segunda-feira, 17 de março de 2014

Viatura da PM arrasta mulher por rua da Zona Norte do Rio. Veja o vídeo


Eram cerca de 9h desse domingo, quando uma viatura do 9º BPM (Rocha Miranda) descia a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, com o porta-malas aberto. Depois de rolar lá de dentro e ficar pendurado no para-choque do veículo apenas por um pedaço de roupa, o corpo de uma mulher foi arrastado por cerca de 250 metros, batendo contra o asfalto conforme o veículo fazia ultrapassagens. Apesar de alertados por pedestres e motoristas, os PMs não pararam. Um cinegrafista amador que passava pelo local registrou a cena num vídeo.

A mulher arrastada era Claudia Silva Ferreira, de 38 anos, baleada durante uma troca de tiros entre policiais do 9º BPM e traficantes do Morro da Congonha, em Madureira. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs disseram que a mulher foi socorrida por eles ainda com vida, e levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Já a secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente já chegou à unidade morta. Ela levou um iro no pescoço e outro nas costas.

- Foi revoltante ver aquele corpo pendurado. Eles iam ultrapassando outros carros, e o corpo ia batendo. As pessoas na rua gritavam, tentando avisar os policiais, mas eles não ouviam. Só pararam por causa do sinal e, aí, conseguiram ouvir o que as pessoas diziam. Dois policiais, então, desceram da viatura e puseram o corpo de volta no carro - disse o cinegrafista.

Vídeo:

Catarina : Agropolos vai construir 100 cisternas


Técnicos do Instituto Agropolos participam de encontro para planejar a execução do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). O evento acontece deste quarta-feira(12/03) e termina nesta sexta-feira(14/03) em Gravatá no Pernambuco.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Banco do Brasil (FBB), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).
O projeto prevê a construção de dois tipos distintos de reservatórios, a depender do tipo da propriedade rural,  seis mil calçadão e seis mil enxurrada. Os dois modelos captam água da chuva, têm capacidade de armazenar até 52 mil litros de água e são construídas perto da casa das famílias. A diferença é que a enxurrada deve ser instalada no caminho por onde passa a enxurrada, enquanto a calçadão é um pouco maior para captar água em áreas em declive.
Em 2014, o Instituto Agropolos construirá 100 cisternas calçadão e 100 cisternas de enxurrada, beneficiando 200 famílias dos municípios de Catarina e Altaneira.

Chuva torrencial com ventos fortes provoca alagamentos, queda de árvores e postes e derruba uma casa em Canindé

Chove em 74 cidades cearenses; Camocim registra 100mm


Chuva em CamocimA influência de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) tem provocado chuvas intensas em várias cidades do Estado desde o último fim de semana. Nesta segunda-feira (17), choveu em 74 cidades cearenses, sendo a maior chuva registrada em Camocim, a 369 km de Fortaleza, com 100mm.

Através da ferramenta VCrepórter no Whatsapp, pelo número (85) 8948-8712, um morador da cidade enviou registros dos estragos nas ruas do município. Vias ficaram alagadas, de forma tal, que um jovem se arriscou com uma prancha de surf no meio da rua, que parecia mais um rio.

Em Santa Quitéria, outro internauta enviou imagens das nuvens carregadas em um trecho de uma estrada do município. Na cidade de Reriutaba, a 231 km de Fortaleza, próxima ao registro da foto, choveu 85mm, sendo esta a terceira maior precipitação das últimas 24 horas.

Choveu ainda no Sertão Central, Ibiapaba, Litoral Norte, Região Metropolitana de Fortaleza, Sertão dos Inhamuns, Cariri e Região Jaguaribana.

De acordo com a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), a nebulosidade deve se manter em várias regiões do estado, principal na faixa litorânea e Centro-Sul.

Confira as 10 principais precipitações das últimas 24 horas:

1-Camocim (Posto: Camocim) : 100.0 mm
2-Guaraciaba Do Norte (Posto: Guaraciaba Do Norte) : 97.0 mm
3-Reriutaba (Posto: Reriutaba) : 85.0 mm
4-Itapiuna (Posto: Palmatoria) : 43.6 mm
5-Forquilha (Posto: Ac. Forquilha) : 41.0 mm
6-Quixada (Posto: Ac. Pedras Brancas) : 38.3 mm
7-Catunda (Posto: Catunda) : 37.0 mm
8-Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira) : 35.0 mm
9-Sao Benedito (Posto: Sao Benedito) : 34.8 mm
10-Ipu (Posto: Ipu) : 32.2 mm

DN

SOBRAL-CE | ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO NO CENTRO DA CIDADE


Acidente de trânsito foi registrado hoje (17), por volta das 13h, na Avenida Dr. Guarany, nas proximidades do posto de combustível São Domingos. O sinistro envolveu uma carreta e uma motocicleta, felizmente houve apenas danos materiais.

Fonte: matéria envia via leitor pelo WhatsApp


Acidente de trânsito foi registrado hoje (17), por volta das 13h, na Avenida Dr. Guarany, nas proximidades do posto de combustível São Domingos. O sinistro envolveu uma carreta e uma motocicleta, felizmente houve apenas danos materiais.

Fonte: matéria envia via leitor pelo WhatsApp

Policia prender infrator por posse de veículo roubado em Quixeramobim


Neste dia 03/2014, por volta das 12h15min, no município de Quixeramobim, Policiais do Programa Ronda do Quarteirão (PMCE), RD 1275 ,faziam  patrulhamento de rotina, nas proximidades da Rua Joaquim Fernandes quando abordaram Fredinaldo de Oliveira Brilhante 20 anos,solteiro,desocupado natural deste município, o mesmo  transitava em uma motocicleta sem placa, marca HONDA CG 125 FAN de cor PRETA ano 2011/2012.

Os Policiais indagaram sobre  a placa da moto ,o mesmo disse que nunca teria emplacado a mesma. De imediato o chassi da moto foi consultado junto a AMTQ (Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim) e foi constatado que a moto era roubada,a placa sendo NUC 1719 Pacajus-Ce.

O infrator não falou para os PM’S de quem seria o veiculo e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil  de Quixadá onde será tomado as medidas cabíveis.

Delegado do PI é morto com 3 tiros pelas costas no Ceará


O delegado regional de Esperantina, Lucas Craveiro, de 33 anos, foi assassinado com três tiros pelas costas por volta de 3h30 desta madrugada de segunda-feira (17/03) após sair de um restaurante na cidade de Fortaleza, Ceará.
Ele estava lanchando na companhia de amigos quando três homens em um carro chegaram atirando covardemente, alvejando o delegado, que morreu ainda no local.
As informações são de que até 6h30 desta manhã o corpo do delegado ainda permanecia no local. O delegado acabara de sair do Shopping Iguatemi, e minutos depois passou no Habib’s para lanchar, e quando estava seguindo para o carro, foi executado.
Apesar das informações de que a morte do delegado aconteceu em uma tentativa de assalto, as características da ação criminosa levantam ainda a possibilidade de que o crime tenha sido uma execução.
Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o secretário de Segurança Robert Rios, afirmou que uma equipe de policiais está sendo montada para acompanhar o caso no Ceará. “Vou entrar em contato com o secretário de segurança do Ceará, e uma equipe nossa irá acompanhar o velório para dar todo apoio à polícia. A investigação será feita pela polícia cearense, mas estaremos acompanhando tudo de perto”, afirmou.
Natural de Fortaleza, o delegado estava na cidade curtindo o final de semana de folga com a família e amigos. Já nesta manhã, o sindicato dos Delegados de Polícia do Piauí emitiu nota de pesar.
De acordo com a reportagem do site G1, do Ceará, policiais do Ronda do Quarteirão teriam informado que o delegado reagiu e houve troca de tiros.
NOTA DO SINDEPOL
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza.
Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.
Sindepol

Idosa é atropelada dentro de casa por motorista sem carteira no ES

Uma idosa, de 70 anos, foi atropelada dentro de casa por um carro desgovernado que desceu uma ladeira e invadiu a casa da vítima. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (16), no bairro Vista Mar II, em Cariacica, na Grande Vitória. A condutora do veículo, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportava uma criança, foi conduzida por policiais militares até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. Segundo a polícia, a mulher foi liberada porque não estava embriagada e prestou socorro à vítima.
A idosa Dezuíta Neves Correia foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu) e levada ao Hospital São Lucas, em Vitória. A família informou que Dezuíta teve uma fratura na costela e quebrou o tornozelo.
O carro destruiu a parede de casa e foi parar dentro da cozinha. Fotos registradas por moradores e parentes da vítima mostram o estrago. Dezuíta fazia café quando foi atingida pelo carro. “Escutei um barulho muito forte e quando vi minha mãe naquela situação fiquei super desesperada”, relatou Marlete Correia, filha da idosa.
Testemunhas contaram que a motorista perdeu o controle na curva e atingiu a casa. “Ela estava dirigindo, subiu o morro, perdeu o controle do carro, desceu uma outra ladeira e invadiu a casa. Minha avó que estava na cozinha, foi arremessada para o outro da lado e foi prensada por uma pedra de mármore”, relatou o analista de sistemas e neto de Dezuíta, David Correia.
A filha da idosa ferida ficou inconformada ao saber que quem provocou o acidente não poderia estar dirigindo. “Espero que seja feita justiça. Não adianta dizer que vai consertar a parede da cozinha, que vai pagar outra geladeira e fogão. Quero que pare com isso, faz o que faz e sai impune e acabou?”, desabafou Marlete.

Fonte: G1

Crimes banais: Mulher mata irmão e filho assassina o próprio pai em Juazeiro do Norte


Os crimes aconteceram em locais distintos e entre famílias diferentes na cidade de Juazeiro do Norte. Um autor foi preso em flagrante.
Comando de Policiamento do Interior-CPI, registrou quatro homicídios no interior do estado do Ceará. Duas pessoas foram mortas na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri.
No bairro Limoeiro, Francimiro Ferreira Gomes, 37 anos, encontrava-se bebendo quando agrediu fisicamente sua irmã Maria de Fátima Gomes, 39 anos, a qual entrou em sua casa, pegou uma faca e desferiu uma perfuração abaixo do peito esquerdo.
A acusada após a prática do crime evadiu-se do local. Foi acionada uma ambulância do SAMU, tendo a frente o Dr. Thiago Sousa, o qual informou que a vítima já se encontrava em óbito. O rabecão compareceu e transladou o corpo da vítima para o IML de Juazeiro.
A equipe do FTA motos realizou rondas ostensivas, porém, não localizou a acusada que até o presente momento encontra-se foragida.
O segundo delito foi na Rua Leonardo da Silva Fontes, bairro Frei Damião, quando um indivíduo lesionou a faca o próprio pai e continuou no local causando desordem. Uma viatura foi acionada para o local, onde os policiais prenderam Zeivan Oliveira Santos, 25 anos, este por sua vez, tem vários crimes.
Antes da chegada da viatura, Zeivan Oliveira estava brigando com seu irmão, quando a vítimaJosé Oliveira da Silva, 45 anos, pai do acusado, foi apartar, mas  Zeivan Oliveira de posse de uma faca, lesionou o próprio pai com uma perfuração nas costas.
O homem foi socorrido por populares para o HRC- Hospital Regional do Cariri. A composição conseguiu prender o acusado, em seguida conduzindo-o a 20ª Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Cerca de uma hora a vítima morreu no hospital.
Revista Central 

Chuvas torrenciais deixam mais de 30 mortos na África do Sul


As fortes chuvas das últimas duas semanas na África do Sul deixaram 32 mortos, 25 deles afogados, e três desaparecidos, anunciou o governo.
Milhares de pessoas estão desabrigadas nas províncias de Limpopo (norte) e Mpumalanga (nordeste), mas a situação começa a voltar ao normal com a redução da intensidade das chuvas, informou o vice-ministro para os Municípios, Andries Nel.
As chuvas também afetaram a empresa pública de energia elétrica Eskom, que viu os depósitos de carvão inutilizáveis.
Algumas centrais foram obrigadas a interromper e a Eskom se viu obrigada a organizar cortes de energia em todo o país em 6 de março.
G1

Menor de 16 anos mata criança de apenas 10 em cidade do Brejo da Paraíba


Caso ocorreu em Serraria (Foto: Reprodução/Expresso PB)
Um menor de 16 anos foi detido na noite desse domingo (16) suspeito de matar uma criança de dez anos em Serraria, a 89 km de João Pessoa, no Brejo da Paraíba. Segundo a polícia, o adolescente teria confessado o crime, mas o caso ainda é investigado.
Às autoridades, o garoto teria falado que matou a criança por trás de um depósito de botijões de gás, no sábado (15), onde os dois iriam cometer um furto. Numa primeira versão, o menino teria dito que os dois discutiram na hora de repartir o que havia sido furtado e por isso cometeu o homicídio, mas em outra fala, ele teria afirmado que matou o comparsa para que ele não contasse nada sobre o furto a ninguém.
A polícia está investigando para apurar qual das duas versões realmente tem relação com o crime e também trabalha com a hipótese de que outras pessoas, maiores de idade tenham participado do crime.
O adolescente de 16 anos está à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Portal Correio Share on facebookShare on printShare on twitte

Adolescente sofre tentativa de homicídio na porta de sua residência, em Iguatu


Segundo informações da PM, o jovem saía de casa quando três homens, que faziam campana em frente ao imóvel começaram a atirar contra a vítima de 19 anos. Ao todo foram cinco tiros, no entanto o adolescente conseguiu correr e nenhuma bala o atingiu.
Após os disparos, o trio fugiu e até o fechamento desta matéria não haviam sido presos ou identificados. As autoridades não possuem informações sobre  a motivação do crime.
Redação Iguatu.NetShare on facebook

Incrível! Mulher filma a morte do próprio esposo




Mulher que acompanha seu marido caminhoneiro em viagem filma o momento onde um caminhão colide com o seu, matando seu marido na hora.

Dupla executa jovem á tiros no 4º homicídio do ano em Iguatu



Um jovem de 30 anos foi assassinado na noite deste domingo (16) nas proximidades do Sítio Barrocas, distante 10 quilômetros da cidade de Iguatu, constituindo-se no quarto homicídio do ano na cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, Antônio Edjânio Gomes de Oliveira, estava na companhia de outras duas pessoas quando uma dupla encapuzada se aproximou em uma motocicleta e, sem nenhuma mediação, atirou contra a vítima.
Ainda conforme a Polícia, os executores teriam avisado ao grupo que o alvo seria apenas Edjânio residente na Vila Centenário e que teve morte imediata. Os acusados continuam foragidos e não há informações acerca de suas identidades.
A vítima já tinha passagens pela polícia, acusado de roubo e homicídio no ano de 2004. De acordo com testemunhas, o jovem já havia sofrido uma tentativa de homicídio há poucas semanas.
Redação Iguatu.NetShare on facebook