quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Qual a fruta mais popular do mundo?



A fruta mais popular do mundo é o tomate. É isso mesmo! O tomate é uma fruta e se destaca como a mais consumida e produzida do planeta. Anualmente, são mais de 60 milhões de toneladas de tomates produzidos no mundo.

Só para se ter uma ideia, a banana, segunda fruta mais popular do mundo, apresenta uma produção anual de 44 milhões de toneladas. Já a maça, terceira mais popular, tem produção de 36 milhões de toneladas.

Os tomates foram cultivados pela primeira vez pelos Astecas e pelos Incas. Do México, a fruta foi enviada para a Europa por volta de 1556.

Hoje, os tomates são consumidos como legumes e utilizados em molhos e saladas. A fruta é rica em vitaminas A e C e fibra, e são livres de colesterol. Além disso, a substância licopeno, encontrada nos tomates vermelhos, é comprovadamente benéfica contra o câncer.

O licopeno também é considerado o antioxidante mais poderoso da família dos carotenos. Os preços do tomate são mais baratos no período de julho a outubro.

Os principais tipos de tomate são: o Santa Cruz , o Caqui, a Cereja e a Saladinha.


QUIXERAMOBIM CANARVAL 2013



O secretário da Cultura e Turismo de Quixeramobim, Luciano Martins, confirmou na manhã desta quinta-feira, 31, as atrações que deverão animar os foliões do Carnacentral 2013, no período de 08 a 12 de fevereiro.

Devem integrar a programação: As Coleguinhas Simone e Simária, Forró do Movimento, Se Vira Nos Trinta, Matheus Fernandes, Fabinho Varela, Forró do Bunitim, Felipão, além de duas bandas baianas de axé: Bala Chic e Kiko Luz.

Este ano seguirá a mesma programação da edição anterior, com shows na Passagem Molhada durante os quatro dias e no Poço da Pedra durante três dias: domingo, segunda e terça-feira.

Outros dois eventos idealizados pelo Projeto Chão da Praça, contam com o apoio da Secretaria de Cultura: o Carnaval Cultural, que será realizado na Praça da Matriz, de 5 às 9 da noite no domingo e na terça-feira, e o Carnaval da Saudade, que cuja programação ainda não foi divulgada pelos organizadores.
Postado por: Jornalismo - SMC

SUCO DE LIMÃO + BICARBONATO PODE CURAR O CÂNCER






Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicarbonato é melhor. O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia. Porém, recomendamos antes do uso dessa combinação, uma consulta ao seu médico. 

Por que isto não é divulgado?

POSTOS COMEÇAM A AUMENTAR PREÇO DE COMBUSTIVEIS EM QUIXERAMOBIM



                                  Preço da gasolina já chega a R$ 3,12 em Quixeramobim



Com a divulgação de que o preço de combustíveis seria reajustado em 6,6% da gasolina, e em 5,4% o do óleo diesel, nas refinarias, a partir de 0h desta quarta-feira, 30, alguns postos da cidade de Quixeramobim começam a aumentar o preço.

Plástica na vagina vira moda



As mulheres estão aderindo a uma moda que pode ser “perigosa”: a cirurgia de correção dos lábios vaginais – a ninfoplastia. O crescimento deste tipo de intervenção tem sido observado por especialistas da cirurgia plástica nos últimos anos, tendo ultrapassado a barreira de 1 milhão de cirurgias por ano nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Brasil, o número de cirurgias registrou um crescimento de 50% nos últimos dois anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Algumas clínicas de João Pessoa chegam a realizar até seis cirurgias por mês e o total de intervenções feitas por seis médicos entrevistados pela reportagem é de 15 cirurgias por mês. Os médicos não divulgaram o valor dessa cirurgia.

AMTQ REGISTRA TRÊS ACIDENTES EM MENOS DE 30 MINUTOS EM QUIXERAMOBIM








Uma quarta-feira bastante movimentada no trânsito na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, na manhã desta quarta-feira, 30, foram registrados três acidentes em menos de trinta minutos. O primeiro ocorreu por volta das 09h30min, no cruzamento da Rua Bejamim Barroso com Fausto Costa. Segundo o condutor de um caminhão de placas NUT 3548, uma motocicleta de placa HUH 1701 invadiu a preferencial colidindo com o caminhão. O condutor da motocicleta saiu do local com o veículo antes da chegada do órgão de trânsito. Populares informaram que o motoqueiro sofreu escoriações na cabeça. Menos de dez minutos depois, uma ligação para a sede da AMTQ informava que uma colisão envolvendo duas motocicletas tinha deixado uma pessoa ferida na Rua Cleodon Siqueira, na Vila União. Ao chegar ao local os agentes encontraram um homem de 40 anos caído no asfalto. A vítima foi socorrida para o hospital pelo corpo de bombeiros na viatura da AMTQ com suspeita de ter fraturado a clavícula. As motocicletas foram retiradas do local sem ser identificadas. 


Enquanto a vítima era socorrida para o hospital,