sábado, 2 de abril de 2016

PREFEITO DA CIDADE DE FORQUILHA SE ENVOLVE EM ACIDENTE E CAPOTA VEÍCULO

O Prefeito Gerlásio capotou seu carro na localidade de rasteira, município de Forquilha. Felizmente, no sinistro houve apenas danos materiais.O acidente aconteceu por volta das 16:45h desta sexta-feira (1).Mais detalhes a qualquer momento.Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

LULA EM ATO PRÓ-DILMA EM FORTALEZA


O ex-presidente Lula afirmou neste sábado (2), em ato contra o impeachment e a favor da democracia, em Fortaleza (CE), que os opositores precisam explicar o porquê de tanto ódio contra a primeira presidente do país.
"Será que é ódio por que a empregada doméstica passou a ter direito neste país? Será que é ódio por que filho de pobre, negro, da periferia, passou a fazer faculdade? Será que é ódio por que 22 milhões de empregos foram gerados em 12 anos? Será que o ódio é por que todos os trabalhadores organizados tiveram aumento de salário? Será que é por causa do Fies, do Pronatec, das escolas técnicas, do Minha Casa Minha Vida, do Bolsa Família e do aumento real do salário mínimo: Eles precisam explicar porque tanto ódio da primeira mulher que preside o país", afirmou.
Lula rebateu a tese de que o impeachment não é golpe. "Ninguém aqui é contra o impeachment que está na Constituição com base legal, por crime de responsabilidade, mas Dilma não cometeu nenhum crime, nenhuma irregularidade; por isso, defender impeachment hoje é, sim, ser golpista neste país", disse. "A melhor forma de chegar ao poder é pelo voto; o resto é golpe", complementou. "Vamos falar para o Cunha e para o Temer: não vai ter golpe!", provocou.
O ex-presidente afirmou que "eles não querem governar o pais para aumentar salário minimo, nem para para garantir as pessoas mais pobres o direito de subir mais um degrau". "Eles não aprenderam a dividir os espaços com o povo", afirmou.
Lula também falou sobre a possibilidade de reassumir a Casa Civil. "Quinta-feira, eu estarei assumindo a Casa Civil, se a Suprema Corte aprovar, para ajudar a presidente Dilma, andar de mãos dadas com ela e com vocês, para criar condições de melhorar a vida do povo", afirmou. "Nós temos que garantir a governabilidade à Dilma", frisou.
O ato em favor da democracia ocorre na Praça do Ferreira, no centro da capital cearense. Milhares de pessoas participam do ato e gritam palavras de ordem contra o golpe e a Rede Globo. Antes da chegada do ex-presidente, o grito mais comum era "Lula, me liga, me chama de querida". (BRASIL 247)

LULA NO CEARÁ


Foto: Ricardo Stuckert /Instituto Lula
Lula no Ceará: "Vamos falar para o Cunha e para o Temer: não vai ter golpe!"

Lula: "Se tudo der certo, eu assumirei a casa Civil na quinta-feira"


O ex-presidente Lula discursou na manhã deste sábado, 2, durante a manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Praça do Ferreira, em Fortaleza. Lula questionou o porquê de tanto ódio por parte da oposição contra Dilma. "Será que dói por causa do Pronatec? Por causa das Escolas Técnicas? Por conta do Minha Casa, Minha Vida? Será que é ódio? Eles precisam (oposição) explicar o porquê de tanto ódio conta a primeira mulher a governar esse País", frisou. Os manifestantes, por sua vez, gritaram em apoio a Dilma, durante o pronunciamento.

Em relação ao Ministério da Casa Civil, o ex-presidente disse:  "Se tudo der certo, eu estarei assumindo a casa Civil na quinta-feira". "Nós temos que falar em crescimento e volto para ajudar a Dilma e andar de mãos dadas com ela e com vocês", discursou.

Lula explicou que nenhum dos presentes e manifestantes de todo o País contrários ao afastamento de Dilma é contra o impeachment. Mas quando há base constitucional para o processo."A companheira Dilma não cometeu nenhum crime de governabilidade. Por isso defender o impeachment é ser golpista", ressaltou. Além disso, o petista comparou o Golpe Militar, em 1964, com a atual crise política. "Companheiros o que está em jogo nesse instante é o que nós já vimos em 1964", afirmou.

O ex-presidente criticou a forma, segundo ele, da oposição querer alcançar o poder. Para Lula, isso tem de ser feito por meio da democracia, "disputando as eleições presidenciais". "Eu sou a experiência disso; disputei muitas eleições. Essa (impeachment da Dilma) é a forma mais vergonhosa de tentar ganhar o mandato", frisou.

Durante o seu pronunciamento, Lula disse que a ascensão social das classes mais baixas, conquistadas pelo 12 anos de governo do PT, incomoda a oposição. "Eles (oposição) ficam incomodados com a presença do povo em seus restaurantes, no cinema. Eles se incomodam quando pobre anda de avião. Eles não aprenderam a dividir o espaço público com o povo".

O petista também comentou sobre os outdoors promovidos pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) e pela Associação Médica Cearense (AMC). "Eles deveriam ter vergonha na cara e deveriam pegar esse dinheiro e fazer com o que eu fiz no meu governo", criticou. Um dos outdoors, que traz diversas panelas penduradas no equipamento, está localizado na avenida Santos Dumont próximo ao Banco do Brasil com a frase “Lula, é assim que os médicos do Ceará recebem você - menos triplex e sítios, mais saúde”.(Fonte: O Povo)

Cadastro biométrico é realizado com 70% dos eleitores do Ceará, diz TRE


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará atingiu a meta para o recadastramento biométrico, superando o índice de 70% do eleitorado nos 46 municípios cearenses. Tejuçuoca foi o município que obteve o melhor resultado, com 91,31% dos eleitores recadastrados. A média no estado é de 73,16% do eleitorado com as digitais cadastradas.

O TRE encerrou nesta quinta-feira (31) realizou o recadastramento biométrico obrigatório de eleitores nos seguintes municípios: Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá, Várzea Alegre, Altaneira, Banabuiú, Caridade, Caririaçu, Cariús, Crato, Irauçuba, Itapagé, Itapipoca, Jardim, Jati, Jucás, Marco, Meruoca, Missão Velha, Ocara, Paramoti, Penaforte, Quixeré, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará.

No processo de revisão eleitoral, é feita uma atualização do Cadastro do TRE. Os eleitores desses municípios que perderam o prazo do recadastramento terão a chance de regularizar o título até o dia 4 de maio, data em que, de acordo com o Calendário do TSE, termina o prazo para a emissão de título, visando às eleições municipais deste ano.

Até esta sexta, o TRE-CE recadastrou mais de 2 milhões de eleitores, através da biometria (31,6% do eleitorado cearense). Mais 16 municípios, totalizando 62, já realizaram o recadastramento biométrico e seus eleitores poderão votar através da identificação biométrica nas próximas eleições.
Eusébio (desde as eleições de 2010); Aquiraz, Sobral Alcântaras, Forquilha, Crateús, Ipaporanga e Juazeiro Norte (desde as eleições de 2014); e Ibiapina, Limoeiro do Norte, Ubajara, Camocim,

Milagres, Abaiara Iguatu e Quixelô, que fizeram a biometria em 2015.
Em relação aos demais municípios, inclusive Fortaleza, o prazo para regularização do título também é o mesmo (4 de maio). Mas o TRE orienta os eleitores a procurarem os cartórios eleitorais somente em caso de irregularidade no título de eleitor. Na capital e nos demais municípios cearenses, a coleta de dados biométricos não é obrigatória para as eleições deste ano. Portanto, não há necessidade de comparecimento aos cartórios daqueles eleitores que estão com os títulos regulares.(Fonte: G1)

AMTQ realiza "Operação Táxi Legal" em Quixeramobim


A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) iniciou na última quinta-feira, 31, a operação “Táxi Legal”, no município. A intenção do órgão é realizar fiscalizações em todos os táxis que prestam serviço a população.

A primeira operação contou com o apoio da Polícia Militar e foram fiscalizados pontos de táxis no Terminal Rodoviário Municipal, Hospital Regional Dr. Pontes Neto e no Centro da cidade. Mais de 25 taxistas foram vistoriados e verificados toda a documentação. Aqueles que estavam regulares receberam o selo de veículo vistoriado 2016.

Durante a fiscalização três veículos que estavam realizando o serviço de táxi de forma irregular foram advertidos. Os mesmos devem comparecer a sede da AMTQ para darem entrada ao processo de regulamentação.

Segundo o inspetor de Trânsito Willame Ferreira, a intenção é garantir mais segurança aos passageiros: “A fiscalização está apenas começando e diariamente estará sendo feito para darmos mais segurança a quem utiliza o sistema de táxi no município”, comentou. Em breve também serão realizadas fiscalizações aos mototaxistas e veículos de transportes de passageiros que realizam linhas da zona rural para a sede do município.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações e foto da PMQ