segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Regime aberto: Justiça condena “Beijoqueiro” a quatro anos de prisão


Imprimir
Inicialmente o apenado vai cumprir sua pena em regime aberto e sua prisão preventiva foi revogada.
A Justiça condenou o réu conhecido nacionalmente com o “assaltante beijoqueiro” da cidade de Quixadá. O pseudônimo ganhou fama em diversos jornais do país pela ousada artimanha do elemento. Quando ainda menor, foi apontado por alunas universitárias de beijá-las após roubar os pertences.
Reginaldo dos Santos da Silva, vulgo “Don Juan Tiziu”, 18 anos, recentemente tinha sido detido no interior de uma unidade educacional tentando furtar objetos da Escola Profissional Liceu de Quixadá. O pseudônimo faz referência pelas características visuais e físicas do individuo, por ter um bigode estilo o espanhol “Don Juan” e por ser preso em suas ações criminosas. Tiziu se refere ao personagem de um programa de televisão.
O “Beijoqueiro” foi denunciado pelo Ministério Público com base no art. 155, § 4, incisos I e Iv, c/c art. 14, II do Código penal. Segunda a peça delatória, no dia 05/02/2012, por volta de01h40min, o denunciado tentou praticar furto, mediante arrombamento e concurso de pessoas. A Defensoria Pública pediu absolvição por absoluta impropriedade do meio ou a aplicação da pena mínima.
O juiz de Direito Dr. Fabiano damasceno Maia entendeu que o réu agiu com consciência e que teria cometido o furto premeditado, destacou em sua sentença que Reginaldo dos Santos da Silva tem a sua conduta péssima, sendo conhecida na cidade no envolvimento de prática de diversos crimes, tais como furtos e roubos, sua personalidade é perturbada, voltada para o crime.
“Fixo a pena-base em quatro anos de reclusão e 90 dias-multas”. Concorrendo a circunstância atenuantes da confissão e do agente ser menos de 21 anos de idade, atenuo a pena em um ano, passando a doá-la em três anos e ao pagamento de 60 dias-multa”, sentenciou o magistrado.
Na terceira fase da fixação da pena, na espécie as causas especiais de diminuição da pena pela modalidade tentada (art. 14, inciso II, do CPB), foi diminuído a pena em um terço, “considerando a analisa das circunstancias judiais e o grau de proximidades para consumação do crime, tornando-a concreta e definitiva em dois anos de reclusão e ao pagamento de 40 dias-multa”.
Inicialmente o apenado vai cumprir sua pena em regime aberto e sua prisão preventiva foi revogada.
FOTOS  VALMIR   HOLANDA

Três quedas de moto, arrombamento, e suicídio no final  DE SEMANA EM QUIXERAMOBIM


No sábado, 24, policiais militares foram acionados a localidade de Forquilha, Distrito de Manituba, a 38 km da sede. Ao chegaram ao local constaram a morte por enforcamento de Maria Diomar de Almeida, 83 anos. Segundo informações, a idosa morava sozinha e apresentava sintomas de depressão.

Na madrugada do domingo, por volta das 3h30min, na Rua Antonio Pinto de Mendonça, três indivíduos agrediram José Wilson Sousa Barros, 36 anos, residente na Vila Eloi. Após diligências foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, os acusados: Evandro Ribeiro Holanda, 24 anos, Francisco Alves da Silva, 22 anos e Antonio Virginio Maciel, 38 anos.
A Policia registrou, ainda, um estupro às 13h55min do domingo, 25. A vítima foi Maria Rozélia Araujo Rodrigues, 38 anos, residente no Conjunto Argentina Siqueira. O acusado foi identificado por Adimar da Silva, 33 anos, residente no Assentamento Salgadinho, Madalena, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações, a vítima foi socorrida pelo SOS e levada ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. A Polícia foi até a Unidade Hospitalar onde a vítima afirmou que Adimar a teria estuprado em sua residência.

Foi registrado, também, um arrombamento seguido de furto a uma residência, às 20 horas do domingo, na Rua Maria das Graças Jaci, no Bairro Jaime Lopes. A vítima, Aveline Caroline de Oliveira, relatou que arrombaram a porta de sua casa e furtaram seis relógios, uma aliança de ouro, um óculos, R$ 33,00 em espécie e quinze preservativos. A autoria do crime ainda não foi identificada.

Ainda ontem, 25, mais uma queda de moto, aterceira do final de semana, aconteceu na CE 166/265, próximo a localidade de Transval. O condutor do veículo, Marcos Aurélio Vieira dos Santos, 20 anos, residente no Bairro Duque de Caxias, sofreu fratura em um dos dedos. Já a garupeira, Francisca Natália Ferreira, 31 anos, residente em Morada Nova, fraturou o braço esquerdo. O casal estava em uma moto Titan de placa HYL 8895. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e socorreu as vítimas.
FOTOS  VALMIR  HOLANDA


Partido dos Trabalhadores vai disputar eleição da Câmara Municipal de Quixadá


PDF
O PT foi o partido que obteve maior número de votos para o Legislativo quixadaense.
No dia primeiro de janeiro de 2013, os 17 vereadores eleitos terão a oportunidade de eleger o novo presidente da Câmara Municipal de Quixadá e ainda o vice-presidente e o primeiro secretário.
Muitas já são as articulações, no grupo ligado ao prefeito eleito, João da Sapataria, dois nomes manifestaram desejo de disputar a eleição para presidente, o vereador Pedro Baquit (PSD), que conta com apoio direto do prefeito eleito, o vereador Duda (PSB), que tem se mostrado mais independente. Contudo, perguntam-se qual a posição dos vereadores eleitos do PT, que rumo deverá tomar, uma vez que ambos, Pedro e Duda, são vereadores de oposição ao projeto político do partido.
Sobre o assunto o vereador eleito Higo Carlos (PT) se manifestou dizendo que “o que queremos de fato é primeiramente a efetiva participação da população, opinando e acompanhando toda essa discussão, e que nós do Partido dos Trabalhadores possamos estar apresentando um modelo de atuação, comparando qual projeto melhor representa a estratégica eficiente de gestão para presidir o Poder Legislativo”, disse Higo Carlos.
Higo explica ainda que vai discutir o assunto com seu partido e seus colegas vereadores, “já solicitei ao PT, discutir o assunto com os vereadores, Rosa Buriti, Ivan Construções e Capitão, além da executiva e todo diretório. Nossa participação nesse processo é fundamental, por isso estarei colocando nosso nome na disputa. Defenderei que elaboremos um plano, que chamo de “Projeto de Gestão para o Legislativo quixadaense”.
O PT foi o partido que obteve maior número de votos para o Legislativo quixadaense. Na contagem dos vereadores eleitos o PT recebeu 5.076 votos, segundo o PTC com 3.786 e em terceiro o PSD com 2.975.
FOTOS  VALMIR  HOLANDA


Gonzaga SINOPSE:
  



Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento. 

Sebastian Vetel é tricampeão mundial de Fórmula 1



"Schumacher, Fangio, Brabham, Stewart, Lauda, Piquet, Senna e agora você", enumerou Christian Horner, chefe da escuderia RBR, assim que Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada do Grande Prêmio do Brasil.


Em Interlagos, o alemão chegou em sexto lugar, posição que, aliada à segunda posição de Fernando Alonso, lhe assegurou o tricampeonato mundial em Interlagos. "Eu avisei que tinham esquecido o Prost, que ganhou quatro títulos, mas como o rádio estava quebrado ninguém me ouviu", disse o alemão, com seu típico senso de humor, instantes depois de colocar seu nome entre os maiores pilotos da F-1.



Aos 25 anos e 144 dias, Vettel se tornou o mais jovem tricampeão mundial e derrubou uma marca que, desde 1991, pertencia a Ayrton Senna, então com 31 anos e 213 dias.



Mas não foi só. O alemão se transformou ainda no terceiro piloto na história a conquistar seus três títulos de maneira consecutiva, como haviam feito Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher. Tudo isso na temporada que teve mais campeões mundiais na pista - eram seis.



"Estar aqui em São Paulo, onde Senna nasceu e está enterrado, e conseguir vencer meu terceiro título é especial", disse.



Sprint


Para chegar ao título neste domingo, Vettel conseguiu uma incrível arrancada na reta final da temporada. Até a 13ª das 20 etapas do calendário, ele tinha conseguido ganhar apenas uma prova, no Bahrein. Aí, somou quatro vitórias seguidas (Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Índia) e ultrapassou Alonso na liderança do campeonato.



Vettel entrou na última etapa com 13 pontos de vantagem sobre Alonso. Assim, bastava conseguir um 4º lugar no Brasil para ser tri. Mas o alemão levou um susto logo na largada, quando bateu em Bruno Senna e caiu para o último lugar. Por sorte, o carro da RBR não sofreu grande avaria e ele pôde terminar o campeonato apenas três pontos à frente de Alonso (281 a 278).



Brasileiros



Bruno Senna bateu logo na largada e, com o estrago no carro da Williams, foi obrigado a abandonar. Felipe Massa, por sua vez, conseguiu levar a sua Ferrari ao pódio, na terceira colocação.


Fonte: Diário do Nordeste

Acidente de trânsito deixa três vítimas fatais em Acopiara



Neste domingo, dia 25, ocorreu um grave acidente de trânsito no bairro Moreiras, em Acopiara. Na ocasião, três pessoas vieram a óbito de imediato e uma quarta vítima foi encaminhada para Barbalha em estado gravíssimo.

As vítimas fatais foram identificadas como:

JOSÉ FÁBIO VIANA, 17 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, filho de Salvador Viana e Júlia da Silva Araújo, residente na Rua Nossa Senhora da Paz;


ANTONIO CANUTO DE MOURA NETO, 30 anos, casado, funcionário da Cagece, natural de Iguatu-CE, filho de João Antonio Canuto e Francisca Cavalcante de Oliveira Canuto, residente na Rua Pedro Alves, s/nº, Acopiara-CE e

PAULO GABRIEL DUARTE DA SILVA, natural de Fortaleza-CE.

A quarta vítima, que felizmente não chegou a falecer, foi identificada como MARIA LENILDA PEREIRA DE ALMEIDA, 39 anos, casada, do lar, natural de Acopiara-CE, filha de José Pereira da Silva e Maria dos Anjos de Almeida, residente na rua Emília de Lima Pinho, Acopiara-CE.

As vítimas trafegavam em duas motocicletas, sendo uma motocicleta Honda CG 125cc, cor azul, ano 97/98, placa HVY 4249 e uma Honda Fan 150, cor vinho, sem placa.

Informações de populares apontaram que o acidente ocorreu por volta das 2h da madrugada, quando um dos veículos passou para a contramão para desviar de uma lombada (tartaruga), no momento em que bateu de frente com a outra motocicleta.

As vítimas que vieram a óbito no local do acidente foram conduzidas pelo Rabecão para o IML de Iguatu, para o exame de necropsia.

CE-060
Este é terceiro acidente que acontece na CE-060 em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 23, um ciclista morreu atropelado em Iguatu, na Avenida Perimetral, via da CE-060. Ao tentar cruzar a avenida, o ciclista foi atingido por um carro de uma empresa funerária.

Outro acidente envolvendo uma viatura do Ronda do Quarteirão, na última quinta-feira, 22, matou um agricultor no trecho da CE-060 em Acopiara. A vítima teria perdido o controle da motocicleta ao fazer uma curva, colidindo na lateral da viatura.

Com informações de O Povo
FOTOS  VALMIR  HOLANDA



Definido nome do mascote da Copa de 2014



Revelado em setembro como mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola foi batizado neste domingo: Fuleco. O anúncio foi feito durante o "Fantástico". O nome recebeu 48% dos mais de 1,7 milhão de votos na eleição feita pela internet. Zuzeco (31%) e Amijubi (21%) eram as outras opções.
Segundo a Fifa, Fuleco significa a mistura das palavras futebol e ecologia, "dois componentes fundamentais da Copa". A entidade explicou ainda que o nome "mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente".
Pela primeira vez, a Fifa decidiu batizar o mascote e a bola oficial do Mundial com a ajuda da torcida. No início de setembro, Brazuca recebeu 77,8% de 1.119.539 votos e superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) como substituta da Jabulani em 2014.
Fonte: G1
FOTOS  VALMIR  HOLANDA


Idosa encontrada vagando em rodoviária procura parentes 




A idosa Ana Monteiro da Conceição, de 70 anos, foi encontrada por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) sozinho no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé (Fortaleza). De acordo com a senhora, ela iria viajar para São Paulo.

A idosa é natural de Pernambuco e diz já ter passado por Dianópolis (TO) e Barreiras (BA). Ela falou ter um sobrinho chamado Gustavo, com quem morou em uma residência próxima à rodoviária. Ela diz, ainda, que conhece uma senhora chamada Socorro que era sua vizinha.

Possui irmãos chamados: Maria José Monteiro (“Zuca”), Sebastião Monteiro, Maria Monteiro, Helena Monteiro e Severina Monteiro.

Informações

Qualquer informação, entrar em contato com o Creas III (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) pelo telefone 3223-5273 (Falar com Luana ou Lilian) (Fonte: Cnews)
Postado por: Jornalismo - SMC
FOTOS  VALMIR  HOLANDA


AÇUDE CEDRO > Professor morre afogado em Quixadá


Quixadá > Uma tragédia no Açude Cedro marcou a manhã deste domingo, 25, em Quixadá. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Miliar, o professor da rede pública municipal, Júnior Leite Lemos, foi encontrado morto há cerca de uma hora. Ele se afogou nas águas da represa pública federal. Equipes da Polícia, da Perícia Forense (Pefoce) e do Instituto Médico Legal (IML) seguiram para o local. Não foram informados detalhes acerca da morte do professor.Ainda de acordo com o Copom, Júnior Lemos, como era mais conhecido, estava desaparecido desde a manhã do sábado, 24. Ele era formado em História pela Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc). Além do ensino, sua maior paixão era o rádio.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com |                                          Publicadopor  | 
FOTOS  VALMIR  HOLANDA


Motociclista morre em acidente na BR 020


O motociclista Francisco Ari Pereira de Freitas, de 35 anos, residente no bairro Riacho São Francisco, morreu, vítima de uma acidente de trânsito na BR 020, próximo à comunidade de Japuara, em Canindé.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a vítima trafegava na madrugada deste domingo, 25 de novembro, em uma moto Honda Bros, de cor preta, de placa HYE 6305, inscrição de Canindé, quando veio a colidir na traseira de um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, placas HVR 3380, inscrição de Canindé, conduzido por Valdemir Tomás do Nascimento.

O motociclista teve morte imediata no local do acidente e o corpo foi conduzido ao IML de Canindé.


________________________________________________Medicamentos Éticos, Genéricos e Similares
Disque-entrega: 3343.3395 
Farmácia Luiza - A Farmácia que Conquistou seu Coração
FOTOS  VALMIR  HOLANDA



QUEDAS DE MOTOS MOVIMENTAM O FINAL DE SEMANA EM QUIXERAMOBIM



O final de semana foi marcado por três quedas de motos no município de Quixeramobim. Segundo as autoridades, os excessos de velocidade juntamente com o consumo de bebidas alcoólicas contribuem para os acidentes.

O primeiro aconteceu por volta das 23h50min de sexta-feira, 23, na CE 060, denominada Rodovia do Algodão, à altura do KM 210, na localidade conhecida como Volta da Serra, trecho considerado um dos mais perigosos no município. A vítima foi identificada como sendo um agricultor de 32 anos que reside na localidade de Aroeiras, distrito Sede Rural de Quixeramobim-CE. A vítima pilotava a motocicleta de placa HWA 0102 CE – Boa Viagem-CE. Ele foi socorrido para o hospital por uma composição do Corpo de Bombeiros com escoriações nas pernas e braço esquerdo, a motocicleta foi conduzida pela CP 1452 e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim-CE, para adoção das medidas cabíveis. 

Outro acidente envolveu uma motocicleta conhecida popularmente como cinquentinha. Segundo a polícia foi mais uma queda de moto que aconteceu por volta das 16h00min de sábado, 24, no bairro Jaime Lopes e teve como vítima um servente de pedreiro de 18 anos.  Ele foi transferido para Fortaleza-ce, com suspeita de TCE. A terceira queda de moto registrada pelas autoridades foi no domingo, 25, por volta das 15h05min. Desta vez o caso aconteceu na CE 166/265 que liga o município de Quixeramobim ao município de Madalena-CE à altura do KM 27, na localidade denominada Transval, distrito Sede Rural, Quixeramobim-CE. As duas vítimas trafegavam em uma motocicleta Honda TITAN FAN 125 de placa HYL 8895 CE – Quixadá, quando vieram a perder o controle e sofrer uma queda.  

As vítimas foram identificadas como sendo um pedreiro de 20 anos e uma estudante de 32 anos. O condutor da motocicleta apresentava fratura exposta em um dos dedos da mão e escoriações por todo o corpo e a outra vítima, a estudante, apresentava fratura no braço esquerdo e escoriações na cabeça. Eles foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Quixeramobim para o Hoispital Regional.

MAIS INFORMAÇÕES        
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533
POR FERNANDO IVO  
FOTOS  VALMIR  HOLANDA





HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MULHER DE 48 ANOS EM QUIXERAMOBIM



Um homem foi preso durante o final de semana acusado de estupro no município de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia o caso aconteceu por volta das 13h35min. Uma ligação para o COPOM dava conta de que uma mulher havia sido estuprada e estava sendo socorrida por uma viatura do SOS para o hospital de Quixeramobim.  A polícia se dirigiu até o hospital onde localizou a domestica de 48 anos ao qual informou aos policiais onde estava o acusado. A polícia conseguiu localizar o acusado que foi identificado como sendo um agricultor  de 43 anos que foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.  A polícia informou que o crime aconteceu  na residência da vítima no bairro Salviano Carlos em Quixeramobim.

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100           
(88) 3441-0302
FOTOS  VALMIR   HOLANDA




QUIXERAMOBINENSE IARLEY BRILHA E FAZ GOL DO TITULO DO GOIAS

                                                 Foto: Carlos Costa / Futura Press

O título da edição de 2012 da Série B do Campeonato Brasileiro tem dono e mais uma vez o quixeramobinense Iarley deixa seu nome marcado na historia do futebol brasileiro.

Com a vitória por 2 a 1, de virada, contra o Joinville, os goianos chegaram aos 78 pontos e conquistaram o título da Série B pela segunda vez. O gol da vitória foi marcado por Iarley, já no fim do segundo tempo aos 38min, após rápido contra-ataque, Iarley aproveitou rebote do goleiro Ivan e empurrou para o fundo do gol. Foi a deixa para a torcida do Goiás soltar o grito de campeão e fazer a festa no Serra Dourada.

Iarlei deve voltar as sua terra natal em dezembro ou janeiro, época onde realiza um amistoso entre amigos para arrecadar alimentos para população carente de Quixeramobim.