sábado, 22 de novembro de 2014

Polícia Civil de Quixadá e COTAR prendem 9 acusados de crimes durante operação

operacao_trafico_draAnaNey
A delegada acrescentou ainda que tem informações da venda maciça de drogas na zona rural, prometeu uma ação, o mais breve possível.
A delegada Anna Claudia Nery, nova titular da 12º Delegacia Regional de Polícia Civil e sua equipe, estão trabalhando incansavelmente em busca de combater o crime organizado no município de Quixadá. Nas primeiras semanas como delegada responsável pela área, a títular já conseguiu prender mais de 15 pessoas acusadas de participação em crimes diversos.Durante este sábado, 22, equipes daPolícia Civil e do Comando Tático Rural –COTAR cumpriram 8 mandados de buscas e apreensão na zona urbana da Terra dos Monólitos, resultando na prisão de 8 homens e uma mulher. Segundo a delegada Anna Claudia Nery, foi um trabalho de investigação em parceria com a Polícia Militar, “onde foi feito um levantamento de algumas ‘bocas de fumo’ e, em cima dos resultados, eu pedi a busca e a apreensão ao Poder Judiciário, o qual foi concedido”, explicaForam apreendidos: 11 celulares, uma espingarda calibre 12, munições, relógios, aproximadamente R$ 800,00 reais, uma balança de precisão e uma quantidade de drogas ainda não pesada.
“No inicio da manhã deste sábado começamos a fazer toda a operação, o que culminou na prisão de 9 pessoas, drogas, celulares, uma quantidade em dinheiro, notebooks com várias folhas com detalhes da ostentação do tráfico, inclusive com fotos de armas e de dinheiro”, explica a autoridade policial.Matéria relacionada: Polícia Civil apreendeu mais de dois quilos de drogas na cidade de Quixadá
Anna Claudia revelou que foram presos na operação (foto aqui): Adonis Lopes Gonlaçves, 25 anos; Cleber Alves de Lima-Dedezinho, 28; Francisco Clenilton do Nascimento, 23, Francisco Evanildo Soares Lima- Peixinho, 36; Wellington Faustino Gomes- Pêra, 23; Uedson Faustino Gomes, 20; Francisco Bruno de Sousa Freitas- Bob, 24; e Maria Arinete Alves Silveira- Neta, 36. Alguns estavam com prisão preventiva decretada.
A delegada acrescentou ainda que tem informações da venda maciça de drogas na zona rural, prometeu uma ação, o mais breve possível. “Essas buscas e apreensões vão continuar, não só na zona urbana, mas em todo o município. Esse é o meu propósito desde quando assumi a Delegacia Regional”.
 O portal REVISTA CENTRAL 
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

.


Ônibus é destruído por incêndio em trajeto Fortaleza-Banabuiú


Um ônibus da empresa São Benedito foi destruído em um incêndio na tarde de sexta-feira, 21, em Banabuiú. O transporte realizava o trajeto Fortaleza-Banabuiú com destino ao distrito Barra do Sitiá.

O incêndio começou no distrito de Barra do Sitiá, mas ainda não se sabe qual fator levou à queima do veículo. Nenhum passageiro ficou ferido.
Foto: Monólitos Post
     

'Seu Lunga' morre aos 87 anos em Barbalha, no Ceará


Joaquim Santos Rodrigues, o "Seu Lunga", morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense.

O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ''pé da letra'', diretas e intenpestivas.

Natural do Cariri, da cidade de Caririaçu, "Seu Lunga" tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, onde se tratava de um câncer de esôfago. (Fonte: G1 CE)

Polícia prende homem acusado de encomendar roubo de arma do Capitão da PM morto durante assalto



A polícia conseguiu prender na tarde desta sexta-feira, 21, o último acusado de participação em um assalto que culminou com a morte de um Capitão da Polícia Militar na cidade de Quixadá. O acusado foi preso pela Delegada Regional da Polícia Civil, Dra. Anna Claudia Nery, entre as cidades de Quixadá e Quixeramobim.

Diego Tomé Maciel, 23 anos, conhecido popularmente como “Cabeção”, é o principal acusado de ter encomendado o roubo da arma do Capitão Joaquim Soares Leite. Segundo a Dr. Ana Claudia, durante o depoimento dos dois indivíduos acusados de matar o PM, os mesmos disseram que tinham sido contratados pelo Diego para roubar a arma do Capitão. Ainda no depoimento o menor envolvido disse que Diego tinha pagado uma quantia de 50 g de craque para pagamento pela arma do policial.

Após a prisão, Diego foi conduzido para o IML de Quixeramobim para fazer o exame de corpo delito. Logo em seguida foi levado para a cadeia pública de Quixadá. Segundo informações da polícia civil, o mesmo nega as acusações. O SERTÃO É NOTÍCIA