sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FUNCEME APRESENTA BOLETIM DAS CHUVAS EM TODO O CEARÁ.



A chuva trouxe boa expectativa de inverno para os agricultores - Fotos  Valmir
  

Nas últimas 24 horas, conforme informação da Funceme – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, choveu em 122 municípios do estado do Ceará. Pela primeira vez no ano, foram verificados um maior registro de precipitações após o inicio da quadra invernosa, ocorrido há 15 dias passados. A previsão de chuva para as próximas 72 horas é de céu nublado em todo o estado, com possibilidade de chuvas isoladas. Ainda de acordo com a Funceme a nebulosidade está associada à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que favorece as chuvas em todo o estado do Ceará.

De acordo com o boletim da Funceme as maiores chuvas ocorreram nas seguintes cidades: Tamboril (61mm) – Choró (56mm) – Quixadá (54mm) – Canindé (47 mm) Itapipoca (55mm) e Cruz (47,6 mm). No município de Quixeramobim de Acordo com a Ematerce tivemos as seguintes precipitações: Canafístula (50 mm) – Lagoa de São Miguel (42) – Berilândia (30 mm) - Pedreiras (22) e Quixeramobim (20 mm). Até o dia 28 de fevereiro os técnicos da Funceme estarão se reunindo para apresentar os prognósticos da quadra invernosa para os meses de março, abril e maio desse ano. Para o secretário de agricultura do município de Quixeramobim Antônio Célio de Oliveira, as chuvas  caídas nas últimas horas, levantou o animo dos agricultores, e assim, passaram a acreditar na possibilidade de terem um inverno que faça água nos açude, forragem para os animais e alimento para os trabalhadores.
  

Quixadá: Pai e filho assassinam agricultor a facadas no distrito de Dom Mauricio



=
Uma lesão corporal sofrido por um dos executores foi o motivo de mais um assassinato.
Dois homens mataram um agricultor a facadas na localidade de Tanques, distrito de Dom Mauricio, zona rural de Quixadá. O motivo teria sido em razão de uma antiga contenda entre um dos autores com a vítima.
O Agricultor Francisco Juarez Lemos dos Santos, 51 anos, natural de Choró, foi a vítima do homicídio a arma branca (faca tipo peixeira) por parte de dois indivíduos conhecidos por Francisco Lopes Lins Junior – vulgo “Naldo Pescador” e seu filho Daniel Silva de Lins. O motivo do fato foi por conta de uma rixa entre a vítima e Diego Silva. Segundo informou a Polícia Militar do 9ª Batalhão, a vítima teria lesionado anteriormente Daniel.
Diligências foram realizadas por equipes da Polícia Militar, todavia as buscas culminaram na apreensão do veiculo usado pelos meliantes do homicídio. A autoridade policial deverá solicitar a Justiça da Comarca de Quixadá o mandado de prisão preventiva contra os autores.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Mais Informações: Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Quadra invernosa Quixeramobim registra chuva

Na noite desta quinta-feira, 14, a população de Quixeramobim revigorou as 
Quixeramobim registra chuva esperanças diante da chuva que marcou 19 milímetros na sede do município. A previsão para esta sexta-feira, sábado e domingo, é sol com aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima deve ficar em 35º e a mínima 24º.

Durante o Programa Cidade em Campo, da Rádio Campo Maior AM 840, ouvintes repassaram a quantidade de chuva registrada em algumas localidades do município. Acompanhe:
Algodões – 35 mm
Lagoa do Teodósio – 15 mm
Fazenda Morada Nova – 20 mm
Santa Helena – 44 mm
Fogareiro – 28 mmTelha Velha – 18 mm
Manituba - 4,6 mm
Fazenda Paraná – 40 mm
Lagoa Redonda – 17 mm
Crisântemo – 30 mm
Oiticica – 6 mm
Coque – 20 mm
Poço da Serra – 30 mm
Várzea Alegre - 36,1 mm
Fazenda Chapeú - 42 mm
Lagoa de São Miguel - 50 mm
Cruxatú - 40 mm
Jacaraí - 35 mm
Além dessas localidades, de acordo com ouvintes, choveu 60 mm na comunidade de Lagoa dos Bois, em Madalena.

No próximo dia 22, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), deve divulgar um novo prognóstico sobre o inverno no Ceará. O novo relatório deve conter informações e dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe) e institutos internacionais.

Previsão do tempo da FUNCEME para as próximas horas
O céu permanecerá nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas em toda as regiões do Ceará devido à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Umidade relativa do ar variando em torno de 80% a 55%.
Postado por: Jornalismo

BIZARRO: Os maiores seios do mundo





Norma Stitz americana, de 53 anos, da Virgínia, se orgulha de ter os maiores seios naturais do mundo. Cada mama pesa cerca de 25 quilos, e sua circunferência atinge 2,50 metros, em torno dos seios, ela mal consegue chegar na porta, muito menos entrar em um carro. E seu nome verdadeiro Annie Hawkins-Turner, ela jura que nunca vai reduzir os seios. Além disso, ela pensou em fazer muito dinheiro com os seios, então ele fez um videochat.

CRIANÇA FICA GRAVEMENTE FERIDA APÓS COLISÃO ENTRE CARRO E BICICLETA EM QUIXERAMOBIM






Uma colisão envolvendo um automóvel e uma bicicleta deixou uma criança de onze anos gravemente ferida na cidade de Quixeramobim.


Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, o acidente ocorreu por volta das 11h40min desta quinta-feira, 14, na Rua Dom Helio Campos, em frente à churrascaria Pega Leve. Segundo o condutor do veículo Corola de placas OSE 3849, com inscrição de Senador Pompeu, o mesmo seguia em direção ao centro de Quixeramobim quando foi surpreendido por uma criança que atravessou a pista em uma bicicleta. O condutor informou aos agentes que tentou puxar o carro para o lado, mas não conseguiu evitar a colisão. Segundo os agentes o motorista permaneceu no local onde após  ajudar no socorro da criança acionou oórgão de trânsito e prestou todas as informações sobre o ocorrido.  

A criança que mora próximo ao local sofreu uma pancada em uma das pernas e com o forte impacto foi jogada em cima do para brisa do automóvel. Ela foi socorrida por parentes para o hospital de Quixeramobim que logo em seguida informou sua transferência  para Fortaleza devidoa forte pancada na cabeça.



POR REDAÇÃO 
FOTOS: osertaoenoticia.com

Em Crateús agricultores sofrem ao ver animais morrendo por causa da seca


Agricultor ver o sofrimento dos animais por causa da seca

A seca registrada desde o ano de 2012 continua afetando muitas cidades no Interior do Ceará. No município de Crateús, na região dos Inhamuns, os animais choram devido o sofrimento. As imagens gravadas pelo repórter Wellington Macedo na última segunda-feira (11), revelam a situação causada pela pior estiagem que o Estado enfrenta.

Os criadores são obrigados a observar boiadas inteiras morrerem e aguentar o sofrimento que os bichos sofrem quando choram silenciosamente durante os últimos minutos de vida.

O agricultor José Amorim, de 60 anos, residente da localidade de São Gonçalo, em Crateús, enfrentou a seca de 1958 e explica que “para os animais, essa é a pior estiagem dos últimos 55 anos. Os bichos estão morrendo de fome, sede e doentes”.

O custo para manter o gado vivo tem sido alto e preocupa os criadores. Além disso, cerca de mil cabeças de gado já morreram de dezembro até este mês, de acordo com o criador Jefferson Alves.

As propriedades estão sem acompanhamento de técnicos, e os donos dos animais pedem a presença e ação de zootecnistas e médicos veterinários, pois a aplicação de remédios está sendo feita de forma aleatória. Fonte: Welligton Macedo

AÇUDE POMPEIA: POPULAÇÃO RECLAMA DE MAU CHEIRO CAUSADO POR POLUIÇÃO





O que poderia ser motivo de alegria durante esta estiagem, se tornou um pesadelo para a população do Bairro Pompéia, da cidade de Quixeramobim.


Após denúncia da população o blog O Sertão é Notícia foi até o açude daquele bairro e constatou o grande mau cheiro que atinge aqueles moradores. Durante esta época os fortes ventos pioram a situação, devido aumentar à quantidade de lixo as margens do açude. Vários esgotos também jogam lixo naquele espaço que poderia ser uma forma de amenizar as altas temperaturas durante o verão. A cooperada Maria Vanir, moradora próxima, pede para que as autoridades tomem alguma providência, já que todos que ali residem estão angustiado com o problema. A dona de Casa Tânia Maria disse sofrer as conseqüências juntamente com sua mãe. Segundo a moradora que reside às margens do açude e próxima ao local onde se concentra uma grande quantidade de lixo, o mau cheiro atormenta durante o dia e a noite e que até para fazer uma refeição é complicado. Ela ainda disse que sua mãe vive constantemente com dor de cabeça devido à catinga. 


 
VIDEO MOSTRA RECLAMAÇÃO DE MORADORES E A SITUAÇÃO DO AÇUDE
  
Durante a realização da matéria, alguns comerciantes também se disseram prejudicados devido ninguém querer fazer alguma alimentação por conta do mau cheiro. Quem também reclama são as pessoas que utilizam a Rua Teófillo Lessa, passando por aquele trecho. É comum observarmos pessoas tampando o nariz evitando respirar enquanto passam pelo local. Quem também reclamou foram algumas pessoas que pararam para se alimentar em uma padaria ali próximo. Segundo o aposentado Carlos Cruz, da cidade de Iguatu, sempre procura fazer alguma refeição naquele trecho, mas desta vez estava impossível. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com