sábado, 14 de maio de 2016

12/05/2016 15h01 - Atualizado em 12/05/2016 15h01 Canindé e Quixeramobim têm índices mais altos de infestação do Aedes

Vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação/Pixabay)

Levantamento mostra locais com maiores incidências no Ceará.
Estudo foi realizado em 82 dos 184 municípios cearenses.Canindé, Quixeramobim e Caridade, no interior do Ceará, são as cidades do Estado com maiores infestações do Aedes aegypti, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira (5) pela Secretaria da Saúde. Os dados têm como base o Índice de infestação predial, o número de estabelecimentos visitados com focos do mosquito.

CIDADES COM MAIOR INFESTAÇÃO
DE AEDES AEGYP´TI NO CEARÁ
CIDADEÍNDICE DE INFESTAÇÃO
Canindé16
Quixeramobim15,2
Caridade13,3
Boa Viagem12,7
Caririaçu12,6
Apuiarés11,4
Tejuçuoca10,5
Parambu9,5
De acordo com o estudo, Canindé, no Sertão Central, tem índice 16; em seguida aparecem Quixeramobim (15,2), Caridade (13,3) e Boa Viagem (12,7). Na outra ponta da tabela, nove cidades aparecem com índice zero: Icapuí, Itaiçaba, Jaguaribe, MucamboPacujá, Santana do AcaraúIbiapinaJucás e Quixelô.
A pesquisa mostra ainda que a maior parte (50,1%) dos focos do mosquito transmissor da dengue zika e febre chikungunya ocorrem caixas de água ligadas à rede, como depósitos elevados. O segundo ponto gerador de criadouros mais comum são depósitos no solo, como barril, tambor, tanque e poço.
Lei permite entrada forçada
A Prefeitura de Fortaleza dará início, na semana passada às vistorias forçadas em imóveis fechados para buscar e combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Um imóvel no Bairro Vicente Pinzón será o primeiro contemplado com a ação, que visa combater os índices de infestação no bairro.
De acordo com o titular da Secretaria Regional II, Cláudio Nelson Brandão, o proprietário do imóvel foi notificado inúmeras vezes e não atendeu a solicitação da Prefeitura.
"A Secretaria Regional II tentou contato com o proprietário do imóvel, além de notificá-lo. Buscamos o mesmo em seu atual endereço e não obtivemos êxito. Então, devido à ausência de resposta, iremos atuar no local", afirmou Nelson Brandão.
Estudo mostra locais onde os focos do Aedes aegypti são mais comuns no Ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Estudo mostra locais onde os focos do Aedes aegypti são mais comuns no Ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

Campo Novo: Homem é alvejado à bala na cidade de Quixadá

A violência tem preocupado todos os moradores, mesmo assim, o silencio dos políticos vem deixado todos inconformados.
A segurança pública de Quixadá a cada dia demonstra fragilidade, é o reflexo de falta de compromisso do governador, Camilo Santana(PT), para com a população que lhe deu maioria de votos na última eleição. O governador prometeu o Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), mas foi apenas uma forma de enganar a população.
Durante o inicio da noite desta sexta-feira, 13, Francisco Antônio Dantas, conhecido “Chico Antonio”, 47 anos, foi alvejado à bala em sua residência, no bairro Campo Novo. A vítima sofreu quatro tiros, socorrida à Unidade de Pronto Atendimento-UPA. Ainda não foi possível saber o estado de saúde do homem.
Populares disseram que, “Chico Antonio”, é esposo de uma assessora do vereador Kleber Júnior.
A violência em Quixadá tem preocupado todos os moradores, mesmo assim, o silencio dos políticos vem deixado todos inconformados.
 Revista Central:
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

CE 060: Motociclista avança preferencial, é colhido por caminhão e morre em Mineirolândia, diz polícia

Motociclista ficou debaixo do caminhão. Foto enviada ao Cidadão Repórter do Blog.
Um acidente na CE 060 na tarde de sexta, 13, no Distrito de Mineirolândia deixou um motociclista morto. Segundo as primeiras informações, confirmadas pela polícia, o motociclista Antônio Nogueira Irmão, 32 anos, avançou a preferencial e foi colhido por um caminhão. A PM divulgou a informação com base em testemunhas.  Ainda de acordo com uma fonte do Blog do Walter Lima, a vítima que ficou debaixo do veículo foi socorrida para o Hospital Municipal de Pedra Branca, mais não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrar na emergência. Ainda não se sabe se pode ter sido uma falta de freios na moto na hora de aguardar o outro veículo passar…
António estava de capacete, importante equipamento de segurança no trânsito. A Polícia Rodoviária Estadual – PRE foi acionada pela Polícia Militar que atendia a ocorrência no local e aguardaram a chegada da Perícia e rebecão. Não foi informado qual serão os procedimentos adotados. Os órgãos de trânsito informam que, ao se aproximar de rodovias, BR’s e CE’s de transito rápido é preciso ter muita atenção. Considerando que nossas estradas falta acostamentos  e ainda são tomadas pelo mato, cada vez mais cresce a preocupação.
Ficamos sensibilizados e deixamos nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima.Blog do Walter Lima,