quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Neymar é denunciado pelo TJD e pode ser suspenso por até 15 jogos

O atacante Neymar foi denunciado nesta quarta-feira (20) pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) em dois artigos do CBDJ (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por conta de sua expulsão contra a Ponte Preta, no último domingo, e pode ser suspenso por até 15 jogos. O julgamento será realizado na próxima segunda-feira.

Neymar foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira aos 46min do primeiro tempo após se envolver em uma confusão com o lateral direito Artur. De acordo com o relato do árbitro na súmula, o santista "desferiu" um chute entre as pernas de seu adversário. Ele ainda relatou que após ser segurado no rosto pelo lateral, o atacante desferiu dois tapas no braço do atleta do time de Campinas.

Neymar foi citado nos artigos 250 - praticar ato desleal ou hostil durante a partida, que prevê pena de um a três jogos- e 254-A,º 1º,II, -acusado de praticar agressão física durante o jogo, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.
Já o lateral Artur e o zagueiro Cléber, que também se envolveu na confusão, foram citados no artigo 250. Artur foi expulso junto com Neymar. Já Cléber, que empurrou o rosto de Neymar no lance, sequer recebeu cartão amarelo.

Na segunda-feira, o Santos foi punido com a perda de um mando de campo pelas moedas atiradas no meio campo Paulo Henrique Ganso na Vila Belmiro, no clássico contra o São Paulo, em 3 de fevereiro deste ano. Assim, o clube terá que cumprir a punição no clássico contra o Corinthians, marcado para 3 de março. O clube também foi multado em R$ 10 mil. O Santos volta a campo no domingo, quando recebe o XV de Piracicaba na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário