sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Morre em Acopiara, Márcio Fotógrafo


 Faleceu há poucos instantes em Acopiara, Francisco Veríssimo Lessa, o popular Márcio Fotógrafo, 63 anos. Há dias ele tentava se recuperar de um câncer no estômago. Segundo informações, Márcio morreu em casa próximo da família. Aguarde mais informações!
Postado por Lindomar Rodrigues

Fenômeno no céu coroa ordem de serviço da reforma do Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale de Acopiara


A assinatura da ordem de serviço de reforma do Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale em Acopiara foi marcada por um fenômeno meteorológico óptico identificado pelos meteorologistas como "Halo Solar".

O fenômeno chamou a atenção de todos os acopiarenses no início da manhã de hoje (1) e serviu para coroar o evento. O círculo colorido que se formou ao redor do sol ocorreu devido a nuvem de tipo "Cirrostratus" estar posicionada sob o sol.

O meteorologista Hallan Cerqueira explicou que o "Halo Solar" ocorre poucas vezes por ano. "Esse fenômeno é tão comum quanto um um arco-íris, por exemplo. Infelizmente, não se tem uma estatística de ocorrência do fenômeno, mas, pelo menos duas vezes por ano, há registros de ocorrência do fenômeno", explica.
Postado por Lindomar Rodrigues às 15:21:00

Dilma sanciona LDO de 2016 com vetos a reajuste do Bolsa Família


A presidente Dilma Rousseff sancionou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) com 40 vetos a artigos que estabeleciam, entre outros pontos, reajuste do benefício do Bolsa Família pela inflação dos últimos 20 meses, ampliação das obras prioritárias do governo federal e proibição de o BNDES financiar investimentos ou obras internacionais de empresas brasileiras.

A sanção de Dilma foi publicada nesta sexta-feira (1º) no "Diário Oficial da União", que circula com data retroativa de 31 de dezembro.

A LDO foi aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 17, com meses de atraso. Ele serve como diretriz para a elaboração do Orçamento de 2016, também já aprovado pelo Legislativo, mas ainda em fase de sanção.
Postado por Lindomar Rodrigues

Dilma diz, em mensagem de Ano-Novo, que está otimista com 2016

FOTO: Jorge William / O Globo
FOTO: Jorge William / O Globo
A presidenta Dilma Rousseff usou nesta quinta-feira (31) suas contas no Twitter e Facebook para enviar uma mensagem de Ano-Novo aos brasileiros. Ela se disse “otimista” com 2016. “Sei que tivemos um ano difícil, mas estou otimista com 2016. Acredito na força do nosso povo e na agenda que traçamos para o Brasil”, afirmou.

Segundo Dilma, o Brasil é “maior do que interesses individuais e de grupos”. “Por isso devemos nos empenhar no essencial: um país forte para todos os brasileiros”, disse.

A presidenta declarou ainda que uma agenda de reformas “vai aprofundar a democracia e fortalecer as bases do crescimento sustentável”.

Dilma lembrou, por fim, os Jogos Olímpicos de 2016, que serão sediados pelo Rio de Janeiro. “Será um ano importante para o país. Receberemos gente de todo o mundo”, concluiu.

VOCÊ PODE VENCER O DIABETES: FAÇA ESTA RECEITA E COMPROVE!

Sabemos que o diabetes ainda é uma doença de difícil tratamento. Mas ela pode ser controlada, não temos dúvida.

O diabetes não representa apenas uma ameaça que pode levar à morte. Ele também é uma condição difícil de se adaptar, já que a alimentação deve ser balanceada e saudável.

Além disso, só quem sofre de diabetes sabe como os sintomas são terríveis. O segredo é regular o nível de glicose (açúcar) no sangue, já que o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente para suprir a necessidade do organismo.

Com a receita que trouxemos neste post, o diabetes é controlado de forma natural.

Quer aprender?

Vamos lá!

INGREDIENTES

300 gramas de raiz de aipo (salsão)

6 limões

MODO DE PREPARO

Rale a raiz de aipo (depois de bem higienizada) e coloque numa panela.

Em seguida, adicione o suco de seis limões, espremidos na hora, e feche a panela.

Leve para cozinhar em banho-maria e, quando a água da panela interior ferver, reduza o fogo no mínimo possível e deixe cozinhar por mais 2h.

Feito isso, remova a panela interior e só abra a que está com o remédio quando ela esfriar.

Quando esfriar, coloque o medicamento num recipiente de vidro com tampa e leve-o para a geladeira.

Beba uma colher (sopa) pela manhã, ainda em jejum, durante dois meses.

Pode apostar que, depois desta experiência, seu diabetes estará controlado.

Mas, claro, é preciso ter uma alimentação saudável.

Fonte: curapelanatureza

Veja mais sobre: Saúde

Na primeira celebração do ano, papa Francisco pede fim da indiferença

Agência Lusa /EPA /Giuseppe Lami
Na primeira celebração de 2016, o papa Francisco pediu o fim da indiferença na humanidade e lembrou que hoje (1°) é o Dia Mundial da Paz. Segundo Francisco, apenas a misericórdia – tema do Jubileu católico – pode "regenerar” o homem para que “ele vença a indiferença que impede a solidariedade e que saia da falsa neutralidade que cria obstáculos que impedem a partilha”.

Durante a homilia, Francisco retomou um dos temas de que mais falou em 2015 e ressaltou que “as múltiplas formas de injustiça e de violência ferem cotidianamente a humanidade”. “

Às vezes, nos perguntamos: como é possível que perdure a opressão sobre o homem? Que a arrogância continue a humilhar os mais fracos, deixando-os às margens mais abandonadas do nosso mundo? Até quando a maldade humana semeará sobre a terra a violência e o ódio, provocando vítimas inocentes?”, refletiu o líder católico.

Ao falar sobre imigrantes, o papa questionou: “Como pode haver plenitude em um tempo em que se coloca, diante de nossos olhos, multidões de homens, mulheres e crianças que fogem da guerra, da fome, da perseguição, dispostos a arriscar a sua vida para ver respeitados os seus direitos fundamentais?”

Segundo Francisco, “um rio de miséria, alimentado pelo pecado, parece contradizer a plenitude do tempo idealizada por Cristo”. No entanto, nas palavras do papa, “esse rio nada pode contra o oceano de misericórdia que inunda o nosso mundo”.

Francisco lembrou o Dia Mundial da Paz e destacou a importância de desejar o bem para os outros durante o primeiro dia de um novo ano.

“No início do ano, é bonito trocar saudações. Renovamos assim de um para outro o desejo de que aquele que começa seja um pouco melhor. No fundo, é um sinal de esperança que nos anima e nos convida a acreditar na vida. Mas, sabemos que, com o ano novo, não mudará tudo e muitos problemas de ontem permanecerão amanhã”, disse o líder católico, pedindo para que os fiéis acreditem em Deus como forma de mudar o futuro.

“O Pai é um apaixonado pelo homem que não se cansa jamais de recomeçar conosco para nos renovar. Mas Ele não promete mudanças mágicas porque Ele não usa uma varinha mágica. Ele ama mudar a realidade por dentro, com paciência e amor. Pede para entrar na nossa vida com delicadeza, como a chuva na terra, para criar frutos. E sempre nos espera com tenacidade”, concluiu.

Na tarde desta sexta-feira, o papa abrirá a Porta Santa da Basílica de Santa Maggiore, em mais uma etapa do Ano Santo Extraordinário.

Da Agência Ansa