quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Músico é encontrado morto em sua residência na cidade de Quixadá

A população de Quixadá foi pega de surpresa pela triste notícia da morte do funcionário público e músico Pedro Henrique Barbosa Azevedo de 26 anos. O corpo do jovem foi encontrado sem vida dentro de sua casa no bairro Campo Velho, na tarde desta quinta-feira (31).
A equipe da TV Monólitos esteve no local e averiguou que o corpo do músico não apresentava sinais de violência. A perícia será realizada na cidade de Quixeramobim.
Confira a matéria                                                                                                                               .site MonólitosPOST

Senador Pompeu para no tempo e é único do Sertão Central a registrar queda no número de habitantes, aponta estimativa do IBGE


A estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou números preocupantes para alguns municípios brasileiros.

A queda no número de habitantes, em sete anos, é o reflexo de um município com pouco investimento e desenvolvimento. Muitas vezes, a falta de oportunidade faz com que moradores deixem sua terra natal em busca de melhor qualidade de vida.

Enquanto os municípios do Sertão Central subiram no número de habitantes, Senador Pompeu foi o único a seguir na contra mão. Em 2010, eram 26.469 habitantes e na estimativa deste ano ficou em 26.447, ou seja, 22 habitantes a menos, uma leve queda, mas o que pode ser um indicador de quase estagnação daquela cidade. (Do Repórter Ceará)

Brasil reencontra Equador um ano depois da estreia vitoriosa de Tite


Líder das eliminatórias sul-americanas e já classificada para a Copa do Mundo da Rússia quatro rodadas antes de terminar a disputa pelas quatro vagas do continente, a seleção brasileira de futebol joga nesta quinta-feira (31) contra o Equador, em Porto Alegre, apenas para cumprir tabela, mas com a responsabilidade de manter a posição conquistada sob o comando do técnico Tite, contra o mesmo adversário da estreia vitoriosa do treinador, há um ano, em Quito.

Naquele jogo, no dia 1º de setembro, o Brasil estava em 6º lugar na tabela, fora da zona de classificação para a Copa de 2018, pois só os quatro primeiros colocados têm vaga garantida e o quinto tem o direito de disputar uma repescagem para tentar a classificação. O Brasil venceu a partida por 3x0, com dois gols do estreante Gabriel Jesus, então com 19 anos, que ainda sofreu um pênalti batido e convertido por Neymar.

A seleção iniciava aí uma reação que a levaria ao primeiro lugar das eliminatórias, hoje com 33 pontos, nove a mais que o segundo colocado, a Colômbia, que tem 24. O time que entra em campo nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena Grêmio, na 15ª rodada, deverá ser o mesmo do jogo de um ano atrás, já que o meia Phillipe Coutinho, do Liverpool (Inglaterra), deverá ficar no banco: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. O capitão será o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madri (Espanha), seguindo um rodízio determinado por Tite. (Da Agência Brasil)