segunda-feira, 17 de março de 2014

Catarina : Agropolos vai construir 100 cisternas


Técnicos do Instituto Agropolos participam de encontro para planejar a execução do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). O evento acontece deste quarta-feira(12/03) e termina nesta sexta-feira(14/03) em Gravatá no Pernambuco.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Banco do Brasil (FBB), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).
O projeto prevê a construção de dois tipos distintos de reservatórios, a depender do tipo da propriedade rural,  seis mil calçadão e seis mil enxurrada. Os dois modelos captam água da chuva, têm capacidade de armazenar até 52 mil litros de água e são construídas perto da casa das famílias. A diferença é que a enxurrada deve ser instalada no caminho por onde passa a enxurrada, enquanto a calçadão é um pouco maior para captar água em áreas em declive.
Em 2014, o Instituto Agropolos construirá 100 cisternas calçadão e 100 cisternas de enxurrada, beneficiando 200 famílias dos municípios de Catarina e Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário