quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Aos 39, apresentadora posa nua e brinca: “Eu sou uma Kardashian”


Chelsea Handler, 39, usou sua página do Instagram para dar uma alfinetada na família Kardashian, que conta com nomes como as socialites Kim, Kourtney e Khloé Kardashian, todas filhas da apresentadora Kris Jenner.
“Eu sou uma Kardashian”, escreveu ela na legenda de uma imagem em que aparece nua e sentada no banco de um vestiário.
As Kardashian, famosas pelas curvas voluptuosas e pelo estilo de vida carregado de regalias estrela um reality show chamado Keeping Up With the Kardashians, que mostra o dia a dia da família e transformou o clã em um estrondoso sucesso no mundo dos famosos.
CHELSEA HANDLER (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Revista quem 

Aeronave foi vendida há 3 meses por grupo usineiro de Ribeirão Preto (SP)


O avião que levava o ex-governador Eduardo Campos está registrado no nome do grupo Andrade, de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).
A empresa, que atua no setor da cana-de-açúcar, entrou com pedido de recuperação judicial em julho.
A Folha apurou que o avião foi vendido há cerca de três meses, por US$ 7 milhões, para um empresário de Alagoas -que o teria emprestado à campanha. No registro da Anac, o avião continua no nome do grupo Andrade.
A aeronave foi entregue com cerca de 350 horas de voo à campanha de Campos, segundo Fabiano de Camargo Peixoto, que foi co-piloto do avião por um ano e meio.
Segundo ele, a aeronave era nova quando foi comprada pela Andrade. As revisões foram feitas e não havia histórico de defeitos, disse.
Peixoto afirmou que seu último voo nela foi em maio, com Campos a bordo. “Foi um voo de demonstração para ele, que gostou da aeronave.”
Fonte: Folha.com


Quixeramobim: 225 anos de História


Foto: Aniger
Município emergente do ciclo do couro, emancipado há mais de dois séculos, Quixeramobim gerou-se e se desenvolveu às margens do rio que outrora chamava-se Ibú (hoje Quixeramobim), cujo leito, quando seco, servia de estrada natural por onde transitavam os tangerinos conduzindo o gado que, de início e por muito tempo, viabilizou a economia do Ceará.

Além da pecuária, a cotonicultura em muito contribuiu para a expansão da economia local. A partir de 1970, com os incentivos da indústria de laticínios e do crédito bancário (Laticínios Betânia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco do Estado do Ceará), o Município atingiu a posição de maior produtor de leite do Ceará.

História – Pontos Turísticos

A Confederação do Equador
O mais importante movimento revolucionário republicano do Nordeste, a Confederação do Equador teve início em Quixeramobim. A  antiga Vila de Campo Maior, que veio a se chamar  Quixeramobim, teve uma heróica participação nos movimentos liberais emancipadores do século 19. Foi das primeiras comunas do Nordeste a apoiar a convocação de uma Assembléia Geral Constituinte pelo Príncipe Regente D. Pedro, em junho de 1822. E quando da proclamação da independência, festejou alegremente a atitude de D. Pedro com sinos badalando e grande manifestação popular.

Com uma extensa planície sertaneja recoberta pela caatinga, onde pontuam serrotes e formações rochosas, Quixeramobim se apresenta como dos melhores destinos para os que apreciam o turismo ecológico. A maioria dos segredos e preciosidades da cidade vem das pedras, além das jazidas de turmalinas e ametistas, matéria-prima para os designers de jóias da cidade.

Festa de Santo Antônio
13 de junho. Celebração de fé e reencontro entre todos e com as raízes cristãs que, através do Padroeiro “Santo Antonio de Quixeramobim”, animaram os pioneiros para consolidar o núcleo civilizatório que prenunciou os surgimentos da Cidade e do Município. Celebrações religiosas e procissão, barracas com produtos e entretenimentos dos mais variados, parques de diversões, leilões e festas dançantes. Tudo isso é a Festa do Padroeiro de Quixeramobim, o Glorioso Santo Antonio.

Cultura
Como visto, Quixeramobim é um dos mais antigos municípios do Ceará. A sua história é contada nas mais diversas manifestações culturais. Na arquitetura, a Casa de Câmara e Cadeia aponta a Confederação do Equador e o momento em que a cidade tornou-se a capital do Estado. A Ponte Metálica, importada da Bélgica, ao tempo em que marca na memória a importância das estradas de ferro, traduz a tragédia em que perdeu a vida, na véspera da sua inauguração, o Comendador Garcia, a quem creditamos a passagem dos trilhos bitolados por nosso solo. Suas igrejas seculares, como a Matriz de torres majestosas e recuadas, e a Capela do Cemitério, de raro estilo arquitetônico.

O Boi de Reisado do Mestre Piauí, referencial do ciclo do gado e ponto de encontro do nordeste brasileiro com a cultura portuguesa, traduz também a verve questionadora das festas populares.
Na literatura, Manuel Bandeira registrou sua estada em Quixeramobim e Oliveira Paiva romanceou o episodio trágico de Dona Guidinha do Poço (Marica Lessa - Maria Francisca de Paula Lessa), que, como a saga de Conselheiro em Canudos, também virou filme. Historiadores como Ismael Pordeus, Fernando Câmara e Marum Simão, dentre outros quixeramobinenses, se firmaram no cenário lítero-cultural do nosso Estado. Na hospitalidade do seu povo, encontramos a cordialidade sertaneja e o desejo de receber bem os visitantes.

Pedra do Letreiro
Com inscrições rupestres e de datação ignorada, é um dos mais importantes sítios arqueológicos do município, que outrora fora reconhecido pelo IPHAN. A Pedra do Leiteiro hoje deixou de ser um ponto turístico e passou a ser uma incógnita, pois a preservação do ambiente não existe, o que preocupa não só historiadores, como toda população.

Paço Municipal
Sede do Poder Executivo, sobrado antes pertencente a Álvaro Fernandes, renomado médico quixeramobinense e deputado federal é um belo casarão instalado em frente à Praça Nossa Senhora de Fátima, onde também está o monumento do marco geográfico do centro do Estado do Ceará.

Casa de Antonio Conselheiro
Antonio Mendes Maciel, o idealista de Canudos, nasceu em Quixeramobim em 1830 na mesma casa onde também nasceu, mais tarde, o arquiteto e compositor Fausto Nilo. Seu pai, Vicente Mendes Maciel, era por ele ajudado em sua mercearia. Tinha comércio em casa, como também o tinha o pai de Fausto Nilo. A casa funciona permanentemente com exposições artísticas e apresentações culturais, abertas à visitação.

Ponte Metálica
A maior ponte ferroviária do Nordeste foi moldada nos fornos da indústria metalúrgica da Bélgica para, desmontada e em navio, chegar ao Brasil no último quartel do século XIX. Em 1899 foi montada sobre os pilares de pedra fincados no leito do rio Quixeramobim. A Estrada de Ferro de Baturité, com o prolongamento previsto, não deitaria seus trilhos bitolados por Quixeramobim. Comendador Garcia, idealista e amante da sua terra, deslocou-se para o Rio de Janeiro onde, pessoalmente, tratou com D. Pedro II, que o atendeu: a fumaça da Maria jorraria sob o nosso céu e o apito do trem soaria nestas plagas, por muitos realmente ouvido, menos por ele, o protagonista do feito, pois às 21 hs do dia 10 de março de 1894, contando apenas 45 anos de idade, teve a vida extinta de forma violenta ao retornar para casa após exaustivos preparativos para a grande e esperada inauguração do dia seguinte, a sonhada estrada de ferro.

Hoje, os trilhos mudaram o curso, restando a ponte, monumento que simboliza a capacidade humana de transpor obstáculos e aproximar os seres, haveres e viveres de todos os sertões.

Igreja Nossa Senhora do Rosário
Construída e freqüentada pelos escravos. Centro Geográfico do Ceará. O ponto central do Estado do Ceará está em frente ao Paço Municipal, na praça Nossa Senhora de Fátima, onde se erige belo e moderno monumento marcando o local.

Igreja Matriz
A fé construiu, em 1755, o primeiro templo do Sertão Central. Brancamente majestosa sob a profusão da intensa luz solar, permanece, por séculos, a vigiar e olhar por aqueles que seqüenciaram, continuam e pelos que virão adiante fazendo a história legada pelos que a puseram em pé. Detalhe: suas torres recuadas. Aos 15 de Novembro de 2005 passa pelos seus 250 anos para seguir, impávida, como o marco da gênese Quixeramobinense.

Estação Ferroviária
Por anos a fio ponto de chegada e de partida de gerações várias. Construída em 1894, teve grande importância no desenvolvimento econômico do município.

Casa de Câmara e Cadeia
Construída em 1855. Ícone tombado pelo Patrimônio Histórico da União. É a sede do Poder Legislativo Municipal. Devido ao espaço restrito, o Legislativo Municipal já anunciou a saída do prédio. As sessões já não acontecem mais no prédio, e segundo a atual presidência, em breve, as instalações serão desocupadas. Em recente entrevista o prefeito municipal sinalizou que, com a desocupação do espaço pelo Legislativo Municipal, o prédio seria sede do arquivo municipal e museu.

Memorial Antonio Conselheiro
Construído em 1997 para marcar o Centenário de Canudos e homenagear seu líder, Antonio Conselheiro, resgatando a memória de um dos fatos mais marcantes da história nacional. Deveria ser a sede do Centro Cultural do Município, o que não aconteceu desde sua construção. Em recente entrevista, o prefeito da cidade revelou que está pensando em projetos futuros, na transformação do espaço. Certo é que o Memorial abrigará a nova sede da Secult-Quixeramobim, que saiu da Casa Conselheiro.

Pedra da Gávea
Rochas consistentes em duas voluptuosas pedras entremeadas por um reservatório d’água, formando um conjunto de altitude e rara beleza. Localiza-se na fazenda Salva Vidas. Dista 12,3 km da Cidade. Acesso se dá por estrada carroçável. Foi palco para o filme Área Q.

Capela do Cemitério Municipal
De raro estilo arquitetônico, informações não confirmadas se referem a uma única similar, na Alemanha.

Sobrado Paroquial – Manuel Bandeira
Construído em 1858, provavelmente pelo Cônego Antonio Pinto de Mendonça, foi adquirido pela Paróquia de Santo Antonio de Quixeramobim para morada de religiosos. O grande poeta brasileiro Manuel Bandeira (1886 - 1968) passou temporada hospedado nesse sobrado em 1908, em busca de clima apropriado para tratar de tuberculose, doença que o atormentou até a morte. Bandeira relembra os dias em que aqui esteve através da Crônica “Saudades de Quixeramobim”, escrita em 1956 e que faz parte da coletânea de crônicas do autor pernambucano publicada em 1957, no livro Flauta de Papel-Coleção Cronistas do Brasil.

Barragem de Quixeramobim
Um trecho da música Marinheiras, de Fernando Falcão e Fausto Nilo, gravada por Nara Leão, Fagner e outros fala da passagem obrigatória por quem trafega pela CE 060 (Estrada do Algodão). Concluída na seca de 1958, toda em concreto, se erige na região como um dos marcos desenvolvimentistas do Governo Juscelino Kubitscheck. Tem nome oficial de Açude Engenheiro José Cândido de Castro de Paula Pessoa. Suas 15 comportas, que lhe dão vazão no período invernoso, proporcionam momento de rara beleza e viva emoção em meio à festa da água, quando jorram, em profusão, brancas borbulhas de amor. No verão, se abrem suas duas passagens tubulares que permitem, à jusante, o surgimento da vida vegetal em projetos irrigados nos perímetros dos rios Quixeramobim e Banabuiú.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia de Madalena prende dupla com moto roubada em Quixeramobim




                                                                         Foto: Ilustrativa   
   
A polícia militar de Madalena realizou na tarde desta quarta-feira, 13, a prisão de uma dupla acusada de ter assaltado uma motocicleta na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia por volta das 15h30min, O destacamento daquela cidade foi informado sobre dois elementos desconhecidos na região trafegando em uma motocicleta. O Policiamento realizou diligências e conseguiu localizar os suspeitos na localidade de São Gerardo, aproximadamente 40 Km da sede do município. Ao realizar a consulta no sistema verificou tratar-se de um veiculo furtado na região de Quixeramobim na última segunda-feira, 11.

Os dois acusados segundo a polícia foram identificados pelo nome de Antônio Jeferson, 19 anos, e Antônio Claudivan, 20 anos. A moto, uma Honda Pop 100, de cor preta e placa OSD 0458, foi apreendida pelos policiais e os acusados, que estavam no veículo, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Reportagem: REDAÇÃO