas para Banabuiú”, disse o Delegado ao portal Revista Central, e acrescentou, “ele é apontado como um dos maiores fornecedores de drogas no município”, finalizou o Delegado. Com o acusado, a polícia encontrou 20 gramas de cocaína e alguns papelotes. Acredita o delegado que o material ilícito já teria sido descarregado em alguns pontos, antes da abordagem policial.
Para o delegado, Raphael Vilarinho, o acusado não temia a sua prisão, sendo que, “durante o carnaval, Chysmaider estava com uma identificação estranha em seu veículo que transmitia que ele tinha droga para venda”, a mensagem que estampava em seu veículo era: “Sedex da pedra”.
Outro ponto que reforçava a autoconfiança do indivíduo em não ser preso, era devido estar sempre levando pacientes e, quando parado em alguma blitz policial, apresentava documentação de que estava com pessoas doentes, bem como, as próprias pessoas enfermas tinham documentos provando a existência da doença.
O acusado se negou a informar detalhes, garantiu que é consumidor de cocaína e que não é traficante e nem fornecedor. O Delegado pediu a prisão preventiva do motorista.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Mais Informações:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
1ª Companhia do 9º BPM
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Municipal  de Banabuiú (12° Região)
Endereço: Avenida Queiroz Pessoa, 538  

Fone: (088) 3426.1190                                 
Revista Central,

Militares bebem sangue de cobra



REALIZADO ANUALMENTE NA TAILÂNDIA, O ENCONTRO MILITAR CONHECIDO COMO COBRA DE OURO REÚNE SOLDADOS DO MUNDO INTEIRO PARA PARTICIPAREM DE UM PROGRAMA DE SOBREVIVÊNCIA NA SELVA. ENTRE OS ENSINAMENTOS, A INGESTÃO DE SANGUE DE COBRA APARECE COMO UMA DAS MAIS ÁRDUAS PARA OS MILITARES




Adicionar legenda



Neymar é denunciado pelo TJD e pode ser suspenso por até 15 jogos

O atacante Neymar foi denunciado nesta quarta-feira (20) pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) em dois artigos do CBDJ (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por conta de sua expulsão contra a Ponte Preta, no último domingo, e pode ser suspenso por até 15 jogos. O julgamento será realizado na próxima segunda-feira.

Neymar foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira aos 46min do primeiro tempo após se envolver em uma confusão com o lateral direito Artur. De acordo com o relato do árbitro na súmula, o santista "desferiu" um chute entre as pernas de seu adversário. Ele ainda relatou que após ser segurado no rosto pelo lateral, o atacante desferiu dois tapas no braço do atleta do time de Campinas.

Neymar foi citado nos artigos 250 - praticar ato desleal ou hostil durante a partida, que prevê pena de um a três jogos- e 254-A,º 1º,II, -acusado de praticar agressão física durante o jogo, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.
Já o lateral Artur e o zagueiro Cléber, que também se envolveu na confusão, foram citados no artigo 250. Artur foi expulso junto com Neymar. Já Cléber, que empurrou o rosto de Neymar no lance, sequer recebeu cartão amarelo.

Na segunda-feira, o Santos foi punido com a perda de um mando de campo pelas moedas atiradas no meio campo Paulo Henrique Ganso na Vila Belmiro, no clássico contra o São Paulo, em 3 de fevereiro deste ano. Assim, o clube terá que cumprir a punição no clássico contra o Corinthians, marcado para 3 de março. O clube também foi multado em R$ 10 mil. O Santos volta a campo no domingo, quando recebe o XV de Piracicaba na Vila Belmiro.

Você tomaria um medicamento para melhorar sua relação amorosa?




Brian Earp explica que na antiguidade a paixão surgia entre duas pessoas por razões de sobrevivência; um bebê tinha mais possibilidades de sobreviver se contasse com dois pais que dispensassem os cuidados necessários. Quanto mais tempo durasse a paixão mais tempo tinham os pais para reproduzir e criar mais rebentos, e quanto mais filhos tivessem, mais crescia seu afeto.

O problema das relações modernas é que com maior expectativa de vida, já não nos reproduzimos até morrer, então a questão de sobrevivência é relevante só até que nossos filhos cheguem a certa idade. Permanecer em casal já não é necessário para sobreviver e como consequência, o amor perde importância.


Alguns se opõem à intervenção química em questões do amor porque é considerado algo espiritual, uma união entre duas almas gêmeas. No entanto, o especialista em ética Brian Earp e seus colegas Anders Sandberg e Julian Savulescu da Universidade de Oxford explicam que o uso de drogas amorosas não seria nada novo, por exemplo, se uma pessoa em uma relação sofre de depressão, tende a levar o seu casal a se sentir mal também, motivo pelo qual uma intervenção química (anti-depressivos) ajuda a ambos. As drogas do amor funcionariam da mesma maneira, mas em vez de felicidade geral, as pessoas sentiriam amor.

Antes de sua proibição, os terapeutas utilizavam a metilenodioximetanfetamina (MDMA) -mais conhecida como pílula do amor e popularizada como ecstasy- para tratar casais em crise. A droga fazia com que os pacientes sentissem uma espécie de euforia e sentiam mais carinho um pelo outro.

As drogas do amor também poderiam ser utilizadas para fortalecer as relações entre mães apáticas e seus filhos, por exemplo, na Universidade de Zurique descobriram que um spray nasal de oxitocina, conhecida por ser o hormônio que propicia os laços afetivos entre mães e seus recém nascidos, também relaxa os casais conflitivos.

Os cientistas também defendem o uso de drogas anti-amor para finalizar relações nocivas como relacionamentos abusivos ou crenças em seitas absurdas, onde as pessoas vivem uma situação de dependência com o abusador. Atualmente os cientistas experimentam como romper laços afetivos usando dopamina em roedores monogâmicos.

As drogas amorosas enfrentam muitos problemas. Alguns argumentam que um rompimento não é nocivo já que as sensações de dor ajudam a amadurecer. Também existe o temor de que as drogas do anti-amor possam ser mal utilizadas para "curar" homossexuais ou para terminar com relações funcionais.

As questões éticas que rodeiam as drogas amorosas dificulta sua legalização, no entanto os cientistas que defendem seu uso seguem trabalhando para melhorar as drogas que a longo prazo favorecerão as relações humanas.

Que tal? Você tomaria um medicamento visando restabelecer ou fortalecer seu amor por alguém?



Fonte: The Atlantic

Paula Fernandes diz ser espírita e é criticada por vários religiosos



Uma declaração de Paula Fernandes no programa "Show Business", da Band, causou revolta entre seguidores da Testemunhas de Jeová no Facebook. Em entrevista ao apresentador João Doria Jr., a cantora disse que segue o espiritismo. “Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha”, disse ela.

Depois que o programa foi ao ar e o vídeo da entrevista começou a rodar no Facebook, fiéis da Testemunhas de Jeová — religião que condena o espiritismo — postaram vários comentários sobre a afirmação de Paula. “Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela”, escreveu um internauta.

“Depois que escutei esse vídeo, peguei DVD dela e arranhei todo e joguei fora”, disse outro usuário. Através da sua assessoria de imprensa, Paula comentou o caso: “O respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e quem sabe substituí-lo por conhecimento e compreensão”.


Fonte: O Dia 

Governo do RN anuncia distribuição de 450 toneladas de sementes



Adicionar legenda
O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira (19) que investiu R$ 3,8 milhões na compra de 450 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo. Com a distribuição, 42 mil produtores rurais serão atendidos em todas as regiões do estado.  A distribuição das sementes começou pela cidade de Pau dos Ferros, localizada no Alto Oeste, aproveitando a chegada das chuvas no interior, durante a última semana.

A governadora Rosalba Ciarlini ressalta que a entrega das sementes foi planejada para ser feita de acordo com o início das precipitações em cada localidade.  “Decidimos fazer este investimento de quase R$ 4 milhões ainda em dezembro, mesmo sem saber se teríamos chuva no Estado porque se fôssemos esperar que chovesse para nos preocuparmos com as sementes seria tarde demais. Por isso, planejamos com antecedência para que na hora certa, a distribuição já fosse feita, como está acontecendo agora. A expectativa é de que teremos mais chuva e não podemos perder tempo”, enfatizou a governadora.

De acordo com o secretário interino de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), José Simplício, cada produtor recebe um kit com 11 quilos, sendo 4 quilos de feijão, 4 quilos de milho e 3 quilos de sorgo. Segundo ele, um calendário de entrega das sementes está sendo concluído e deve ser entregue à Governadora ainda esta semana. “Iniciamos a distribuição por Pau dos Ferros e agora estamos acompanhando a chuva”, afirmou.

Distribuição

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, as entregas das sementes tiveram início na semana que antecedeu o carnaval. Na região de Pau dos Ferros, foram beneficiados 6.545 produtores, com aproximadamente 80 toneladas de grãos repassados para 174 bancos de sementes. Logo em seguida, foram iniciadas as entregas na região deUmarizal, no Oeste potiguar, beneficiando 3.426 produtores, com 44 toneladas entregues a 93 bancos.

Ainda segundo o governo, a distribuição nas regiões de Mossoró e de Assu deverá começar nos próximos dias. “Na regional de Mossoró, 4.249 produtores,  receberão 54 toneladas de sementes distribuídas em 107 bancos. Já na de Assu, terá 90 toneladas, em 220 bancos, beneficiando um total de 7.300 produtores”, garante o governo do estado.

Por Assecom/RN

Crias da base são-paulina "goleiam" revelações do Corinthians



São Paulo e Corinthians estão entre os maiores times do futebol mundial. Mas quando o quesito é as crias da base, o time do Morumbi vence de goleada. Lucas é o grande exemplo do sucesso do Tricolor. O craque tornou-se a negociação mais cara do futebol brasileiro. Com a transação, o atual campeão da Copa Sul-Americana lucrou cerca de R$ 118 milhões. O curioso é que o camisa 29 do Paris Saint-Germain já conquistou a titularidade e a confiança dos torcedores franceses.




R7

Animados com chuvas, agricultores já começaram a plantar no Ceará



A recorrência das chuvas pelo interior do Ceará na última semana vem animando o agricultor, que já começou a plantar as sementes para uma boa colheita nos próximos meses. A esperança se renova com o sexto dia consecutivo de chuvas em todo o Estado. Ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 135 dos 184 municípios do Ceará.
A maior precipitação, de 80milímetros, ocorreu no município de Ibiapina, a 319 quilômetros da Capital, na Região Norte, onde as chuvas foram mais volumosas.
No Litoral Leste e no Cariri, os índices registrados foram moderados, com precipitações variando de 25 a 15 milímetros.
A expectativa de uma boa quadra invernosa neste ano é confirmada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Moisés Braz Ricardo. 
“As chuvas começaram de forma mais regular em muitos municípios e isso nos dá esperança”, destaca o presidente, ao ressaltar que muitos agricultores, principalmente aqueles que já tinham sementes armazenadas, já iniciaram o plantio.
O diretor técnico da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Valmir Severo, confirmou, que a retirada de sementes nos postos do interior teve maior intensidade nas últimas semanas.
A seca que afetou o Ceará no ano passado foi a responsável pela perca de praticamente toda a colheita do Estado. Agricultores começam a alimentar a esperança de que em 2013 a quadra invernosa reverta a situação

Apresentadores da TV Diário desejam mudar de emissora



João Inácio Júnior mantém a vontade de deixar a TV Diário um dia. O apresentador já revelou para amigos que quer mais. Só que ele não quer ir para outra emissora local. João Inácio sonha em chegar a um canal de TV de sucesso nacional. O mesmo acontece com Ênio Carlos, que até já teve conversas com canais de TV de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas faltam anunciantes que apostem nos dois, para exibição em algum canal como Rede TV, Band, Record ou SBT. 
A verdade é que vão continuar tentando. E por debaixo dos panos, tanto João Inácio Júnior, como Ênio Carlos, que dão boa audiência para a TV Diário, acham que ainda é pouco para eles.

Tomando banho sensual, Fernanda declara: “Sou muito burra”

Loira teve uma breve discussão com o ex-namorado André 

Fernanda está triste com o rumo de sua vida amorosaFoto por Reprodução/Rede GloboDo R7

Fernanda anda pensativa nesta segunda-feira (18). A bela que passou uma boa porta do dia brincando e se divertindo com Kamilla, resolveu se isolar para pensar na vida.

Após ter uma breve discussão com André, já que o capixaba afirmou que ela é grossa, a loira decidiu tomar uma chuveirada na área externa da casa.

Lá, enquanto exibia suas belas curvas, exclamou.

— Sou muito burra! Fico chorando por homem!


Traficante tenta entrar com celular na Cadeia Publica após retornar de audiência

Cadeia_Publica_quixada
O elemento possui tatuado em seu braço, uma "mensagem" dizendo que não reza pelas almas de seus inimigos.  


Considerado como um dos detentos que comanda o tráfico de drogas no interior da Cadeia Pública da cidade de Quixadá, um traficante foi flagrado por um Agente Penitenciário, que estava no plantão da unidade, portando dentro de suas calças um aparelho celular. Ele estava retornando de um interrogatório na 3ª Vara da Comarca de Quixadá.
Hátila da Silva Sousa, vulgo “Hátinha”, 18 anos, tem uma lista extensa de crimes contra o mesmo: tráfico, homicídio, furtos, roubos, sendo que, em um deles é réu confesso (crime de tráfico dentro da cadeia pública, no qual sua namorada de 17 anos foi apreendida quando tentou fornecer drogas dentro da unidade). Em audiência de instrução e julgamento, o réu assumiu a materialidade do ilícito e disse que tanto consume como vende dentro da cadeia pública.
Perguntado, pelos policiais, quem teria repassado o aparelho celular para o mesmo, o acusado recusou-se a falar. Posteriormente, informando que teria sido um menor desconhecido, foi encaminhado para DRPC para ser lavrado um TCO, em seguida, o elemento retornou a cadeia.
Ao Juiz, “Hátinha” disse que queria colaborar com a justiça e tentou isentar o seu irmão de alguns crimes. O seu irmão também tem uma extensa ficha na justiça.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Mais Informações:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
1ª Companhia do 9º BPM
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Cabeleireira é vítima de saidinha bancária na cidade de Quixadá

Cartões de crédito, documentos e a quantia em dinheiro de R$ 1.700,00 foram levados da vítima.


Os ladrões estão cada vez mais presentes no dia a dia da cidade de Quixadá, os crimes ocorrem a quase todo o momento. Uma senhora, ao fazer um saque em uma agência bancária no Centro, foi perseguida e teve a sua bolsa levada por bandidos.
Uma cabeleireira de 25 anos denunciou a Polícia Militar que, ao sair da Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Dr. Rui Maia, Centro de Quixadá, foi assaltada próximo à antiga Agência do INSS.
A vítima foi surpreendida por um indivíduo, numa motocicleta de cor preta (não sabendo informar mais nada), que ao se aproximar da cabeleireira anunciou o assalto, tomando sua bolsa com todos os seus documentos, cartões de crédito e a quantia, em dinheiro, de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais), fugindo em seguida.
Policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados e atenderam a ocorrência mas, quase nada puderam fazer devido à falta de elementos para iniciar buscas pela cidade. A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Mais Informações:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone:
(88) 3445-1042 / 190


Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047