sábado, 18 de abril de 2015

Chacina em Sobral foi planejada na cadeia


Um dos homens acusados de participar da chacina ocorrida no município de Sobral, na última terça-feira (14), foi preso na manhã de ontem. José Cleiton Rodrigues, mais conhecido como ´Keké´, foi localizado em Jijoca de Jericoacoara e encaminhado para Sobral. Ele cumpria pena por roubo na Cadeia Pública de Jijoca até 15 dias atrás, quando foi solto. Segundo a Polícia, de dentro da unidade prisional ele planejou como executaria as pessoas supostamente envolvidas na morte de um irmão dele.

POLICIA PRENDE KEKÉ, MANDANTE DA CHACINA EM PAU    D´ARCO APRAZÍVEL

´Keké´ confessou ter planejado e orientado outros três comparsas nas execuções. A Polícia conseguiu apreender também uma motocicleta usada na ação criminosa, mas ainda não localizou o veículo usado pelo bando. Uma sacola contendo balaclavas (máscaras) também foi apreendida pelos investigadores em poder do suspeito do crime.

De acordo com o coronel Júlio Rocha Aquino, que está à frente do Comando de Policiamento do Interior (CPI) Norte, pelo menos mais três pessoas teriam participado diretamente do crime. "Há três outros homens para serem presos e duas mulheres em investigação", disse o oficial.

Prisão

José Cleiton foi capturado em um bar, após um cerco policial feito por equipes do 11º Batalhão, agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, Coordenadoria de Inteligência (Coin), e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Segundo o tenente-coronel Ricardo Moura, comandante do 11º BPM, e que esteve à frente da prisão de ´Keké´, o acusado confessou que a motivação dos crimes foi vingança, pois Patrícia teria mandado matar o irmão dele, identificado apenas como Roger. Conforme o oficial, José Cleiton disse ter descoberto onde Patrícia e a família estavam morando e chamou quatro comparsas para matar a mulher.

O comandante do 11º BPM disse ainda que ´Keké´ teria dito com detalhes como ele e os comparsas agiram na noite de terça-feira (14). Conforme o relato, o grupo chegou na casa, no Distrito de Aprazível, em Sobral, em um carro e em uma moto. Depois de render e dominar as pessoas que estavam na residência, passou a perguntar o nome das pessoas que teriam matado o irmão de ´Keké´.

José Cleiton contou aos policiais ter perguntado várias vezes a Patrícia e à mãe dela sobre os nomes dos matadores do irmão, mas elas não responderam. "Ele disse que insistiu, mas como ninguém quis falar e, segundo ele, todo mundo que estava ali era traficante, executou todos com tiros na cabeça", contou o oficial.

Ao ser questionado acerca do motivo de ter matado a adolescente de 15 anos, filha de Patrícia, ´Keké´ teria dito que ela foi morta por ter testemunhado o crime. Após as execuções das quatro pessoas na casa, os acusados colocaram as duas mulheres no carro e saíram do local.

Ele revelou que acompanhou Patrícia Farias e a mãe dela Maria de Jesus, no banco de trás do veículo usado no crime, até a CE-241, já no sopé da Serra do município de Alcântaras, distante 21Km da casa onde o grupo executou a filha de Patrícia de 15 anos e outro três homens.

Eles pararam em um matagal e teriam perguntado novamente o nome dos homens que teriam matado o irmão de ´Keké´, mas como as duas não falaram, acabaram mortas.

Outras três pessoas já foram identificadas e a Polícia acredita que elas devam ser capturadas nas próximas horas. Os nomes dos outros envolvidos no crime não foram divulgados. Duas testemunhas também já foram ouvidas pelo delegado de Sobral Júnior Vieira.

Criança

Patrícia morava com o atual marido e um casal de filhos no bairro Padre Palhano, em Sobral, mas costumava visitar a mãe no Distrito de Aprazível, pelo menos três vezes por semana. O filho caçula, de nove anos, seria a sétima vítima da chacina. Ele escapou porque estava num culto evangélico no momento em que a casa foi invadida.


Fonte: Diário do Nordeste

Homem que foi executado amarrado é identificado através das imagens do Iguatu.net


(Foto Iguatu.Net)

(Foto Iguatu.Net)
Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 17, no sítio Umurana, distante cerca de 10 quilômetros de Iguatu. A vítima não portava documento de identificação. Ele foi encontrado amarrado e com uma fita adesiva na boca. O tiro fatal foi efetuado na altura do ouvido. “Ele é moreno e tem aproximadamente 1,75 metros”, descreveu os policiais que tentam identificá-lo. 
A polícia militar da cidade está no local captando informações com populares a fim de chegar a autoria do crime. O Rabecão do Instituto Médico Legal – IML de Iguatu foi acionado para fazer a remoção do corpo. Este foi o segundo homicídio de abril e 11º do ano em Iguatu.
Imagem da PM de Iguatu
E por volta das 15h familiares de  Francisco Alves de Oliveira, natural de Iguatu, 30 anos, reconheceram o seu corpo é o que informaram os militares do 10ºBPM, segundo os mesmos tudo aconteceu através das imagens no site Iguatu.net, “ eles viram o vídeo e assim reconheceram que era o Francisco, o vídeo chegou até eles através do Iguatu.net”, destacaram.
Os policiais destacaram que  Francisco Alves de Oliveira morava em Quixelô e que não tinha muitos contatos com os familiares, “ um deles nos afirmou que a vítima tinha envolvimento com  drogas e que nos últimos dias foi perseguido por alguns homens que não obtiveram êxito em alcança-lo, mas nada foi informado de quem possivelmente teria cometido o crime”, disseram os militares do setor de inteligência.

Maiores informações em instantes.
Redação Iguatu.net

SUSTO em QUIXERAMOBIM > Abalo sísmico de intensidade 2.5 é registrado no Sertão Central



Quixeramobim - Riacho da Roça 2
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou na manhã da última quarta-feira, 15, um abalo sísmico de magnitude 2.5 na escala Richter. O tremor de terra ocorreu às 9h18 da hora local. O fenômeno foi sentido na zona rural de Quixeramobim, numa área abrangendo os distritos de Belém, Nenelândia e Berilândia.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Marcos Machado, ele manteve contato com um especialista do Núcleo Sismológico da UFRN, professor Francisco Brandão, o qual informou que as causas do abalo sísmico foram naturais. O professor e gerente deverá visitar Quixeramobim na próxima semana e avaliar o exato local do epicentro, provavelmente ocorrido na localidade de Riacho da Roça, a 42 Km do Centro da cidade, onde os moradores foram os primeiros a ouvirem um estrondo, provocado pelo tremor de terra.
Ainda conforme Marcos Machado, houve especulações acerca das causas do tremor de terra no Município. Alguns chegaram a cogitar que pode ter sido causado pela perfuração de um grande número de poços profundos, em razão do colapso de água na cidade. Outros atribuíram à estiagem prolongada. O especialista em sismologia descartou essas possibilidades. Uma análise “in loco” irá definir com mais precisão as reais causar do abalo sísmico.
Veja a reportagem no Diário do Nordeste > Quixeramobim registra abalo sísmico

Assalto a Mercantil: Dupla armada leva dinheiro e celulares durante assalto em Quixeramobim



A polícia voltou a registrar assalto a estabelecimento comercial na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira, 17, no bairro da Rodoviária.

Segundo informações da polícia, dois homens armados chegaram ao mercantil FC, localizado na Rua Aluísio Siqueira, e levaram do estabelecimento uma quantia de R$ 200,00 (Duzentos Reais) em espécie e dois celulares, sendo um da marca LG e outro Samsung. Segundo informações da polícia, os elementos fugiram em uma moto Yamaha de cor vermelha e placa OSJ 4459.  A polícia agora usa as características da moto, juntamente com a placa, para localizar os criminosos.                             O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Três pessoas ficam feridas em acidentes de trânsito em Quixeramobim



A Autarquia municipal de Trânsito registrou dois acidentes nesta sexta-feira, 17, na cidade de Quixeramobim. Segundo informações da AMTQ, uma colisão entre um automóvel Gol de placa HWE 5829 e uma motocicleta Honda Brós de placa HYK 8639, deixou um homem ferido. O mesmo foi socorrido por agentes da AMTQ com fratura exposta na perna esquerda.

Outro acidente registrado ocorreu por volta do meio dia. Desta vez uma senhora foi socorrida pelo SAMU com suspeita de fratura na clavícula após sofrer uma queda em uma motocicleta Honda Pop de placa OZA 7278. O acidente aconteceu no km 209 da CE 060, nas proximidades da entrada pra localidade de Sossego. Segundo o condutor da moto, um caminhão forçou uma ultrapassagem fazendo com que ele perdesse o controle da moto vindo a sofrer a queda. A vítima foi conduzida para o Hospital Local onde foi atendida pela equipe de plantão. 

Na madrugada deste sábado, 18, por volta de 01h30min uma viatura da PM fazia patrulhamento na CE 060, nas proximidades do Posto Jucão quando avistou uma Moto XR 300 de placa OSQ 5269 às margens da CE.  O piloto sofreu leves escoriações e o garupeiro uma pancada na cabeça e fratura no braço esquerdo. Ambos foram socorridos pelo SAMU para o Hospital localO site O SERTÃO É NOTÍCIA